Márcio, Jone e o convidado Erick Seika, discutem sobre futebol feminino, banheira do Gugu, Ancine Vs Netflix, Silent Hills exclusivo da MS, filme cancelado da Liga da Justiça e muito mais no Super Amibos Cast.
Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos
Comentado no programa:
– Visite o Overkill Podcast.
– Luísa Ambiel na Banheira com Jô Soares.
– Jovem Nerd no estúdio da CD Projekt Red.
– Novo controle do Xbox One, infelizmente ainda com pilhas.
– Phil Spencer desmente o boato sobre a exclusividade de Silent Hills.
– Curta de Terror brasileiro “Amor Só de Mãe”.
Acompanhe os bastidores da gravação do programa:
Meus companheiros de louça!
Mano eu não entendo como vocês gostam do modo de combate do batman, aqueles saltos de 8m sem nexo algum, a falta de “peso” nos golpes.
simplesmente é um dos melhores mas não é perfeito.E quadrinhos nunca foram feitos para serem 100% realista se for simplesmente é melhor parar de consumir outros tipos de mídia.Agora a parada dos golpes terem peso isso nunca me incomodou para falar que não gosto deles é simplesmente o batman batendo em um monte de bandido e é isso.
Eu entendo o que você diz, tanto que prefiro a versão ~aperfeiçoada~ (dependendo do gosto) do Sleeping Dogs
Parei para pensar melhor e cara fala um jogo de super hérois de quadrinhos muito bom e com enredo foda.Que não seja de luta 2D ou Beat ‘em up.Acho que esse foi diferencial quando eu jogo eu me sinto foda como o batman,tem o enredo,todos os vilões e personagens que gosto acho que esse é um baita diferencial dele.
O batman não é um super heroi ele não tem super poderes, ele é um humano com treinamento marcial e acessorios,um heroi ou vigilante. Nenhum humano com o melhor fisico e treinamento do mundo consegue dar um dash de 8m, é uma jogabilidade forçada demais para se relevar quando se aplica esses fatores.
Cara se eu começar a listar cada coisa absurda que o batman faz nas HQs ainda mais nas historias da liga.Cara ganha de super-seres como Slade que é modificado geneticamente,ja derrotou o laterna verde,acabou com o exercito dos marcianos brancos,conseguiu fazer o darkseid sangrar,derrota uma boa parte da liga dos assassinos,ficou paraplégico e voltou a andar,luta contra Crocodilo,homem de barro,solomon grundy e etc.Leva porrada para caralho e no final sai andando,coloca uns curativos e sai para mais lutas.Não se leva a física muito a sério num universo de quadrinhos cara.
Nenhum desses atos torna o que eles faz menos absurdo só torna mais, e isso me incomoda. Se você releva isso tudo bem, eu não relevo.
Acho que oq chama atenção no combate dos Batmans é a “coreografia”… os golpes conectam bem e fica tudo bem fluido. Ainda assim, concordo com a falta de peso… mas não nos golpes e sim, na movimentação… aqueles dashs que o Batman dá, indo de um inimigo pro outro, parecem ter saído do Vanquish xD
Sim, aqueles dash’s não tem logica alguma para o batman. O combate me deixou muito puto quando joguei, tava achando tão foda o clima do batman detetive e os acessorios, ae do nada ele começa com aquela luta ridicula alá matrix. Mas ainda acho que o Arkham Asylum um dos melhores jogos da geração passada.
Já que tocaram no assunto de conteúdo nacional de filme e televisão. Vou deixar aqui um livro que valeria uma pauta pra um podcast dos senhores. http://www.americanas.com.br/produto/117928056/livro-mtv-bota-essa-p-pra-funcionar
Cara, você leu isso? Nós vamos gravar um podcast sobre a MTV lá no Drink n’ Play esse domingo às 20h, mas não sabemos muito da história deles, então o foco deve ser mais nas nossas lembranças…
Mas se você tiver esse conhecimento e puder (e quiser) participar, fica o convite!
Obrigado pelo convite, mas domingo não da.
Sim, eu li ele inteiro tem só 150 págs e é escrito pelo Zico Goes, foi ele quem cuidou da grade de programação da Mtv por uns 10 anos. Mas se você ainda não tem as pautas certinhas eu tirei uma foto, talvez ajude. http://i.imgur.com/qLl03ue.jpg
Colocaram times femininos no fifa? Cool! Assim a namorada do cara que adora Fifa pode se interessar pelo jogo. Isso é bom. Eu concordo com o Jone. E futebol feminino até que é interessante. Eu já vi algumas partidas e curti.
No geral eu acho a representatividade uma luta bem escrota. Porque não é porque sou homem e branco que me sinto representado por um Kratos da vida. Então, falando de representatividade feminina e falta de protagonistas femininas, isso se deve mais ao fato de que a grande parte feminina do mercado não joga jogos com protagonistas. Além disso, as pessoas se esquecem que grande parte dos lançamentos atuais tem mulheres como protagonistas ou tendo papéis importantes. Da uma olhada aí nos lançamentos desse ano e do ano passado.
Filme contando histórias dos Orixás seria muito bom. Tem um trailer brasileiro de um best seller chamado “Deuses de dois mundos” que eu queria muito que virasse filme
https://www.youtube.com/watch?v=GNAWuAlQKqE
Quanto as pilhas, comprei 4 pilhas recarregáveis da Sony com carregador e foi apenas 40 Reais. Recarrego as pilhas praticamente 1 vez por mês. Detalhe que eu jogo todo dia.
O charge kit era uma bosta. Eu comprei e não durava muito. Sem falar no fio.
Jon Stewart é foda? Caraca! Coitado do Marcio, é o único fã do Lanterna mais ridículo e inútil da história da tropa. Ele só faz vergonha nas HQs…
e Marcio, para de falar que o programa está gigante….ele sempre está O_o
ahuhauua lave a boca imunda pra falar do melhor Lanterna Verde (que poderia ser protagonizado nos cinemas pelo Idris Elba).
E sim, “o programa tá gigante” já é parte da mitologia Super Amiba ;P
Aaah que isso Marcio… só falta você ser fã do Aquaman também =p
Então “o programa ta gigante” já vem marcado automático no bingo? xD
[AVISO, ESTE TEXTÃO POSSUI SPOILERS de Last of us, life is strange, gone home, the flash e liga da justiça. LEIA POR CONTA E RISCO]
”
A maioria das pessoas que eu conheço não se metem em polêmicas para não serem julgadas. Têm medo “do que os outros vão pensar” sobre elas e
suas opiniões.
Em época de tanto ódio sendo jogado em todas as redes, entendo que elas tenham medo de se expressar e “perder as amizades”.
Eu não. Eu simplesmente acho FODA quando meus amigos e amigas comentam nos meus posts discordando das minhas opiniões. Isso faz eu admira-los ainda mais. Me conhecem pessoalmente, sabem do meu humor, de como eu penso, discordam e continuam me seguindo.
ISSO é amizade! Aceitar que a diferença de pensamentos é natural em qualquer tipo de relacionamento.
– Rodrigo Fernandes”
Lave a boca imunda pra falar do melhor Lanterna Verde+2
Alias, está ai uma personagem espetacular feminina quiça a melhor de TODAS as mídias, Shayera Hol, esposa do jon ”snow” stuart” e é uma puta personagem e heroina, sem um PINGO de feminismo (pra qualquer um que estude o assunto a FUNDO vê o câncer que é pra humanidade, quem ficar de mimimi que ”seu piroco não sabe nada, não é mulher assista os videos da Professora aqui https://www.youtube.com/watch?v=jv_AfGY-YVQ) , ela simplesmente o É. isso sim é o correto.
[SPOILER DE THE FLASH, SPOILER DE THE FLASH]
..
.
.
.
.
.
.
.
Para fraseando Morgan freeman sobre o racismo https://www.youtube.com/watch?v=BqipVJ0FDQE
The flash utilizou a mesma logica e a unica correta, por que é a unica humana, de tratar a coisa com naturalidade, só que no caso de the flash é o homossexualismo, o capitão da policia de central city é gay, e noivo. e em momento ALGUM se faz mimimi lgbt, discursinho, tão pouco se usa descaradamente o fato dele ser gay um circo, é tratado com TODA naturalidade do universo. Ai me dizem que daqui umas décadas vão dar risadas de não ter mulheres em games? [o que é uma PUTA mentira] ? Não vejo ninguém dando risada das pessoas que usavam telégrafo ou falavam português correto [com a novilíngua moderna, logo isso vai mudar]
Fifa 15 é um lixo.
Não tem como fazer mistão no fifa, já que como jogo licenciado tem que seguir as regras do international board que diz o obvio, que não pode fazer mistão.
Ousadia alguma da EA, é como eu já disse, puro MERCADO, tem que ser inocente ou iludido para achar que é por ser ”por filhas e esposas” O futebol feminino nos EUA é IMENSO [Copa do Mundo de Futebol Feminino: 1991 e (1999)
jogos Olímpicos: Medalha de ouro: 1996, 2004, 2008 e 2012
Copa Ouro Feminina: 1991*, 1993*, 1994*, 2000, 2002, 2006
Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20: 2002 e 2008
Jogos Pan-Americanos: Medalha de ouro em 1999
Algarve Cup: 2000, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2010, 2011, 2013
Peace Queen Cup: 2006, 2008
Four Nations Tournament: 1998, 2003, 2004, 2006, 2007, 2008, 2011
U.S. Cup: 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2002
Jogos da Boa Vontade: Medalha de ouro em 1998
], na Europa se estabeleceu, e no mundo vem cada vez maior, já teve melhor do mundo até do japão Homare Sawa !!!! [japão que segundo as teorias doentes do ocidente, é um pais machista, onde a liga japonesa e o futebol masculino é 1000x mais incentivado, e no entanto o futebol feminino é MUITO melhor que o masculino lá] nada mais natural que ter seleções femininas no fifa.
Mas não por ”luta” anita serkesian e todas essas Histriônicas e tontos que as apoiam, e sim por TUDO que rege o mundo: MERCADO. somando a todos estes FATOS sobre o futebol feminino, e a campanha da fifa de ”inclusão” que já vem a anos fingindo apoiar, mas cito pra não me acusarem de omitir isso. ainda tem um fato mais determinante pra isso, e novamente O MERCADO: A porcentagem de jogadoras é cada vez maior, logo é potencial de compra, e um seguimento que vai INVESTIR dinheiro nisso, [diferente das migas, que NÃO COMPRAM action figures de viuva werever negra] Logo, vamos tentar ser ”menas” manipulado por esse marxismo de beira de esquina, que ele não muda nada além das pessoas, as transformando em zumbis censores, que só sabem reclamar de tudo que não está do agrado, e não vendo a realidade das cosias.
[SPOILERS] Tem gay em last of us, em indie chato, tem mulher nos games pra caralho e não é de hoje, de todo tipo [menos feminista, graças a deus] falta negro, mas ai já é OUTRO assunto.. o que quero dizer que a tal igualdade não pode existir em um meio regido por mercado e criatividade, você querer OBRIGAR a galera a criar algo de acordo com seguimentos, ou mesmo tolir e exigir que empresas tenham prejuízo pra agradar um grupo que nem vai dar retorno financeiro é sem sentido.
O mesmo a censura de quem reclamou não pode reclamar e está errado, no mercado e na vida o choro é livre, Se você acha justo mulher que nem vai jogar chorar sobre fifa, deve achar o mesmo de quem vai comprar na pré venda, e só quer aparecer na net reclamar.
“Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo” – Evelyn Beatrice Hall [aposto que as feministas não conhecem ela]
Enfim, podia falar muito mais coisa, mas eu odeio essa coisa de textão. Só postei por que o Jone me trata com muito respeito e consideração, e não queria deixar ele com a impressão que eu sou o demônio, also, mostrar algo fundamental a um DEBATE, ótica distinta e mais ampla sobre um tema, no mais deixo o meu mimimi aqui pra não ficar excluído desta geração do mimimi.: Por que caralho a Marta não teve destaque no treiler de anuncio do fifa? ISSO sim merecia um repudio e um mimimi, sobre uma das MAIORES jogadoras de todos os tempos não ter destaque no fifa!!
Acho que o pseudo feminismo instalado aqui levou queimaduras sérias de lança chamas. Porque eu vejo muito o pessoal do Super Amibos e do Jogabilidade ter opiniões estranhamente feministas parecendo serem manipulados ou apenas se desviando de tretas. Porém, um pouquinho de esforço e estudo mostra que Anita Sarkeesian não é feminista e nem gamer. Entre outros fatos que são mentira e o pessoal defende achando ser verdade.
Existe uma série inteira de vídeos que mostram as mentiras das feministas e eu recomendo fortemente: TL;DR, Morgatório do Pássaro; Pirula; The amazing Atheist; Clarion de Laffalot…
Aliás, por falar no Clarion:
https://www.youtube.com/watch?v=aNP94TQru38
Não me considero feminista,longe disso e nem acho que vale a pena discutir qual é opinião ideológica de cada um do cast,mas procurando mostrar um outro ponto de vista sugiro escuta que escutem isso aqui (nem que seja só para ver um outro ponto de vista,te juro que são mais coerentes possível longe ser mimimi ou apenas um grupo de ~~~~~feminazis)
http://www.b9.com.br/52144/podcasts/braincast/braincast-129-teste-de-bechdel-e-o-papel-feminino-na-ficcao/
http://www.b9.com.br/55782/podcasts/mamilos/mamilos-15-feminismo-glass-lion-gladiadores-do-altar-e-vazamentos/
Não me considero feminista,longe disso e nem acho que vale a pena
discutir qual é opinião ideológica de cada um do cast,mas procurando
mostrar um outro ponto de vista sugiro que escutem isso aqui (nem
que seja só para ver um outro ponto de vista,te juro que são mais
coerentes possível longe ser mimimi ou apenas um grupo de
~~~~~feminazis)
Existem formas mais fáceis de evitar tretas… Poderíamos ter comentado por alto o lance das mulheres no Fifa falando “ah, é uma boa, foi legal”
As opiniões aqui expostas representam de fato o que pensamos, baseado nas fontes que lemos e nos formadores que respeitamos… Acho que tem gente mais feminista que nós por aí, deve ser fácil achar.
Não me considero feminista,longe disso e nem acho que vale a pena
discutir qual é opinião ideológica de cada um do cast,mas procurando
mostrar um outro ponto de vista sugiro que escutem isso aqui (nem
que seja só para ver um outro ponto de vista,te juro que são mais
coerentes possível longe ser mimimi ou apenas um grupo de
~~~~~feminazis)
http://www.b9.com.br/55782/podcasts/mamilos/mamilos-15-feminismo-glass-lion-gladiadores-do-altar-e-vazamentos/
http://www.b9.com.br/52144/podcasts/braincast/braincast-129-teste-de-bechdel-e-o-papel-feminino-na-ficcao/
Então Jone, vocês não parecem feministas. Só parecem estar evitando levar um pescotapa pra ficarem espertos xD
Na verdade tem uma série de mimimis linkados nesse podcast, Lucas. Como por exemplo citar que mulheres morrem só por serem mulheres e colocar tipo “5.664 mortes de mulheres por causas violentas a cada ano, 472 a cada mês, 15 a cada dia.”
Sendo que todo o resto de quase 50.000 homicídios são praticados contra homens.
Contar uma história apresentando apenas um lado tem nome: Manipulação
Nah, eu discordo… Sei lá, eu vi muitos argumentos expostos dos dois lados até chegar na opinião que julgo a mais sensata – novamente, pra mim.
Eu converso muito com o meu irmão a respeito disso tudo, da questão feminista e até que ponto é exagero. Ele pensa muitas vezes em uma linha mais próxima da sua, citando às vezes referências parecidas e te adianto – pensar como eu penso me dá mais dor de cabeça do que ignorar a questão como um todo.
Eu sou muito “meio termo” pra muita coisa, sou um cara que não tem vergonha nenhuma de ficar em cima do muro por um monte de vezes, mas nesse caso específico de representatividade e inclusão feminina em filmes e jogos eu sigo com o meu pensamento – pode ser melhor.
Eu não chego nos extremos de achar “ridículo um jogo como Bayonetta ser tão bem avaliado, isso é exploração, e bla bla bla” (Anita, estou olhando pra você) porque é muito vazio e gratuito – digno de alguém que não deu uma chance para ver o quão forte um personagem como a Bayonetta pode ser. E sou bem ok com a existência de personagens femininos sexies – mas acho que eles não precisam ser – só sexys.
Acho que podemos ter mulheres mais interessantes como foi a Furiosa no Mad Max – que tinha personalidade forte, motivos bem construídos sem apelar para um close ginecológico o tempo todo.
Eu acho exagero quando dizem que não existem protagonistas femininas de valor. Citam a Samus como se fosse a melhor de todas, rainha da representatividade feminina nos games. Dai eu penso “Samus? Blaze Fielding e Princesa Kitana mandaram um beijo!”
Podemos ter mais mulheres sim. Não só poderosas, mas as frágeis e meigas também.
O problema é como as mulheres lutam por isso, demonstrando que:
1 – Não jogou muito na vida a ponto de conhecer as melhores personagens femininas já feitas.
ou
2 – Ignoram o fato de que mais e mais jogos são lançados apresentando as mulheres de forma respeitosa.
Só que eu entendo o que traz muita insatisfação. Na maioria dos MMOs, não da pra ter uma Joana D’Arc. Você joga com uma mulher usando um Bikini Metálico com bônus de defesa… Nem é preciso ser mulher pra se irritar. Isso é grosseiro e ridículo.
Tem outros exemplos assim que vem direto do Japão, mas a gente sabe como é japonês né…
Enfim, quando o problema está nos jogos ocidentais, eu acho que a culpa é do fato de que é difícil um homem saber interpretar uma personagem feminina de forma fiel.
Tipo homem pode ir numa Quest por conta de uma mulher que é ok, agora uma mulher em uma Quest falar de homem é degradante =)
muito dificil ser sensato com a insensatez das pessoas.
Só uma questão sobre os dados,eles vem do ipea(apesar de não querer dizer muita coisa hoje em dia haha) e eles são referentes a casos onde a morte foi provocada por um namorado,parceiro ou marido (elas até corrigem isso num ponto se não me engano),logo vejo um pouco de diferença.
Só mais um Link,dessa vez discordo em muito pontos deles mas ainda acho válido de se escutar http://www.b9.com.br/54972/podcasts/anticast/anticast-168-genero-como-construcao-social/
Então jovem, só mulheres que morrem por causa de ex namorados ou por causa de maridos violentos sendo que os dados de pesquisas mostram que quem sofre mais violência doméstica é o próprio homem?
por alguma razão eu não estou conseguindo dar play no podcast.
Mas até onde sei, quem sofre mais violência doméstica é o homem. Então, por mais esta razão que é absurdamente estranho colocarem apenas o homicídio de mulheres na parte que separa por gênero.
Não me considero feminista,longe disso e nem acho que vale a pena
discutir qual é opinião ideológica de cada um do cast,mas procurando
mostrar um outro ponto de vista sugiro que escutem isso aqui (nem
que seja só para ver um outro ponto de vista,te juro que são mais
coerentes possível longe ser mimimi ou apenas um grupo de
~~~~~feminazis)
http://www.b9.com.br/52144/podcasts/braincast/braincast-129-teste-de-bechdel-e-o-papel-feminino-na-ficcao/
http://www.b9.com.br/55782/podcasts/mamilos/mamilos-15-feminismo-glass-lion-gladiadores-do-altar-e-vazamentos/
Já que citou o pirula, eu acho que um vídeo que explica bem essa “reação feminista exagerada” (é exagerada? não sei), é o da mola. Acaba rolando o exagero do lado oprimido.
tenho muitas ressalvas ao discurso, especialmente o excludente que se você é homem, cis, hetero não tem direito a falar absolutamente nada, mas dizer que machismo não existe é extremismo do outro lado.
O que o Clarion quis dizer é que o machismo exagerado que é citado pelas feministas não existe. Tipo, uma perseguição absurda a mulheres só por elas serem mulheres. E realmente eu não vejo nada disso acontecendo. Eu vejo mesmo em vários grupos é o exagero vindo das feministas.
O André é o tipico exemplo de cara que foi doutrinado na faculdade, se você pegar opiniões dele antes da faculdade em podcasts antigos você vê, que ele era um cara que critica hoje. O Marcio sempre foi o cara mais gente fina do jogabilidade justamente por ser o menos radical nesse sentido. Acho que isso que incomoda a gente no superamibos, tender pra esse viez linha dura do jogabilidade, e acabar no futuro igual, de se a gente for comentar algo, dizer que agente não come ninguém =)
tem algum problema em mudar a opinião e ser doutrinado conforme o tempo passa?
Sobre o futuro do Amibos,falo por mim apenas e não pela equipe,acho que temos uma visão diferente do jogabilidade em diversos,o que pode ser bom e ruim dependendo do seu viez e acho que não iremos tratar os ouvintes dessa maneira em comentários até porque quase sempre respondemos eles haha
Todo mundo que entra na faculdade Brasileira hoje em dia, ”muda de opinião da mesma forma” como se fosse um molde uno. Falou com um falou com todos, eu mesmo, tenho a imagem do ”intolerante, malvadão trevosso666 pra muita gente (daqui do site inclusive) mas já fui de ateu a cristão, de comunista a hoje, de direita. Mudar de opinião é o que mais fiz na vida, então to tranquilo nisso, e entendo que a mentalidade vigente é relativista e sem aprofundamento. [sempre foi assim, mas hoje é mais acentuado, na verdade]
Fico feliz em ouvir isso, por que acredito que esse é o diferencial dos amibos, a interação com a tigrada. 🙂
Rapaz, que textão!
Li o comentário inteiro e a impressão que eu tenho é que você tem mais problemas com o termo “feminismo” do que o que realmente ele representa.
Eu não posso falar pelo que você pensa nem pelo que o restante da equipe pensa, mas posso falar por mim:
Eu defendo ideais feministas porque acho meio míope achar que não há qualquer tipo de segregação. Os homens ditam sim há muito tempo o que é um comportamento aceitável para uma mulher e o que ela deve ou não gostar, isso é cultural, histórico e está mais enraizado do que conseguimos perceber.
Dito isso, existe gente de má fé, que vou categorizar como “feminazis” que extrapolam muitos pontos para gerar uma guerra dos sexos completamente imbecil e infrutífera. Por mais que eu concorde com alguns pontos levantados pela própria Anita Sarkeesian, eu não a levo 100% a sério porque MUITAS VEZES ela força a barra de uma maneira tão escrota que dá raiva.
Por outro lado, o próprio The Last of Us que você citou como positivo já teve seus criadores declarando abertamente que os discursos/vídeos da Anita influenciaram sim no modo que criaram a Ellie – e convenhamos, deu certo. É uma personagem feminina forte, bem construída, não forçada e extremamente carismática.
Eu entendo a raiva contra o movimento feminista, o lance que o próprio Márcio criticou algumas vezes no Jogabilidade da “Turma-da-Monicalização” da cultura pop, obrigando botar um personagem negro, um gay, uma mulher, um cadeirante, etc só pra cumprir cotas, mesmo que não faça sentido no roteiro da obra. Mas acho que não dá pra botar todo questionamento sobre representatividade em um mesmo balaio como se tudo estivesse ok como está e que não dê pra melhorar o que temos por aí.
Sempre dá pra melhorar, e acho que estamos melhorando.
Eu estudo MUITO sobre o tema, é um meio de vida inclusive, já que escrevo sobre como profissão (ainda que no BRasil só tenha valor quem se apoia no governo)
Claro que os produtores falaram que usaram ideias da inutil, assim ela não enchia o saco deles como faz com outras publishers (que é só o que ela sabe fazer)
Melher não precisa de representatividade, isso não é uma coisa de cultura, tão pouco essa baboseira que o mec aponta como enraizado historicamente (que história eles ensinam mesmo, 20%? por que qualquer um que estude a FUNDO ou mesmo 50% da história ve que a tal opressão cultural existe em toda cultura, já que a própria ideia de cultura denota REGRAS e padrões estabelecidos, as mulheres em 20 não podiam andar semi-nuas como hoje, do mesmo modo que homens não podiam sair na rua se não fosse de calças… eu poderia debater e mostrar N fontes cientificas, acadêmicas, etc que ”desconstroem” essa sua ideia mas essa não é a minha intenção aqui (cagar regra, ditar ordem uerever) Eu como negro, e socialmente imcapaz pela história do meu povo escravizado pelo barbaro povo europeu (rs) então como falou das feminazis, vou te deixar uma dica de pag, pra ver como elas são https://www.facebook.com/AventurasnaJusticaSocial?fref=ts
[Pagina FEITA, e mantida por feministas]
Segregação no meio do mercado simplesmente não existe, o mercado trabalha em demanda x oferta. O meu problema é esse, a ”problematização” de algo que não EXISTE. Comunismo nem nenhum ideal socialista se APLICA a meios de produção capitalista. Você disse que podia comentar no ah legal, ou no há representou as mina, mas eu to dizendo, que existe mais de um viés, que é o viés mais plausível, o de mercado.
Bom, o que posso adiantar pra você é que a minha posição “feminista” é menos radical que a sua “contra-feminista”, então fica tranquilo que não pretendo fazer do podcast um palanque para espalhar ideais radicais de qualquer lado.
Ter posição não é ser radical. No resto eu agradeço de coração.
e deixo mais um presente em forma de texto pro amigo talvez entender que de radical não tenho nada
=)
Escolher um lado é doloroso, mas necessário. Não existe dignidade ou promessa de paz para o “amigo de todo mundo”, porque ele é o cara que terá de passar o tempo todo olhando por cima do ombro, testando a espessura do gelo, cuidando que o mundo não seja desleal com ele como ele é com o mundo. Nem os cães são “amigos de todo mundo”.
– Fal Vitiello de Azevedo
Acho muito positiva a inclusão dos times femininos no FIFA. Não só pela representatividade das mulheres nos games, mas também pelos benefícios que podem trazer ao próprio esporte. Hoje em dia, por exemplo, acredito que os campeonatos internacionais tem muito do seu público fiel graças ao FIFA e ao WE. Os comentaristas de TV adoram falar mal da “geração Playstation” mas não param pra pensar que muitos dos telespectadores só começaram a assistir pq viam os mesmos times e jogadores que controlavam no game. Isso pode acabar conhecendo novamente com o futebol feminino. E quanto mais público, existirão mais praticantes e mais investimentos no esporte.
E pensando pelo lado da EA, apesar do barulho feito pelos babacas, o game pode acabar atraindo mais jogadores. Estou curioso pra saber o quanto o game passará a vender nos EUA, por exemplo, onde por muito tempo, o futebol foi visto como um esporte feminino. Vale lembrar que o jogo do Michael Owen (jogador inglês) do N64 chegou nos EUA como um jogo da Mia Hamm.
https://www.youtube.com/watch?v=wlQNqEOKI-w
Este feminismo exagerado me incomoda um pouco, é importante salientar que a lei de mercado é a maior conquista do ser humano
Qual a % de mulheres que gostam de futebol?
Qual a % dessas mulheres que gostam de futebol e que jogam Fifa?
Acredito que esta % chegue a no máximo 5% do público total
As empresas estão produzindo para demandas inexistentes inflando assim os preços de produção….o capitalismo comunistas é o inicio do fim do mundo
Eu discordo…
O futebol nos EUA é um esporte que se não for 50-50%, o feminino pode até superar o masculino.
Acho BEM exagerado (para baixo) essa porcentagem de 5% aí… Tenho diversas amigas que vão para Estádio, que acompanham futebol e algumas que até jogam Fifa. Abrir espaço para isso se tornar mais inclusivo é positivo não só para as mulheres, mas também para o namorado/noivo/marido ter mais uma opção de lazer que pode se tornar um pouco mais convidativa pra ela.
E outra, não é como se o Fifa tivesse deixado de ter alguma coisa pra ter times femininos…
Se a minha estatística estiver incorreta e o público for acima dos 15% acho válido a inclusão…o importante é ter demanda comercial, eu particularmente não conheço mulheres que cumpram estas condições
Eu seria contra também a criação de esmaltes para homens sendo eles inferiores a 5% do público alvo
Teremos a resposta do que essa mudança que a EA ta prevendo depois do lançamento, se o jogo vender mais, é pq a mudança foi positiva e atraiu algum demográfico a mais.
Que seja 5% de mulheres que jogam FIFA, eu entendo que a intenção deles é aumentar esse número. Como vc espera que uma mulher vá gostar de FIFA?Um jogo que é totalmente moldado para o público masculino. Um jogo que tem como base o esporte futebol, onde dirigentes mandam bandeirinhas posarem na playboy, que lugar de mulher não é ali. Como vc espera que tenham tantas mulheres que goste disso?
Eu vejo essa tentativa da EA, como uma nova porta de entrada, não é atingi oq já tem, mas sim oferecer oportunidade para quem não gosta, passar a gostar. Um exemplo disso, são as minhas amigas que não gostam de futebol, que nunca se interessaram por FIFA, e estão super empolgadas em jogar a nova versão.
Não entendo esse papo de “não são o público alvo”, a nintendo tbm não tinha esse público mais casual como alvo, e por causa disso ela achou melhor não investir em um nele?
Enfim, não é só um mod para jogar com mulheres, essa é uma atitude foda, um reflexo de como as coisas estão mudando e eu fico muito feliz com isso, nada vai mudar para quem não gosta, como vc, mas para muitas pessoas, esse é um primeiro passo que eles esperaram por anos.
Link do dirigente sendo babaca:
https://www.youtube.com/watch?v=HGHWS8-MMYs
Link de uma reportagem bem legal sobre mulheres que gostam de futebol:
https://www.youtube.com/watch?v=5vBp2oOZueo
PS:Perdão pelo textão facebookiano =[
hauhauhuahuahuaua
Rapaz, eu não chamaria isso de feminismo exagerado. A EA tá fazendo o básico da ideia feminista, que é igualdade. Concordo com o Jone e o Kedlove, isso abre porta pra um novo público. Eu comentei aqui no site hoje falando justamente que nunca dei a mínima pro Fifa, mas com a inclusão dos times femininos penso na possibilidade de dar uma chance em algum momento.
Acho que além dos custos de produção, é legal refletir sobre a importância da representatividade no âmbito do entretenimento. Eu tenho essa questão racionalizada na cabeça há tempos, mas quando vi o trailer, eu pude me sentir representada. Ao assistir o trailer do Fifa 16 eu vi um grupo de mulheres muito competentes tendo seu trabalho reconhecido. Ao assistir o trailer do Fifa 16 eu vi a possibilidade de qualquer menina se identificar com o jogo. Ao assistir o trailer do Fifa 16 eu vi um grupo de mulheres que, no limite, podem inspirar meninas a seguir caminhos não-tradicionais de carreira. Essa abertura da EA tem uma carga simbólica muito grande.
É claro que a EA não está fazendo caridade incluindo as seleções femininas. Quando levaram essa ideia pro alto escalão executivo da empresa, o que provavelmente os fez bater o martelo autorizando essa inclusão foi a possibilidade de um novo nicho de mercado, o que basicamente é o que o Jone e o Kedlove falaram. E eu não acho que um objetivo de mercado anule o mérito da decisão. Isso significa que mulheres estão cada vez mais sendo vistas como um dos nichos dentro da indústria. Eu, falando por mim, não quero jogos mim, mas gosto de ver que cada vez mais jogos estão sendo pensados para mim também.
Caraca, achei que só eu tinha visto Mandrake. Serie muito boa, Marcos Palmeira ganhou meu respeito depois que eu assisti.
O Frota de cafetão é hilário
Um momento Lucas Pires sobre futebol:
Primeiramente, a numeração dos jogos do FIFA são meio confusão, porque na década de 90 eram numerados em 95, 96, 97 etc, no início dos anos 2000 foi numerado 2000, 2001, 2002 e na geração passada voltou a conter apenas 2 números, 08, 09, 10 etc.
Em segundo, futebol feminino tem times amadores aqui no Brasil, a CBF chegou a promover uma liga e o Santos contratou na época Martha e Cristiane para jogarem, ambas entre as 3 melhores do mundo na época.
Em terceiro, eu acho até legal ter times femininos, eu nunca vou jogar, no Fiifa tem times clássicos com Zico, Sócrates, Platini etc e também nunca encostei neles, se estão colocando, alguém pediu, a EA não nasceu ontem e com certeza deve ter feito uma pesquisa de mercado e viu essa procura, não vou jogar, mas não me influencia em nada terem times femininos, deixa quem sempre quis jogar em paz.
Finalizando, acho que vem muita bomba nesse lance de 30% de conteúdo nacional na Netflix como aquela sério do Felipe Neto, mas foi numa dessas que a HBO lançou uma série que eu adorava, F.D.P., sobre um árbitro de futebol de São Paulo, um dos atores era o cara do Larica Total e era uma puta série.
P.S.: Mal aí pelo comentário em forma de textão, estava a semanas sem comentar aqui e extrapolei, abraços.
mais textões, adoramos os comentários o/
Eu não entendo esse povo que ficou indignado com a inclusão de seleções de futebol feminino no Fifa, tinha uma demanda por isso, eu jogo Fifa a um bom tempo e vira e mexe em entrevistas surgia perguntas sobre incluir futebol feminino no Fifa, fora que quem não quer jogar é só ignorar esse conteúdo ninguém vai perder nada com isso.
Agora vou zoarpegar um pouco no pé do Márcio, eu não entendo porque ele fica fingindo que não é caixista, eu sigo ele no twitter e sempre que o XONE vende mais que o PS4 ele posta no twitter sobre isso caso o contrario aconteça ele ignora, a uns casts atras ele me veio com a perola de que Witcher 3 tem a cara do X Box, sendo que o único lugar que você pode jogar os 3 jogos da série é no PC, se isso já não bastasse ainda os patchs estão vindo primeiro para a versão de PC e os consoles estão em segundo plano, Witcher tem e sempre teve cara de jogo para PC.
Dito isso não tem nada de errado em ter preferencia por um console que tenha jogos ou recursos que te agradem mais, então Marcio sai desse armário fabricado pela Microsoft em que você esta se escondendo e larga mão de ser caixista enrustido, grita ai “pela glória do Master Chief, abençoado seja o nosso Gears of War de cada dia e que o massa velho viva eternamente na nossa louvada caixa X” se assuma e seja feliz menino.
huahuahuau então… não vou esconder que tenho predileção pelas franquias e consoles da MS, mas essa minha “zoação” com a Sony é pq os outros sites costumam dizer amém pra tudo que a empresa faz, aí assumi a alcunha do advogado caixista heheheh
Quanto ao Witcher, o que eu quis dizer com o bruxeiro ter cara de xbox (pra mim) é pq joguei o 2 no X360 (é exclusivo em console) e o primeiro jogo seria exclusivo do primeiro xbox tbm.
Agora brincadeiras à parte, eu gosto é de videogames, independente de plataforma ;P
Melhor comentário hahahahahahah
Aproveitando o assunto de filmes e séries nacionais, recomendo Carandiru e Sessão de Terapia.
E fiquei com uma dúvida, é cota no conteúdo exibido pelo Netflix ou no conteúdo produzido pelo Netflix?
Exibido
Ah tá, fica complicado pelo que o Erik citou mesmo.
Então, sobre a Microsoft vs Sony, ainda não entendi o problema dos exclusivos. Como já comentei, a Microsoft ainda não entregou nenhum exclusivo esse ano. Além de Halo e Forza, não tem nada. O próprio Tomb Raider é exclusivo temporário. Claro, se na E3 anunciarem mais uns 3 exclusivos pra sair ainda esse ano, aí sim, entendo as reclamações com a quantidade de exclusivos da sony.
Referente a feminismo, deixo essa música ^^ https://www.youtube.com/watch?v=OhFIFA8T0G8
Tim Minchin = <3
Olha, o cara do Californication
Márcio reclamando que sempre fala “a gente” e troca por “nós”. 2 frases depois repete “a gente tem…” hahahaha
preciso começar a me dar choques para parar com essa porra
acho justo
e tals
Eu ouvi falar que o filme “O Lobo Atrás da Porta” é uma produção nacional muito boa.
é um ótimo filme
Só uma pequena correção, o Márcio comentou rapidamente que o Autor dos livros da série Witcher trabalhou com a CD Project desde o começo, mas saiu uma matéria no Baixaki jogos, dizendo o oposto, na verdade o autor nunca foi consultado pela empresa.
Nada contra o Baixaki Jogos, mas não é uma fonte tão confiável assim 😉 vou dar uma pesquisada e dps confirmo se falei groselha ou se estava certo.
Corrigindo, acabei de ler uma entrevista com o autor e ele no início até chegou a olhar os concepts do jogo mas pulou fora. Na real ele meio que odeia jogos de videogame em geral Hauahua…
Falha minha.
Só queria postar alguns dos filmes nacionais que mais gostei nos últimos 15 anos,tá de cabeça e queria compartilhar mesmo
O Homem do Futuro
Cheiro do Ralo
O Palhaço
O Lobo Atrás da Porta’
Estomago
Entre Abelhas
Estrada 47
Dossie Jango
Onibus 174
cidade de deus
Cassia
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
tUDO do Eduardo Coutinho
Raul – O Início, o Fim e o Meio
Elena
Tropas de Elite
Heleno
Dois Coelhos
O Homem que Copiava
Linha de Passe
Lisbela e O Prisioneiro
O Menino e o Mundo
Só quero Feto Morto no Netflix.
HAIL Produções Nacionais!
Você deve amar a febre do rato né?
febre do rato é incrivel
Nunca vi… =X
Como diria affonso solano, meudeus…
Sobre o controle… prefiro cabo do que pilha, hahaha.
Pilha é uma merda…. uso Duracell recarregável, sensacional, dura semanas e tal…. mas SEMPRE acaba quando vc ta no meio de uma partida e ai não tem oq fazer (ao menos que você tenha umas reservas)…. é parar, colocar pra carregar…. ai da aquela carguinha migué só para jogar mais um pouco, já desanimado, antes de parar.
A parte que mais gostei nesse podcast foi a discussão sobre a cota mínima de 30% para séries nacionais em canais pagos e serviços de streaming. O mais bacana foram a exposição das opiniões divergentes, o que me ajudou mto a ter uma opinião formada sobre o assunto 😀
Referente à discussão sobre os filmes BRHUE x Resto do Mundo x EUA, o canal Game Theory fez uma discussão bacana no que tange especialmente games, e explica +- o pq existem tantos filmes MERDAS de joguinhos encabeçados pelo Uwe Boll (por curiosidade a pronúncia do nome dele é Uvê, seria Ivo em alemão).
Basicamente na Alemanha (e outros países europeus) eles abatiam 100% dos impostos dos ~filmmakers~ para incentivar a criação de filmes locais (como a Ancine faz com a lei Rouanet e com essas decisões questionáveis de obrigar canais e netflix a fazer conteúdo BRHUE que fazem o Dâniel Fraga e outros anarcocapitalistas terem siricutico). Isso dava uma lavagem de dinheiro pesada, até que eles cancelaram esse abono de imposto e o Uwe ficou triste. “Schadenfreude” para nós eu diria.
https://www.youtube.com/watch?v=sZOby9yQAOM
Melhor coisa do Uwe Boll é o documentário de ele dando porrada no critico de cinema
Só tem eu de mulher acompanhando esse site, Brasil? O_o
Btw, excelente SAC como sempre, mas adorei o bloco feminazi <3 Como apreciadora de joguinhos que nunca deu a mínima pra futebol nenhum, pela primeira vez na vida pensei em dar uma chance pro Fifa. E eu confesso que quando vi que o tema estaria na pauta, pensei em tentar me enfiar nessa gravação, mas não ia rolar pq tava na casa do namorado xP
Te falar que eu tenho um cagaço real de chegar uma mina aqui e falar “QUEM SÃO VOCÊS PARA FALAR DE FEMINISMOS, SEUS HIPÓCRITAS! VOCÊS FAZEM PARTE DO PATRIARCADO E SÃO ESTUPRADORES EM POTENCIAL COMO TODO HOMEM, SEU LIXO OPRESSOR”
Sempre que a gente dá uma opinião mais feminista e recebe um feedback de meninas entendendo a nossa opinião e as nossas crenças – e endorsando – dá uma sensação boa de “dever cumprido”.
🙂
Meu moto caiu feito uma luva pra ti jon
Olá Amibos. Eu não sei se é triste ou hilário o Márcio falar que nós devemos deixar de “vestir a camisa” e falar de maneira mais sincera sobre como o Xbox OBVIAMENTE é melhor que o ps4 la la lá…
Acho que é engraçado mesmo… Eu tenho muitos amigos e alunos que amam o xbox. Amam de paixão. Nenhum deles é tão fanático e imparcial quanto o Márcio! Ele é incapaz de passar um programa sem falar constantemente que tudo do xbox é melhor. E se ele diz algo bom da sony ele imediatamente “conserta” dizendo algo do concorrente também.
Por exemplo: para ele é um absurdo a activision fingir que Destiny é um exclusivo e ter fases exclusivas para a sony porque eles pagaram mais por isso. Mas Tomb raider 2 é constantemente citado por ele como se fosse mais um trunfo do Xbox…
Só queria aquecer a discussão e dizer que amo o programa de vocês. Um abraço de um ouvinte muito “imparcial” haahaaha
ahuahuhauhuaa… vamos lá.
Acho que fui mal interpretado, o lance da Activision foi um elogio e não crítica, tanto que comprei meu Destiny no PS4 invés do Xone, funcionou a tática de fazer acreditar que era um jogo exclusivo ou que a experiência seria melhor no console da Sony.
O fato de volta e meia eu servir como advogado do diabo (MS) é para balancear as opiniões. Bonatti e Jone são Sonystas/Nintendistas e o Lucas é Sonysta. Eu faço a voz dos caixistas no cast.
Qto à exclusividade (temporária) de Tomb Raider, eu realmente acho um trunfo para a MS. Esse fim de ano está muito forte para ela, ainda mais com o adiamento de Uncharted para 2016 e a falta de exclusivos de peso para 2015.
Uma equiparada na venda das duas plataformas seria extremamente benéfico para nós jogadores, pq faria a Sony se coçar e tentar garantir a liderança com unhas e dentes.
Um abraço totalmente PARCIAL para você ;p
hahahaah
Um abraço cara… 🙂 Vamos fingir que você faz o lance da microsoft conscientemente e não que tem uma marca timbrada de X na sua alma kkkk
Não fico bravo quando você fala dessas coisas… Mas é como ouvir aquele amigo seu defender alguma coisa pela milésima vez… Vem na cabeça um “e lá vamos nós de novo…”
E no fundo, eu sempre gostei mais da sony. Então eu fico como se alguém estivesse falando do meu time sim 🙂 Apesar disso eu fico vacilante pensando: será que em breve comprarei um x1 ou um ps4? Hoje mesmo um amigo meu me perguntou isso. E fui ver a lista de exclusivos dos dois e vi que é muito questão de gosto de jogos. Eu olho a lista do X1 e não vejo nada interessante para mim (exceto Forza, talvez e quantum break com certeza). Acho que é muito pessoal. Até os exclusivos da nintendo estão animais. A sony está muito na promessa do “em breve”. Eles tem mesmo muito a provar esse ano na E3. Mal posso esperar.