Márcio, Jone, Lucas e o convidado Raphael Salimena, discutem o anúncio de Fallout 4, vazamento de Dark Souls 3, remaster da trilogia Uncharted, reembolso no Steam, Godzilla embaixador do turismo e muito mais no Super Amibos Cast.
Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos
Comentado no programa:
– Ouça o WhoCares Podcast.
– Ouça o Mimimi.
– Visite o Linha do Trem.
– O melhor vídeo de Dark Souls 2 EVER.
– Vídeo de vazamento de Dark Souls 3.
– Godzilla vira embaixador do turismo.
Acompanhe os bastidores da gravação do programa:
First
Pau no cu do First. <3
Espero que o 4 tenha a pegada do New Vegas,mas de qualquer forma eu me arrepiei com esse trailer.
Soundcloud não abre no trabalho : (
Mais um Dark Souls?? Tá ali pra virar um novo Assassin’s Creed, né?
Pra virar AC tem um gap de ruindade muito grande.
Problema dos AC pra mim é a mesmice. Um AC2 feito 10 vezes é uma bosta intragável, mas se tivessem parado lá ou reformulassem a franquia a cada jogo num intervalo de uns 4 anos seria lindo. Dark Souls parece estar escolhendo a primeira opção.
Eu joguei apenas os dois primeiros jogos da franquia, em breve devo jogar o Brotherhood. E AC2 tá longe da qualidade de Dark Souls.
E existem diferenças entre todos os jogos da série, em questão de mecânicas e lore, que pra mim justificam a existência das sequências.
Em Demon Souls temos a maior importância dos tipos de danos, mecânica de HP pelas ervinhas, histórias mais fechadas em cada uma das archstones, atributos com influências diferentes.
Dark Souls já tem os Estus Flasks, sem um hub como era o Nexus, level através da bonfire, NPCs mais espalhados pelo mundo.
Enfim, cada um tem mudanças um tanto quanto significativas pro combate do jogo.
Com relação ao reembolso do Steam, é bom ressaltar q Origin já faz isso faz um tempo. Eles chamam de “Grande garantia de jogos”. Se eles mantém isso a tanto tempo é porque está funcionando, então tem tudo pra funcionar no Steam tbem. Mesmo porque vc paga pra depois ser reembolsado, não acho que vai ter muita gente fazendo isso pra jogar só um determinado tempo do jogo e depois devolver.
Mas o Origin não tem jogos indies e curtos como a Steam, então acho que não é comparável assim.
Isso é verdade, mas pro Steam ter lançado esse sistema, eles devem (Ou pelo menos deveriam) ter um esquema pra tratar esses casos. É q no cast ficou meio como se a Valve tivesse inovado pra caramba e esse sistema fosse apocalíptico, só quis dizer q existem sistemas similares e q (pra mim) isso pode sim dar certo .
Ah tá, ainda não terminei de ouvir. Mas acho que até o GoG já tinha algo assim.
E lá vou eu, verme de podcast, ver qual é a desse Mimimi. Esvaziar lista de podcasts pra mim tá sendo uma luta sem fim 😛
Deixa eu começar meu comentário com um depoimento direcionado ao Salimena:
o Mimimi é um dos meus podcasts favoritos… tem alguma bruxaria nele que me impede de tirar todos os episódios do celular (menos os de Breaking Bad pq eu ainda espero conseguir ver a série um dia) e me faz ouví-los volta e meia… e não importa o fato de que eu quase posso recitar alguns episódios: eu SEMPRE dou risada de novo.
#voltaMimimi
Agora vamos ao SAC…
Cara, Dark Souls 3………… eu fico muito dividido com relação a esse jogo… o meu lado fanboy está gritando dentro de mim e está louco pra colocar as mãos nesse jogo… mas mesmo assim, esse lado está preso na jaula da “”””decepção””” que foi o Dark Souls 2 (já estou me preparando pra discussão que vai rolar nos comentários sobre DS2 ser ótimo ou não… mas já adianto: adoro Dark Souls 2… mas é oq menos gosto da série…). Confesso que na época, fui uma vítima do hype absurdo… cheguei a cogitar a possibilidade de fazer pre-order da edição de colecionador e comprar uma normal no lançamento só pra aproveitar o zeitgeist. Depois de alguns dias jogando, fiquei feliz por não gastar uma grana nisso…
O que mais me preocupa no Dark Souls 3 é o tempo de desenvolvimento… quando surgiu o primeiro rumor sobre o jogo estar na E3 e ter o Miyazaki envolvido no jogo, eu pensei: “ahh eles devem botar o logo no telão e dizer que a expectativa de lançamento é no mínimo pro início de 2017…”. Ouvir que o jogo pode ser lançado em 2016, gera uma expectativa ruim pra mim… se as screenshots e as informações vazadas forem minimamente verdadeiras, não tem como ter o Miyazaki envolvido… o cara é presidente da From e cuidou do Bloodborne… acredito que o Japão ainda tenha 24h no dia, então acho muito improvável que o Hidetaka tenha dado a visão e a filosofia dele pra esse novo jogo…
Outro detalhe: queria ver uma outra temática pro jogo… podiam dar um tempo do medieval fantástico ocidental e partir pra uma outra coisa… sei lá, algo mais oriental… algo puxado pra uma mitologia budista ou hindu (estilo Asura’s Wrath ou Shurato)… ou até mesmo egípicio. Ou pira completamente e faz algo futurista/espacial…
Resumindo: vou jogar até platinar e, provavelmente, adorar Dark Souls 3. Mas vou sem hype e esperando que seja o último Souls.
O finado Zeebo usava sim uma plataforma mobile como base, mas não era android, era uma bem mais obscura chamada brew.
Opa, valeu, isso eu não manjava
Quem quiser saber mais -> http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/05/27/5-anos-de-zeebo-conheca-os-bastidores-do-videogame-brasileiro.htm
Estes gráficos do fallout tão bem +ou- heim…Depois do witcher acho que o CEO da bethesda deveria fechar as portas da empresa e executar um Harakiri no escritório
Esse Dark Souls 2, só me dá trabalho.
Primeiro: Dark Souls 2 é EXCELENTE.
Ele é mais fraco que o primeiro Dark Souls, assim como TODO OUTRO JOGO DO MUNDO, beijos.
Sobre os problemas, claro que ele tem alguns problemas. Por exemplo, a tocha que é um sistema bem bosta. Eles te obrigam ela a usar num lugar muito merda de descobrir e essa é a única utilidade dela. Eles foram muito covardes com a iluminação e Bloodborne provou que era possível fazer isso.
O Lore também é o mais fraco da série, mas ainda assim tem NPCs e histórias muito interessantes.
O teleporte livre da bonfire…
Ele também tem um pacing muito estranho em alguns momentos, mas nada que atrapalhe tanto.
Agora, a maioria dos chefes ser humanoide tá longe de ser um problema, as melhores lutas da série são contra humanoides (Sim, tem lutas FODAS que são contra outros tipos de criaturas). E nesse jogo temos um cartel de chefes excelente, Avaa, Ruin Sentinels (Não agem como a maioria dos humanoides.), Fume Knight, Sir Allone, Darklurker (Não funciona como uma batalha como humanoide padrão também.), Smelter Demon, The Rotten, Velstadt, Sinh, Ivory King.
O jogo tem muitos outras batalhas também muito boas, e algumas fraquinhas.
O maior problema do jogo é ser comparado com seus colegas de série, que são jogos excepcionais.
Além disso, disparado o melhor multiplayer da série. E sobre os DLCs, tal como o primeiro jogo, é a melhor parte pra mim.
Desculpe pelo comentário gigante, e excelente podcast.
Vamos aos pontos que eu não gosto no Dark Souls 2,mesmo sendo um jogo bom
Meu Problema não é exclusivamente com o fato deles serem humanoides,meu problema é que eles parecem ter focado mais em ter batalhas que sejam difíceis e não necessariamente boas e essa dificuldade meio burra parte muito do principio de ´´MAIS É MELHOR´´,como o Rat Authority em que ao lutar com ele parece uma reedição da luta com o Sif só que com minions que te causam poison
Isso acontece em outras lutas como a Gargulas de Belfry,mais porém não necessariamente melhor
Os Dragonryder tbm são bem ruins como chefes,tu nunca tem uma noção exata de quando o arqueiro irá te atacar logo tornando todo o ato de ´´administrar´´ os dois extremamente chato já que tu tem que fica andando de um lado para o outro da arena pra tentar ´´enquadra-los´´ ao mesmo tempo na camera (seria facilmente resolvido se no design de som deixassem dicas de quando o arco está armado mais em evidencia já que trilha sonora a suprime)
No caso dos Thrones Watcher e Defender a luta é feita para que você só possa atacar em segurança quando os dois tiveram terminado seu combo ao mesmo tempo,porém como isso é raro e a vida deles é relativamente grande,a luta se torna num exercício de paciência
Fora que muitos chefes tem o mesmo padrão de ataque,uma ataque mais lento que parte de cima da cabeça dele(inclusive a maior parte dele te persegue em 360 graus até o final não importa a sua posição geográfica na luta) e um combo de dois ou 3 hits mais rapidos
enfim tem mais tretas que tenho até mesmo com o próprio game design,mas to com preguiça de digitar o resto hahaha
Do mesmo jeito temos Dark Souls algumas batalhas bem fraquinhas como é o caso de Bed of Chaos, Ceaseless Discharge e Pinwhell que são chefes bem dispensáveis.
Pra mim ter algumas Boss Battles inferiores (Ainda acho todas essas Boss Battles citadas melhores que muita Boss Battle por aí) não acho que isso diminua tanto a qualidade do jogo.
Entendo que em alguns pontos eles erraram mesmo a mão, mas não acho que é nada que deixe o jogo tão inferior assim como vejo a galera falando.
E esse padrão de golpes ainda é diferente o suficiente pra você ter que tomar estratégias diferentes em cada luta. Mesmo achando que esse padrão não se repete tanto assim.
O problema que sinto em algumas lutas é que o jogo aparenta querer realmente que você enfrente um chefe x ou y com alguém te ajudando, por isso tenta forçar a barra.
Eu creio que com o feedback que eles devem ter recebido, provavelmente eles vão evitar o que causou mais problemas no DS2 pra poder entregar o terceiro com selo Bloodborne de qualidade.
PS: Outra coisa que acho que é feita melhor nele é ter a combinação dos Estus com as pedrinhas de cura, faz você ter um leque maior de estratégia na hora de gerenciar o HP.
Não acho que as boss battles que vc citou são dispensáveis. O defeito da Bed of Chaos é ser um desafio de plataforma num jogo que não é feito pra isso, Ceaseless Discharge tem design, lore e significado além de ser um ótimo exemplo de como é o jogador que define a dificuldade do jogo pelo modo como encara os desafios e Pinwheel é só um inimigo mais complicadinho que não dá respawn onde o maior desafio é a área (ainda mais considerando que o fator dificuldade-recompensa é maior quando o jogador tenta encará-lo mais cedo no jogo). Acho que o único boss que realmente considero dispensável no primeiro DS é o Demon Firesage (e acho isso principalmente pq é só uma skin diferente de um outro chefe).
Agora, o DS2 é um desfile de bosses ridículos… e quando são legais, são mal aproveitados.
Ridículos: O Dragonrider é patético… daria muito mais valor a ele se tivesse menos HP e fosse um inimigo comum do jogo. Royal Rat Authority e Vanguard, Skeleton Lords, Belfry Gargoyles, Freja, Prowling Magus & Congregation sofrem do problema de encher de inimigos que o Lucas mencionou (tem o Executioner’s Chariot que faz isso tb mas acho que faz de uma forma mais legal). Smelter Demon tem um visual genérico e é irritante por conta do hitbox zoado. Old Iron King é genérico e é tão fácil que não é digno de ser um dos 4 grandes do início do jogo. Nashandra chega a ser uma ofensa quando vc para pra pensar que é o último boss ¬¬
Mal Aproveitados: Throne Defender e Watcher é uma tentativa de recriar O&S… seria mais bem executada se eles tivessem mais padrões de ataque e não existisse o buraco na arena. Ruin Sentinels tinha muito potencial mas gostaria de ver algo como o Shadows of Yharnam do BB… o fato dos três serem iguais dá uma brochadinha. Demon of Song, The Rotten, Covetous Demon e Mytha são bem legais, principalmente no design, mas são tão fáceis que dá pena (no caso da Mytha, odeio o lance da priscina veneno na arena e drenagem feita queimando o moinho ¬¬). A Lost Sinner é bem legal tb mas sofre com o hibox zoado tb e o lance da luta no escuro é maneiro mas tb dá a impressão de que só existe pra dar uma dificultada artificialmente.
Mas chega de falar mal dos bosses… vamos valorizar os bons:
ADORO o Flexile Sentry… se lançassem um action figure dele, eu compraria… pra mim, ele é o chefe com mais inspiração do jogo. Gosto do Looking Glass Knight e sua mistura de combate físico e magia elétricas (se ele estivesse no lugar do Throne Defender, teríamos um novo O&S e uma boss battle digna de final de jogo). O Darklurker é tão foda que merecia até uma vaguinha no DS1.
Outros pontos que valem mencionar:
– ODEIO o fato da esquiva ter um atributo atrelado diretamente a ela.
– ODEIO a quantidade desnecessária de inimigos (tenho vontade vomitar sempre que lembro da sala antes do Velstadt)
– ODEIO o fato de que em muitos bosses não é possível dar uma corrida entre a bonfire e a boss room sem enfrentar ninguém ou sofrer dano.
– ODEIO o teleporte entre bonfires desde o início.
– AMO o esquema das curas com Estus + pedras (apesar de que queria, pelo menos, começar com 3 Estus)
– Gosto do multiplayer, tanto coop quanto pvp.
– Gosto muito do dual wielding, apesar de que acho meio desequilibrado.
– Gosto de ter mais slots de armas e anéis.
Enfim, Dark Souls 2 é muito bom mas vacila… e vou finalizar com o meu top Souls:
DkS > BB ≈ DeS > DkS2
Não são Boss Battles dispensáveis, são Boss Battles ruins. Ceaseless Discharge é uma luta de merda. Bed of Chaos não é nem uma luta. Pinwheel é mais uma luta fraca. Todas que citeis são Boss Battles ruins.
Eu acho o primeiro encontro com o Dragonrider
uma luta legal, você pode ou não ter levantado as plataformas, e é uma
batalha mais competente que as 3 que citei.
Agora sobre as lutas com um mob de inimigos:
Royal Rat Vanguard foi a primeira que encontrei, e achei legal, uma luta diferente da maioria das lutas da série até o momento.
Royal Rat Authority realmente é uma Boss Battle em que erraram a mão.
Skeleton Lords faz diferente de Royal Rat Vanguard, você tem uma série de inimigos diferentes, é uma batalha ok, ainda acho diferente o suficiente.
Belfry Gargoyles realmente é Bell Gargoyles. Mas é uma batalha legal, infelizmente quase igual a anterior, a maior quantidade nessa batalha mal interfere.
Freja pra mim é uma batalha que encher de inimigos não tem tanto problema, achei que foi uma batalha já pensada pra ter as aranhas ali.
Prowling Magus & Congregation é ruim mesmo, repete o conceito de Skeleton Lords.
Não vejo problema algum no visual do Smelter Demon. Acho bem legal. E o hitbox do jogo me incomodou bem menos do que vi o povo reclamando.
Old Iron King é uma batalha fraca mas num cenário interessante. Acho que ele ser fraco não é algo que justifica ou não ser um dos 4 grandes. Podia ser melhor sim.
Com o novo patch tem um chefe final diferente, mas temos que concordar que as batalhas finais dos antecessores não eram tão desafiadoras.
Throne Defender e Watcher são chefes que curti, mas vejo claramente o erro no design da luta.
E Ruin Sentinels é excelente, a batalha contra o primeiro é totalmente diferente da batalha que você tem com os outros dois. O primeiro tem um moveset bem mais limitado e focado no combate de curta distância. Acho uma boss battle muito foda.
Demon of Song e The Rotten pra mim não são tão fáceis assim. Se não me engano, um hit do Demon of Song quase me matou. E The Rotten tem um cenário que também não facilita pro jogador.
Covetous é de chorar, uma péssima Boss Battle.
Mytha tem design legal, luta legal, mas O VENENO DEPENDER DA TOCHA É UMA MERDA.
Não senti em nenhum momento problema de Hitbox com Lost Sinner, com Smelter, até que senti um pouco, mas com Lost Sinner, zero.
A luta ser no escuro pra mim, deu uma ambientação muito interessante.
Gosto demais também dos que você citou que gosta.
Concordo sobre a esquiva, concordo sobre o teleporte desde o início, apesar de que sinto que ele serve pra suprir outro problema que é a não conexão das áreas.
Concordo também sobre o número de inimigos exagerado em alguns poucos momentos. Velstadt realmente foi putaria. E acho que o problema de correr até o chefe é em consequência dessa quantidade de inimigos.
E quero ressaltar que odeio os chefes da área de multiplayer do primeiro DLC e que os chefes da área de multiplayer do segundo DLC foi MUITO PREGUIÇOSO.
Eu ainda fico com DkS > BB > DkS2 ≈ DeS
E olha que eu amo DeS.
Bom, adoro ter essas discussões mais a fundo sobre a série, como citado no podcast é uma das coisas que a série proporciona que mais curto, tanto essas discussões de mecânicas e chefes como as expeculações da história.
Super Amibos valorizaram o preço dos Amiibos no Brasil 😀
Esse vídeo do troll do Dark Souls 2 é bom demais hahahahha já seria engraçado ver isso em um stream, mas com a montagem que fizeram ficou hilário. Aposto que quem gravou foi o Cid do Não Salvo
Sobre Cloverfield, concordo com o Lucas que deram uma derrapada no final quando mostraram o monstro (seria melhor ter ficado na imaginação), mas continua sendo um excelente filme!
Amibos PeTralhas inflacionando tudo
Pra mim foi OK mostrarem o monstro.
O problema é que a cena do close na cara dele demora muito, por um momento achei que ele ia falar alguma coisa.
Chegando atrasado, mas chegando!
Sobre DarkSouls III: Sabe aquele cara do guitarra flamejante do Mad Max? Sou eu no topo do Hype Train rezando pra ser verdade. Eu gostei muito de tudo que vi e principalmente das artes de cenários que parecem ser mais iluminados que nos dois primeiros. Tava cansado de caverna e buracos escuros.
Fallout 4: Voltei a jogar o New Vegas depois de ver esse trailer do 4 hahaha Pensando em pegar o 3 pq quase não joguei e como vocês todos pareceram achar ele melhor, acho que vale reconferir. Alguém dá umas dicas de mods pra dar um up nele?
Concordo com quem disse (ainda não lembro o nome de todo mundo que participa e nem reconheço pela voz) que remaster é uma boa. É só não ser só isso. Manda remaster e jogo novo. A Sony não pode ter acertado tanto no lançamento do PS4 pra cagar fodamente agora…
E Marcio sempre mostrando o caixismo… Não gostava de Tomb Rider até ser mais pro lado do Xbox, dae xonou de vez. Tô só observando, senhor Barrios =p
Hauhauhua, vou fazer o advogado do diabo aqui, mas o Márcio sempre curtiu o Tomb Raider pós reboot! Ficou maluco na época que saiu e nem era exclusivo da caixa ainda.
Eu estou ensaiando jogar o Fallout Tactics no PC. Comecei a fazer os tutoriais ontem e achei menos zoado do que pensei que iria achar – a jogabilidade do 1 é MUITO ruim, o que me afastou dos outros…
E sobre os remakes, fui em que disse 🙂
O Tatics e os dois primeiros eu nunca joguei. Meu contato com a série começou no 3, que joguei no meu finado 360 antes dele dar 3RL e depois no New Vegas que peguei numa promo do Steam. Nunca terminei nenhum dos dois, mas gosto muito da ambientação. E a ambientação desse 4 tá parecendo algo de fazer babar. Não reclamo dos gráficos, só quero uma ferramenta de criação de personagem boa (pq sou desses de ficar 2h fazendo personagem).
Uma das coisas mais bacanas do reboot de Tomb Raider e que mais simboliza o novo enfoque na série está na própria capa.
http://1000posts.com/wp-content/uploads/2015/01/tomb2.jpg
Em parte nenhuma da silhueta da Lara a gente vê destaque em contornos femininos como seios, cintura, bunda ou quadril… até mesmo a pose dela está bem longe de ser sexualizada, com os ombros posicionados para cima e para frente, sugerindo estar num ambiente frio e hostil. Normalmente as mulheres são colocadas com os ombros para trás, num movimento de projetar o busto para a frente, vide qualquer poster da Viúva Negra.
E os gemidos?
Sei lá, pessoas gemem de dor quando estão feridas. Não fiquei excitado quando ela lanhava a perna em alguma armadilha. Porém, a atriz que dublou honestamente foi bem fraca mesmo. Acho que foi só má qualidade, não má intenção. Tem uma lei/lâmina aí que não lembro o nome que fala sobre isso.
Tenta ouvir os gemidos sem ver a cena, é muito agressivo, acho que foi no godmodepodcast que ouvi essa parte antes de ver o vídeo, e sem ele parece que tiraram o áudio de um filme porno.
AInda não supera os gemidos das mulheres de Destiny! hahahaha!
Minha esposa diz que prefere até jogar com homem de tão incomodos que são os gemidos da caçadora dela.
Pois é, a atriz parecia que estava em outra sintonia na dublagem, não combinou com a personagem nem com a situação. Decididamente a pior parte do jogo. Mas ainda não acho que foi intencional.
Vcs iam me xingar mto ao saber que nunca joguei um fallout e que, por isso, não me empolguei nem um pouco com o trailer do 4?
vai embora do Américaaaaa
Nuncaaaaaaa
To ouvindo atrasado, mas só alguns pontos:
– Shadow of Mordor tem sistema Nemesis na geração passada como em todas as outras versões. Essa é a típica mentira que foi dita tantas vezes que virou verdade. Mas o jogo é uma merda, framerate cagado, textura horrorosa, som picotando e atrasando. Enfim, é um jogo bem ruim, mesmo tendo o Nemesis 😀
– Assim como o Márcio, joguei o Tomb Raider antes do Uncharted 2 (joguei o primeiro antes) e também fiquei nessa de que é um bom jogo, mas…
– Só lembrando que o povo que vende no ML pelo preço mais baixo é porque sonega imposto. Inclusive, esse dias pra trás um cara que tem uma loja de games aqui na cidade foi preso por receptar mercadoria contrabandeada (no caso, uma porrada de PS4) 😛
– Acho OK esses jogos remastered, estilo esses 3 Uncharted, o Halo Collection e tal. O foda é DMC, God of War, Tomb Raider e outros vendidos por 40 dólares.
Concordo com o Márcio, existe muito mimimi no Dark Souls 2, e engraçado que quem mais reclama se vc for ver é quem tem centenas de horas de jogo. Desculpa ae, mas ninguém joga por tanto tempo um jogo ruim, eu quando pego um jogo que acho ruim não passo de 2 horas no máximo. Aposto que se DS2 fosse exatamente o mesmo jogo, mas tivesse o nome do Myazaki como diretor, as mesmas pessoas iriam amar. É um jogo com falhas, mas ainda assim um ótimo jogo, e muito melhor que as tentativas de clone como Lords of the Fallen. Bloodborne tem a assinatura do Myazaki, mas vamos lembrar que ainda assim é um jogo cheio de falhas, longe de ser perfeito. DS1 e Demons ainda são os melhores Souls like.
Velho, tem momentos que eu tenho certeza que o Jone vai morrer sem ar enquanto fala. rsrsr