Jone e Bonatti recebem o patrão R.Baldo para comentar sobre o intrigante thriller de investigação “Her Story”, um jogo independente de Sam Barlow (Silent Hill: Shattered Memories).
Para a sua melhor comodidade, fizemos uma introdução sobre o game sem spoilers na primeira metade do programa, e para quem já jogou, pode acompanhar as nossas teorias sobre essa trama cheia de mistério na segunda parte!
Instale nosso app para celulares com Android:
Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos
Comentado no programa:
– Visite o Baldorium.
– Assista ao gameplay de Her Story.
É claro que o mAAArcio não participou desse podcast 🙂
Segundo palavras do próprio – “Indie demais pro Márcio”
O que é uma pena, eu tenho certeza que ele gostaria desse jogo
Po, não entendi. Se ele curte umas paradas de investigação (sei que ele assiste True Detective), já tem motivo mais do que suficiente pra ser atraído por esse jogo, que é a experiência mais interativa desse tipo de coisa que já saiu.
Eu, por exemplo, joguei junto com uma pessoa que é completamente alheia no mundo dos games, mas que ficou completamente maravilhada pelo jogo e quando acabamos ficou me perguntando onde que podia encontrar mais jogos “nesse estilo”.
Calce seu tênis verde guardado e junte-se a nós, mAAArcio!
Preconceito puro! hauahuahua
mAAArcio, HUAHUAHUAAHUAHUAHUAUH!
Não posso tomar o crédito por isso. esse apelido apareceu lá no chat do jogabilidade, na época que o marcio era parte do site.
Caras, se eu soubesse que vcs gravariam sobre Her Story, eu teria enchido o saco pra participar tb pq eu amei esse jogo mas não tenho amiguinhos com quem comentar (solta a musiquinha triste do Hulk xD). Mas ficou muito foda o programa e a participação do Rafael foi show… tô aguardando ansiosamente pela entrevista que ele fez.
Mas vamos lá… vou tentar resumir ao máximo a minha empolgação pra falar sobre esse jogo mas, pra quem estiver lendo, SPOILERS PRA CARALHO a partir daqui:
1- esse jogo deu um efeito bizarro em mim… eu joguei por um total de 18h num final de semana… nunca tinha acontecido isso comigo antes. Claro que muito desse tempo gasto é culpa de um TOC bizarro e um senso de organização além do normal pra um ser humano, pq quando eu percebi que iria anotar muita coisa, resolvi catalogar todos os vídeos e pesquisas na planilha excel a seguir (depois do jogo finalizado, eu ainda fiz algumas pesquisas mas foram só pra fazer 100% e pegar os achievements que faltavam)
https://drive.google.com/file/d/0B2bEfPaE3IhOWUxTLUUybklvMjQ/view
2- como deu pra perceber na planilha, eu segui um caminho meio diferente logo de início… eu caguei pro nome do Simon… eu achei tão “intencional” ter um vídeo logo de cara que parecia dar um destaquezinho pra tatuagem que eu pensei logo em pesquisar a respeito… e foi mágico quando eu pesquisei e o jogo deu pra mim vídeos que falavam a respeito e melhor: eram todos relevantes!!! Aí fui conquistado logo de cara <3
3- eu não fiquei surpreso quando o jogo revelou no final que estávamos controlando a Sarah… eu já tinha o nome em mente e sabia que a Eve estava grávida… quando o chat abriu, eu desconfiei e confirmei quando, num certo momento em que eu estava meio travado, resolvi abrir o relógio do jogo e vi a data de 2015, eu logo pensei que era a Sarah querendo saber sobre a mãe.
4- agora, senta que lá vem: o jogo deixa muito forte as 2 teorias básicas sobre a história. Logo de cara, eu pensei na dupla personalidade e um pouco depois, quando descobri sobre as gêmeas, comecei a oscilar entre as duas teorias……….. até que eu vi o vídeo dela derrubando o café. Explico: num dado momento, eu comecei a anotar as particularidades de cada dia… roupas, cabelo, bebida, postura, etc… mas aí eu reparei que no dia 01/07, ela começa a entrevista com uma camisa de manga comprida… mas ela """"""acidentalmente"""""" derrama café e fica só com uma blusa de manda curta que dá destaque à tatuagem, sendo que no dia anterior ela tb usava uma blusa de manga curta mas sem a tatuagem. Juntando isso com todas as coincidências e referências a contos de fada, de repente tudo me pareceu muito mais do que apenas a conveniência do autor em contar essa história… passou a parecer pra mim que a Hannah realmente matou o Simon (talvez um crime passional, afinal ela parecia ter ciúmes de loiras, como a do bar) e criou toda essa história de irmãs gêmeas pra tentar se safar. E pra mim, deu a entender que a "Eve" ficou solta (ou presa por menos tempo, talvez) depois de confessar toda a história, pois ela era apenas uma cúmplice e deu a entender que "Hannah" teria se sacrificado (desaparecida ou morta) para que a "Eve" pudesse ter a sua filha.
Eu pensei nessa teoria mas ela não é a minha teoria definitiva, pois eu ainda acredito na história das gêmeas… pq o que faz essa teoria perder força pra mim é o motivo da Sarah estar interessada na história. Se tudo foi realmente uma armação e a Hannah se safou, não haveria motivo pra ela saber que tinha acontecido algo, a não ser que a própria mãe contasse oq houve…
Não sei se consegui explicar tudo legal mas na minha cabeça faz um certo sentido xD
Mas enfim, ótimo cast, Amibos… e espero que saiam outros jogos tão intrigantes e diferentes assim pra render mais discussões legais como esta =D
Valeu pelo feedback Felipe!
Acho que o lance da teoria da Hannah ter inventado uma Eve fica ainda mais suspeito quando todas as pessoas que poderiam provar a existência dela estão mortos ou desaparecidos… Mas é uma história igualmente intrigante e bizarra.
Verdade… mas eu tava pensando aqui e outra coisa enfraquece a teoria é o fato dela ter errado o nome quando foi perguntado no detector de mentiras…
Mas apesar disso, acho que a beleza do jogo tá aí: se vc montar uma teoria, ela estiver forte na sua cabeça e vc não se deparar com um vídeo que a invalide, a história pra vc vai ser essa mesmo e acabou. É como jogar TWD só uma vez e não rejogar, assistir ou discutir a respeito com ninguém e sentir como se toda aquela sua experiência fosse única.
Sensacional, cara! E pqp essa planilha, hahahaha!
Saquei sua teoria sim e ela faz sentido pelos motivos ditos pelo Jone. Mas no final de tudo, ainda batuco na teoria das gêmeas, apesar de achar a da dupla personalidade a mais legal.
Jogo excelente, envolvente, diria que esse jogo é o melhor filme que eu assisti esse ano. Assim que assisti o DST, corri pra comprar o jogo e junto com minha namorada investigamos toda a história. Não chegamos a anotar nada, mas a discussão ao ver cada vídeo fazia com que cada pedaço da história ficasse vívido na mente. Diria que é um excelente jogo pra jogar em mais de uma pessoa.
Fico muito feliz com essa surpresa que tivemos esse ano.
Com certeza, é o tipo de jogo intrigante e que estar “no controle” não faz diferença, logo acaba sendo ideal para jogar cooperativamente com alguém que só está “vendo” a história