Márcio, Jone, Bonatti e o Patrão Paolo Cezar, discutem sobre a parceria Nintendo e Universal Studios, Splatoon, novo Indiana Jones, Josuéldon saindo do twitter, Slash BFF de Axl Rose e muito mais no Super Amibos Cast.
Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos
Acompanhe os bastidores da gravação do programa:
Vou fazer só um comentário rápido aqui pq tô em pé no bus indo pro trabalho mas….. se o Splatoon tem multiplayer local, um na TV e outro no gamepad, pq não dá pra jogar sem a porra do gamepad?????? #porraNintendo
Cara, pra você ter noção das decisões de merda da Nintendo, eu queria jogar o New Super Mario Bros U com minha esposa. Eu tava com o gamepad e 1 wiimote. Não deu pra jogar, pq, no multiplayer, o gamepad é só pra montar as plataforminhas extras no jogo. Pra você jogar com 2 pessoas, você precisa de 3 controles. Esse é o nível de escrotidão das decisões da Nintendo.
Cara, é esse tipo de coisa que me afasta da Nintendo… eu queria muito pegar um WiiU mas os caras complicam tanto as coisas, que eu acabo desanimando… ela já começou errado quando inventou esse gamepad… eu entendo que uma segunda tela pode ser útil (o próprio portátil dela mostrou isso) mas nunca época em que 99,99% das pessoas tem smartphones touchscreen, seria muito melhor criar um suporte pra esses aparelhos e adotar controles mais tradicionais (além, claro, de deixar o suporte OPCIONAL aos wiimotes). Enfim, torço muito pra que eles acertem no próximo console…
Acho que o controle com touch screen é uma boa e discordo quando você supõe que ele possa ser substituído por um tablet ou smartphone…
Mas isso não anula a estupidez de obrigar você ter o Gamepad ligado em jogos onde ele não seria necessário…
O multiplayer local é diferente do que estava sendo testado, porque não usa o mapa e não tem a utilização do respawn rápido como existe no gamepad. Além do que existirão armas do jogo que para serem utilizadas necessitarão do uso do touchpad.
Inclusive o multiplayer local me pareceu bem chatinho, já que o objetivo é estourar o maior número de balões possível, sem utilizar essa mecânica de pintar o mapa.
OK o fato de existirem armas que usarão o gamepad diminuiu um pouco da minha birra… mas isso se mostrará realmente relevante??
Pq mapa poderia ser mostrado no cantinho da tela (junto com um placarzinho com as porcentagens dos times) e o respawn poderia ser feito numa tela rapidinha no jogo, estilo Battlefield…
Claro, tudo pode ser convertido para um controle comum, mas a proposta é essa, não tem jeito. Eu entendo o caso do Márcio, que foi roubado e tal, mas não adianta querer comprar um WiiU que tem como princípio básico o gamepad e achar que ele nunca vai ser usado. Se é relevante ou não, é outra história.
Eu uso o aplicativo Podkicker e achei de boa o feed do Super Amibos.
O lance do desconto na pre-order do Splatoon só valeu para contas europeias 😛
Nintendo Europa, SEMPRE superior.
Eu estava vendo uma entrevista com um dos criadores de Chroma Squad,ele falou que esse jogo é um jogo feliz para todos que amam Super Sentai gamers ou não se estiver procurando dificuldade não é esse o jogo.
Pelo que eu vi (não joguei) Chroma Squad me parece uma boa entrada pra quem nunca jogou um RPG tático. Se a pessoa curtir e querer mais dificuldade, já tem uma base pra jogar um FFTatics ou Fire Emblem.
sim
Acho que acertaram em fazer um bom jogo, de maneira geral, ao ponto de pegarem até quem não gosta de Super Sentai, como eu.
Estou muito afim de jogar!
A questão é que la fora o Esquadrão vende muito bem ficou muito tempo nos mais vendidos e a agora a revista solo da Arlequina também vende muito bem la fora ai deve ter parecido uma boa ideia.E tem que ser vilões que podem morrer sem afetar os próximos porque esquadrão suicida como o nome diz as pessoas podem morrer a qualquer hora não duvido nada que nos primeiros minutos de filme alguém morra.Eles tem um filme em animação muito bom para quem quiser conhecer mais como é a parada e não ficar tão nessa de não fazer a minima ideia.A animação se chama Batman: Assault on Arkham ou Batman: Ataque Ao Arkham.
É sempre bom quando alguém que acompanha quadrinhos aparece por aqui e nos dá uma luz… nós não temos vergonha nenhuma de admitir que já não acompanhamos mais tanto, mas como os filmes de heróis estão em voga, fatalmente esbarramos no assunto e precisamos nos virar com o que temos à mão.
Obrigado!
Comentando rapidamente, fiquei muito feliz em ouvir isso de It, me lembrou 20th Century Boys. Vou ver se dou uma conferida.
Fui no show em SP e foi foda. Bem foda.
Quando começam a falar sobre algo relacionado a quadrinhos da mó vergonha,a galera não manja nada lol
De resto ta bem legal esse cast maroto.
Eu não tenho nem vergonha de admitir… bom, pelo menos não pagamos de manjões e sempre dizemos no podcast que não lemos e não acompanhamos quadrinhos, então vocês sabem bem onde estão se metendo! 😀
Com certeza xD
Bom, isso é bem relativo…. quadrinhos é uma parada muito ampla.
Quadrinhos de herois, de modo geral, abandonei a anos e não me arrependo… leio um encadernado ou outro de vez em quando, mas mato as “saudades” bem rapido, hahahahahaha!
Gostei muito da metodologia do podcast quanto a spoilers.
O Márcio evitou um spoiler de um filme dos anos 80, considerado por ele mesmo uma bosta.
Deu um pseudo-spoiler de um filme meia boca dos anos 90.
E um filme blockbuster, aclamado pelo público que saiu a uma semana e meia atrás foi fullspoiler.
Em minha defesa, avisamos umas trocentas vezes que spoilers estavam a caminho ;P
A edição também foi foda:
“Se você nunca leu A Coisa, pula 30 segundos a partir de… agora! SPOILER GIGANTE”, sem pausa ou cerimonia
Verdade, a edição foi imperdoável… eu queria fugir desse spoiler mas não tive nem tempo de pegar o celular do bolso…
Se serve de consolo, isso não estraga o livro, haha. =(
Cara acho que a galera é muito chata com spoilers e tal ..tipo se eu não sei do final e se eu não sei quem vai morrer ou vai trair o resto é bobagem ..o fato é que não da pra falar nada que tudo é spoiler pra alguns …outra coisa qual o tempo do spoiller …cara 03 meses ja nao pode ser mais spoiler ..nao viu algo que ta no hype perdeu mano !! agora spoilers de filmes de anos 80 , 90 e 2000 desculpa ae velho ..mas e desinformação sua …tipo se atualiza né !!
Nós somos horríveis 🙁
HAHAHAHAHAAHAHAH!
Mas acho que mais pessoas que escutam o cast assistiram vingadores doq os outros 2 filmes, hahahaha.
Tirando as feminicies sem sentido (que me recuso a falar sobre) , foi bom dar moral a Nintendo pra variar, pois ela MERECE sim isso, vocês estão melhorando e no caminho certo, parabéns, quanto ao feed eu assino no media monkey, do pc então nem rola o tutorial, mas darei meu jeito =)
Tenta por esse link aqui por favor:
http://feeds.soundcloud.com/users/soundcloud:users:139450972/sounds.rss
Valeu agora funciona *-*
Funcionou, obrigado!!!!!
Começar o cast com Fim de Semana no Parque.
*slow claps*
Vocês são fodas caras.
Mil Tretas, Mil Koopas
Comentaram do desenho do Mario, mas esqueceram dessa PÉROLA dos anos 90:
https://www.youtube.com/watch?v=wtMZKYnLg5c
Essa pérola tá no nosso radar para quando estivermos mais estabilizados 😉
200 dolares no patreon?
Não precisa ser tão drástico… se o Drink n’ Play acabar ou me expulsarem de lá também rola! 😀
Sabe aquele experimento científico onde colocam um eletrodo no cérebro do rato que faz com que ele tenha um orgasmo sempre que ele aciona um botão? Nesse experimento o rato aciona o botão tantas vezes que ele chega a morrer.
Então… Estou ouvindo o cast no repeat desde ontem.
E não, não sou nintendista…
Joguei as 3 horas de Splatoon. A Nintendo inventou moda (no mau sentido) misturando o analógico direito com o giroscópio para mirar. Estranhei no começo mas depois foi (eu não sabia que dava pra mudar).
Enfim, Splatoon foi divertidíssimo. Tanto eu quantos meia filhos (7 e 13 anos) curtimos muito. A exemplo de Mario Kart/Smash, há muitas nuances a serem exploradas por jogadores mais experientes como por exemplo combinação de armas, área do mapa a ser dominada primeiro (ficou evidente em um dos mapas), criar áreas de passagem para os jogadores do seu time…
A mecânica de deixar a movimentação mais lenta na tinta do inimigo e você se mover absurdamente mais rápido em sua própria tinta faz com que você não se preocupe apenas em matar e se manter vivo. Enfim, ótima experiência e pqp terei que gastar meu suado dinheirinho nesse jogo ainda esse mês.
Sobre o parque da Nintendo, ok. Fiquei feliz, é a empresa expandindo a marca ajudando-a a se manter viva mas não vai fazer muita diferença pra mim. Agora é torcer para a Universal comprar o Beto Carrero World.
Eu visitei a Eva no Playcenter e o que a memória afetiva não faz né? Coisa de uns 10 anos atrás eu estava no interior de SP e lá estava ela. O parque (meio caído) conseguiu de alguma forma comprar aquela atração e pqp como aquilo é ruim hahahahahaha não sei se uma skin de Yoshi salvaria a atração.
Atrações obrigatórias nesse parque:
Mansão Luigi (terror)
Mario Kart (carrinho de bate bate ou montanha russa)
F-Zero (montanha russa)
Mario Party (diversas gincanas)
Mario Galaxy (que se foda os caras, eu quero mesmo é flutuar)
Pikmin (você no papel de um pikmin transitando em um cenário de objetos e insetos gigantes).
É isso senhores! Novamente um ótimo cast!
Abraço,
Vinicius
Podem falar o que quiser da Nintendo, mas é bem difícil eles lançarem um jogo ruim.
Eu vou comprar Splatoon. Vou jogar uns 2 meses e abandonar, eu sei que vou… Mas vou comprar mesmo assim! huahuahua
Tomara que tenha um Single Player bom…
Bom, pensa um pouco, quantos jogos te prendem por 2 meses hj em dia?
Pensando por esse lado, se vc realmente jogar 2 meses antes de encostar, ta excelente, hahaha.
Exatamente. Se eu jogar umas 20 horas de Splatoon me divertindo já acho que foi um dinheiro bem gasto. Bem, 2 horas já foram 😀
A questão é que todo jogo tem prazo de validade, olha só o Destiny e seus 10 anos aí pra mostrar. Normal enjoar depois de um tempo e mais tarde voltar
Eu lendo noticia da parceria da Nintendo com a Universal, logo penso em pokemon, uma atração como um pokemon snap, ambientação como se fosse um ginásio para jogar o seu 3ds, eu viveria em um lugar desses facilmente.
Enquanto a splatoon, eu gostei mtu, só da nintendo estar tentando fazer algo diferente já me anima mtu, meu único medo é dele ser repetitivo, a sacada das partidas serem mais curtas foi boa, mas não sei se é o suficiente para não deixar um jogo massante.
Um “Montanha Encantada” de Pokémon Snap seria realmente foda pra crianças – um passeio on rails cheio de animatronics de Pokémon pra você fotografar, com uns easter eggs aqui e ali, seria FODA.
Pra crianças?
TO INDO PRA LA AGORA!
Muito bacana esse podcast, realmente foi uma boa escolha deixar o jogabilidade para trás. Deixando as particularidades de lado, eu não sei ao certo,. mas acredito que um parque da Nintendo não seja lá tão legal assim. Acho o mundo do Mario (me refiro a personagens como tartarugas e cascos com espeinhos (?!?), peixes escrotos, etc) meio bosta, porém, se contar com outras franquias mais interessantes como Pokémon ou Zelda, aí dá pra ter um hype mais ou menos.
Mas será que não daria para fazer o mesmo paralelo com “um mundo de Mickey”, que é um personagem meio “meh” de maneira geral?
Me ocorreu o seguinte…
Vocês ficaram fazendo piada com o Slash voltando pro Guns N Roses (exceto o Márcio)…
Mas onde isso é diferente de chilicar “AI MEU DEUS O INAFUNE TÁ FAZENDO SUCESSOR ESPIRITUAL DE MEG MAN! TO JOGANDO DINHEIRO NO MONITOR”.
Estou de olho.
🙂
Odeio os dois e estou isento das críticas
Eu fui esse cara lá atrás… e me arrependo muito.
Acho que a diferença é que não gosto do Slash mesmo, e nem do Gun’s em geral. Se fosse uma banda que eu curto, eu estaria maluco, hahaha.
Mesma coisa com o Inafune, acho ele um merdão, logo, caguei, hahahaha.
Perdi a memoria e nem sei o que aconteceu mais depois deste spoiler de It.
Obrigado pela citação e sobre a questão de mulheres serem 50/50 do mercado de games na verdade não é como as feministas citam. A maioria das mulheres jogam games que não tem protagonistas. Geralmente as feministas apontam isso como resultado de estudo….sem fontes…
Eu achei em um canal, um cara que comentou sobre isso:
https://www.youtube.com/watch?v=BPpzm0FIW1Q
E a Anita Sarkeesian faz o que faz porque ela quer ibope, porque os outros videos mais sinceros dela não tem tantos views. Em uma palestra de feministas ela disse que não entendia muito de feminismo e pegou um texto pra ler e ajudar na opinião dela no assunto. Outra mancada dela é ela dizer que nem é de jogar videogames, e agora ela ta envolvida no jogo Mirro’s Edge 2. Então…wtf
Além disso tudo, quanto a questão de ameaças que ela sofreu e teve que se mudar, também foi pra chamar atenção. Lá nos EUA, quando você é ameaçado de morte e comunica a polícia as instruções são para que você não comente o fato com ninguém e que não saia de casa. A primeira coisa que ela fez foi comentar na internet e sair de casa -_-‘
A Zoe Quinn foi a mesma coisa. Só que o fato que o namorado dela levou a publico que ela deu pra vários caras do jornalismo de games pra fazer boas reviews dela foi até confirmado por ela em comentários do youtube.
Tem muita feminista falando groselha e inclusive essa groselhada já até chegou no IGN Brasil
Só por constar que o escritor de IT é o mothafucka do Fukunaga, que fez True Detective. Duvido que fique ruim e olha que sou fã do King. Possivelmente não seguirá a história fiel ao livro. O ator escolhido pro Pennywise é foda e até o diretor falou que o teste dele foi o mais foda que já viu.