Márcio, Jone e Bonatti, discutem sobre Bloodstained, Campeonato da Nintendo, Pirataria no PS4, filme de Ratchet & Clank, nova temporada de Masterchef e muito mais no Super Amibos Cast.
Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos
Comentado no programa:
– Kickstarter de Bloodstained: Ritual of the Night.
– Action Figure da Quiet (MGS V) com seios macios.
– Campeonato da Nintendo na E3, um dos melhores vídeos já feitos.
– GIF de Vingadores 2 com a Viúva Negra na motocicleta.
– Brinquedo baseado na cena do link acima.
Acompanhe os bastidores da gravação do programa:
Cara! O Reggie é zuêro demais! Ele topa qualquer parada. XD
Reggie >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Steve Jobs
Sobre o “fake” kickstarter do Iga, o problema que eu vejo é que ele meio que perde a credibilidade pra pedir de novo em próximos projetos. Eu, por exemplo, vou pensar bem antes de incentivar qualquer outra coisa agora, já que pode ser que ele nem precise realmente da verba e seja só mais uma campanha de marketing…
Então, mas se essa campanha de marketing é de fato o que ele precisa pra fazer o jogo, por que não?
Enfim, eu paguei $27 por um pre-order de um jogo. Eu sei que ele não precisava da minha ajuda para isso acontecer e mesmo assim ~colaborei~
Ajudaria de novo? Só se esse jogo dele for um novo SotN – ou pelo menos um novo “Ori” – um jogo de exploração bem feito e com boas ideias. Se ele me entregar um jogo “ok”, não é o suficiente para ter minha grana de volta.
Sim, o problema é: a verba pra esse marketing realmente necessita de um kickstarter? Uma personalidade da indústria como ele não teria como conseguir a divulgação de outra maneira?
Fiquei meio queimado com isso. Essa grana (que o cara já nem sabe mais onde gastar em termos de custo de desenvolvimento, vide as metas cada vez mais absurdas, como comentado no próprio cast) podia ter incentivado quantos projetos de desenvolvedores “de garagem”, que realmente não tem a mínima quantidade de recursos pra materializar as suas ideias?
Enfim, cada um tem o direito de gastar o próprio suado dinheirinho onde bem entende e ninguém pode julgar isso 😉 pessoalmente eu não contribuo com mais nada dele daqui pra frente
Viu, por causa do Igarashi você filtrou melhor o seu dinheiro e não ajudou no meu catarse. Malditos Kickstarters milionários.
Só umas correções de leve:
– O filme The Wizard não foi feito pra anunciar Super Mario Bros. 3 (foi lançado um ano antes no Japão) mas sim pra divulgação do lançamento americano (que aconteceu dois meses depois)
– O Nintendo World Championships só ocorreu em 1990 e foi inspirado pelo filme The Wizard, e não o contrário.
– O vídeo de preparação da E3 não foi produzido pela Nintendo, mas pelo pessoal do Mega64, os mesmos que fizeram aquele vídeo do Sakaguchi sobre a série Final Fantasy. Inclusive, espero que tenha um making of disso depois 😀
Sobre a discussão do Bloodstained, a questão é que o Igarashi está usando o Kickstarter pra vender pre-orders, e não pra fundar o projeto. Então sim, é um uso bizarro do Kickstarter,e até um pouco desleal com quem está financiando o projeto. Sobre Symphony of The Night, o Igarashi era programador no começo do jogo, então todas as idéias de elementos de RPG e exploração não são dele. A maior responsabilidade dele no jogo é ter feito o projeto andar (por isso, ele virou co-diretor no meio do projeto) que estava extremamente atrasado.
Ah, e eu sou um dos que ficam putos com esse “metroidvania”. Jogos como Guacamelee, Strider (o novo) e Ori and the Blind Forest são classificados como metroidvania, quando na verdade são basicamente “tipo metroid”, com poucos (ou nenhum) elementos de Castlevania.
Sobre o Iga no Symphony, é isso mesmo, vi depois da gravação, alem da parte de roteiro ele era programador mesmo. Acabou não sendo o criador das coisas, mas as desenvolveu.
E esse termo, “Metroidvania”, acho que é usado pelo fato de serem os 2 jogos mais populares dentro do estilo mesmo.
Mega64 manda muito bem! Esse do Sakaguchi é incrível!
E obrigado pelas correções!
Qual o problema de uma boneco ter isso?
http://stream1.gifsoup.com/view/453897/girlchan-o.gif
pra mim, nenhum!
ahuhauhauaa
Bonatti, eu piro na historia de Megaman. Se você não entende o porque, vai pesquisar um pouco sobre a história de Megaman Legends. Sua cabeça vai explodir.
E a história é boa cara, só acho que você está mal informado…
Eu gostei do Portrait of Ruin, mas ainda acho os outros dois de DS melhores que ele, principalmente o Ecclesia.
Mas eu confesso que gostaria de jogar ele de novo. Se achasse a um bom preço, compraria.
Eu até concordo que o Portrait demora um pouco pra descer. Eu até joguei ele antes do Rondo of Blood. Ai depois que entendi as referencias e tal, comecei a gostar mais dele. A parte “extra” do castelo é ótima, o ultimo especial com todos os Belmonts e a participação do Richter, eu achei isso tudo muito bom. Acho que a ideia foi modernizar o conceito do Bloodlines. Com 2 caçadores e tal
Eu me refiro a história dos clássicos, cara…. de NES e tal…. que eu conheço e, convenhamos, era só uma desculpa para matarmos mais robos.
Legends já era um jogo diferente, com elementos de RPG e tal, feito com esse foco desde o começo. Ai, nesse caso, eu concordo com você! =)
Aí ta explicado.
Mas a partir do Megaman X o negócio fica mais sério. Pode até ter ali umas desculpas esfarrapadas para continuar matando robôs, mas pelo menos era mais plausível, sendo o caso de enfrentar um virus em vários corpos.
Daí, como gosto tanto de Megaman X, ainda bem que ele nunca enfrentou um robô que desse o poder de usar antivirus em geral xD
HAhahahaha, sim.
Mas te falar que mesmo no X eu não ligo muito para a história. Tipo, acho legal que ela exista e tal, mas megaman eu jogo no modo meio “arcade” mesmo, por que nunca achei a história em si tão legal (para mim). Mas já é mais relevante que a da serie clássica, hahahaha.
Ah, e sobre a história de Castlevania, eu acabei não falando no cast, mas eu cheguei a acompanhar mais ou menos na época que estava jogando os de DS (ir atrás de artigos dos jogos na wikipedia, meio que entender a arvore de família dos Belmont, etc)
Ok, não é um “Game of Thrones”, mas acho um universo legal até – só sinto que ficaram reféns do lance do castelo aparecer de 100 em 100 anos..
É, esse negócio de 100 em 100 é complicado mesmo. Mas acho que a época moderna até que foi legal. Mas se fossem adicionar mais coisas a timeline original, seria bom se tivéssemos mais histórias de outros caçadores. Assim como foi bom ter historia da Shanoa, Jonathan, etc…
Diga-se de passagem que eu curti muito o reboot da Mercury, embora o segundo game só tenha sido forte na DLC do Alucard, com melhores cenários, movesets e Boss.
Belo cast galera, parabéns pelo trabalho.
Valeu Thyago!
Olá pessoal do Super Amiibos, enquanto ouvia o podcast eu lavava louça, e me surgiram vários comentários a fazer:
O primeiro que me surge a cabeça é sobre o Del Toro. Márcio, o filme da Katie Holmes tanto quanto o Mama não são direções dele, o cara apenas apradinhou a produção (Assim como o Tarantino com o Eli Roth e o RZA) e curiosamente esses dois diretores tem ótimos curtas antes de seus respectivos filmes, mas isso não desfaz a verdade que ele é um grande pé frio. Recomendo que vejam Espinha do Diabo e Chronus que são de direção de fato do Del Toro.
Sobre o programa de culinária do Spartan 2, eu não como carne já faz alguns anos e não assisto o programa, é isso. Mas o gado no Brasil é tanto confinado como tem espaço pra ficar zanzando, porque aqui tem muito espaço, só sei mesmo disso e diretamente de um representante de Marketing do Mcdonalds.
O Ps4 pirata Russo eu acho que é um negócio curioso porque eu moro á 2 min da 25 de março e santa efigênia e nunca vi isso por aqui, aquele pessoal que fica berrando “NET, TV, FILMES, JOGOS, CASA DAS FONTES” não anunciam esse ps4 desbloqueado e é um lugar que eu passo diariamente pra procurar emprego (tem muitas lojas e um desempregado sempre está a procura), mas nunca vi isso por aqui.
Sobre esse programa especial sobre Mad Max o Márcio comentou que ia fazer um de vingadores 2 mas não dá mais. Seria por causa que já se passaram algumas semanas desdo lançamento do mesmo? Caso fosse uma dica é largar um pouco a mão desse imediatismo porque pode ser que o cast, ou a edição ou a gravação acabe atrasando e esse tipo de coisa não dá pra prever, mas é um material sempre de ótima qualidade indiferente se já tem 38 podcasts falando sobre.
Só um recadinho, enquanto não encontro emprego lançei uma campanha no catarse pra divulgar meu trabalho como ilustrador (porque arrecadar aquele valor não vai nem fudendo)
pra quem tiver curiosidade de dar uma olhadinha fica o link http://www.catarse.me/artedostronos
para arrecadar 7 mil reais pra conseguir ficar pintando 8 deseinhos de game of thrones.
Abraços.
Olá pessoal do Super Amiibos, enquanto ouvia o podcast eu lavava louça, e me surgiram vários comentários a fazer:
O
primeiro que me surge a cabeça é sobre o Del Toro. Márcio, o filme da
Katie Holmes tanto quanto o Mama não são direções dele, o cara apenas
apradinhou a produção (Assim como o Tarantino com o Eli Roth e o RZA) e
curiosamente esses dois diretores tem ótimos curtas antes de seus
respectivos filmes, mas isso não desfaz a verdade que ele é um grande pé
frio. Recomendo que vejam Espinha do Diabo e Chronus que são de direção
de fato do Del Toro.
Sobre o programa de culinária do Spartan 2,
eu não como carne já faz alguns anos e não assisto o programa, é isso.
Mas o gado no Brasil é tanto confinado como tem espaço pra ficar
zanzando, porque aqui tem muito espaço, só sei mesmo disso e diretamente
de um representante de Marketing do Mcdonalds.
O Ps4 pirata Russo
eu acho que é um negócio curioso porque eu moro á 2 min da 25 de março e
santa efigênia e nunca vi isso por aqui, aquele pessoal que fica
berrando “NET, TV, FILMES, JOGOS, CASA DAS FONTES” não anunciam esse ps4
desbloqueado e é um lugar que eu passo diariamente pra procurar emprego
(tem muitas lojas e um desempregado sempre está a procura), mas nunca
vi isso por aqui.
Sobre esse programa especial sobre Mad Max o
Márcio comentou que ia fazer um de vingadores 2 mas não dá mais. Seria
por causa que já se passaram algumas semanas desdo lançamento do mesmo?
Caso fosse uma dica é largar um pouco a mão desse imediatismo porque
pode ser que o cast, ou a edição ou a gravação acabe atrasando e esse
tipo de coisa não dá pra prever, mas é um material sempre de ótima
qualidade indiferente se já tem 38 podcasts falando sobre.
Só um
recadinho, enquanto não encontro emprego lançei uma campanha no catarse
pra divulgar meu trabalho como ilustrador (porque arrecadar aquele valor
não vai nem fudendo)
pra quem tiver curiosidade de dar uma olhadinha fica o link http://www.catarse.me/artedostronos
para arrecadar 7 mil reais pra conseguir ficar pintando 8 deseinhos de game of thrones.
Abraços
Espinha do Diabo e Chronus são 2 filmes que peguei a pouco tempo e ainda não vi. Mas comecei a ver a serie de TV dele, Strain (baseada no livro dele tb) e tava curtindo PRA CARALHO! Esqueci completamente de comentar isso no cast.
E cara, sensacionais seu trabalho cara, parabéns mesmo!
Sobre Mad Men, é uma serie que estou enrolando para assistir. =(
Também assisti Strain, Bonatti. Gostei muito, apesar de que achei no minimo caricato demais aquele ser no final, enquanto ele estava coberto achei ele mais ameaçador.
Muito obrigado, pena que não rende nada essas merda haha.
Mas é a unica que eu acompanhei desdo inicio quase que simultaneo a exibição, inclusive não assisti séries como Breaking Bad exatamente por não ter tempo e reservar o que tinha pra assistir Mad Men, recomendo!
Ainda não cheguei ao final do Strain, ma vamos ver se concordo.
E cara, pode não dar nada no momento, mas com muito trabalho, é possível sim conseguir alcançar oq vc quer.
Parabéns pela arte, cara!
Muito obrigado, Vitor, pena que não rende nada essas merda haha.
Que isso, man, vc tem bastante talento, é só trabalhar duro que o sucesso é questão de tempo =D
Sobre pirataria, acho sacanagem dependendo da situação. Provavelmente você piratear um filme da Warner não vai fazer nenhuma diferença pra Warner. Agora, piratear o jogo do desenvolvedor indie, sofrido, que é o ganha pão do cara, acho uma sacanagem tremenda.
Hoje tento o máximo possível não piratear nada. Músicas ouço pelo Spotify, vejo filmes no Netflix, jogos pela Steam é sempre baratinho. Comprar um ou dois joguinhos no console é válido se você teve dinheiro pra comprar o console.
E concordo com o Bonatti, tem coisa que não rola, tu quer ver um filme e não pode porque talvez nem seja lançado aqui. Até por exemplo Mangás, coisa que tu nunca sabe se vai sair aqui.
Aliás, adorando o formato do programa. Continuem assim.
Valeu Dudley. Qto ao comentário, discordo um pouco desse lance de “piratear do grandão não faz diferença mas do pequeno sim”… Afeta do mesmo jeito.
Eticamente é a mesma coisa, mas acho que investir meu dinheiro no jogo afeta muito mais o desenvolvedor indie que as grandes empresas.
é, bem por aí mesmo ;P
Marcio, sobre a boneca de peitinho mole, sei que vocês não se interessam por esses assuntos, mas no japão ja existe uma cultura entre meninas que são iguais aos otakus punhetero de anime, são chamadas de Fujoshi, elas curtem um genero chamado Yaoi que é romance de homem com homen onde rola tudo, e existem todo um mercado em volta disso, então esse boneco do Snake que você disse com certeza ja tem.
hauhauhuaua meodeos O_o
Com a proximidade da E3, eu volto a rever esses vídeos muitas vezes:
https://www.youtube.com/watch?v=FBEYInwe2Nk
Melhor Executivo
Cara, sobre a parada de querer ver o pessoal que fazia o jogo voltar fazendo coisas novas, acho que aí entra a parte do “um passo pra trás para dar dois pra frente”. Eles voltam fazendo algo bem parecido com o sucesso deles pra chamar o pessoal com a nostalgia. Uma vez que eles tenham conseguido lançar o jogo com sucesso e angariar o público que tava disperso novamente pra eles, dae eles vão e fazem algo novo com a segurança de que tem o pessoal lá querendo mais coisa deles. O fazer a cópia do sucesso na volta seria mais uma segurança pra depois eles poderem realmente fazer o que tão afim. Mas só da pra saber mesmo depois que essa primeira leva de jogo de gente “importante” sair e vermso o que vai vir depois.
Esse Márcio Feminazi…
hauhuaha sou mesmo
Só de o Reggie zuar o virtual boy derrubando tudo da mesa valeu esse video com o título de vídeo mais zueiro dos joguinhos de todos os tempos! HAHAHAHAHAHAHA