Márcio, Johnny, Lucas, Bonatti e o Patrão Kiliano Lopes, discutem sobre o que diabos está acontecendo na Konami, Hatred, E3 2015, Monsters of Rock, 50 anos de Rede Globo e muito mais no Super Amibos Cast.
Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos
Comentado no programa:
– Inscreva-se no canal do Kiliano, o 365 indies.
– Novo trailer mostrando o gameplay de Hatred.
– Kickstarter de Yooka-Laylee, o sucessor espiritual de Banjo-Kazooie.
– Filme com os filhos de vilões clássicos da Disney, Descendants.
– Régis Tadeu Vs fãs de Manowar.
– Lázaro Ramos e Criolo na entrevista mais WTF da história O_o
Acompanhe os bastidores da gravação do programa:
Bacana a ideia de colocar o patrão aí. Pena que ainda não decorei a voz de todo mundo então não dá pra avaliar a participação dele 🙂
Sobre Yokay Laylee, a pronúncia em inglês tenta remeter a Ukulele (lembro que o Márcio se perguntou que instrumento era).
Sobre a Konami, Kojima traz prestígio mas sinceramente não sei se traz dinheiro. Ele funcionaria melhor atrelado a uma Sony, Microsoft ou Nintendo (é, Nintendo) pra trabalhar em exclusivos. 5 anos pra lançar um jogo é muito tempo salvo se você lança um GTA da vida… Faria mais sentido pra Konami investir em franquias anuais e virar uma Ubisoft da vida.
Sobre a E3, eu só quero que:
A) a Nintendo repita o formato do ano passado. Ok, ela não teve conferencia mas em compensação ela dominou um dia inteiro com o direct e depois os diversos eventos com os desenvolvedores. Geralmente a gente vê a conferência e volta a trabalhar. Naquele dia não deu.
B) que alguém anuncie ainda pra 2015 jogos que valem a pena pois tá osso. Tirando um ou outro título aqui e ali parece que só ano que vem.
Sobre comportamento escroto em show… Eu estava vendo Spin Doctors abrindo pro Stones e de repente um míssel na forma de um copo de água mineral (cheio mano! Um copo de água cheio ali no meio da galera vale ouro) atinge a cara do vocalista que finge que nem sente mas que doeu até em mim. Outra que lembro foi que escalaram o Live no dia do Metal do Hollywood Rock e diversos objetos foram arremessados também. O que acho foda é que o imbecil não sabe que a banda favorita dele não vai entrar antes só por que a banda anterior foi expulsa do palco.
Bom, já terminei de cagar aqui e preciso ir a uma reunião. Se a próxima notícia me atingir em cheio volto.
Abraço,
Vinicius
Eu entendi o Yooka-Laylee da mesma forma. Mesmo sendo dois instrumentos que realmente existem, acho que a intenção era criar uma cacofonia que remetesse ao Ukulelê.
Acho que de todas as empresas que estão por aí, o melhor destino para o Kojima seria a Sony. Certeza que ele consegue arrastar uma galera que trampava nos Kojima Productions para um estúdio novo first-party da Sony, com orçamento próximo de uma Quantic Dream da vida… só não sei se a Sony tá com toda essa bala na agulha, visto que ela segue com perdas em diversas áreas.
Boa reunião aí!
De uma olhada no canal dele 365 indies
Endorso aqui! Puta projeto da hora!
Eu mesmo já participei de um episódio 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=KeB4GXnf7KM
Sobre jogaram coisas na banda, me lembro sempre da cena do Blues Brothers deles tocando no bar country e o palco tinha uma rede pra não jogarem coisas nos artistas, hahahaha
Não ouvi ainda, mas to achando 2015 recheado de excelentes jogos e promessas muito boas. Não gosto dessa vibe de “ano que vem é que vai ser foda”, esse ano pra mim tá muito melhor do que a promessa de 2016, e olha que eu to no aguardo do meu emprego no Street Fighter V.
Com relação ao papo da Konami: eu não acredito 100% que o motivo da saída do Kojima tenha sido apenas dinheiro. Não é de hoje que a área de games é um invertimento a longo prazo, tem sido assim desde as gerações anteriores. Pode até ser que a empresa queira mudar de foco e tenha tirado ele por conta disso, mas com certeza não foi o único motivo. Principalmente por ter rolado toda aquela coisa da Konami querer tirar o nome do Kojima de todos os jogos e pelo fato de nenhuma das partes terem se pronunciado oficialmente. Isso sem falar que ela desistiu de lançar até o Sillent Hills que pra mim tinha tudo pra estourar de vendas por ter nomes de peso (Tanto pros jogadores quanto pra quem não é tão ligado assim na indústria) e por ter lançado o PT que além de ter sido um sucesso de marketing, foi considerado por muitos o melhor jogo do ano, mesmo sendo uma demo.
Eu ainda acho que daqui a uns anos quando a poeira abaixar a gente vai ficar sabendo dos motivos reais do Kojima ter saído da Konami.
Ela não desistiu de lançar SH. O jogo sequer estava em desenvolvimento. O pessoal disse que estava em estágio muito inicial. Se já tivesse rolado investimento pesado e o jogo estivesse em estágio avançado certamente lançariam.
Eu quis dizer q a Konami desistiu de um projeto que até estava em estágio inicial, mas q tinham 3 nomes de peso, uma demo desenvolvida, trailer e (O mais importante) já tinha conquistado o interesse de muita gente. Eu só quis enfatizar o peso de uma empresa desistir de um produto tão garantido como esse.
Aconteceu algo bizarro hoje. Eu estava saindo do condomínio hoje, mais cedo, ouvindo a abertura do Super Amibos. O porteiro abriu a porta pra eu sair, abri, passei pela porta. Enquanto isso eu tava mega concentrado nos sons bizarros do Silent Hills. Fui fechar a porta e rolou uma resistência na porta, e nessa hora exata a voz diz: “LOOK BEHIND YOU”. Eu olhei e tinha um vizinho meu segurando a porta pra passar também. Dei bom dia e ficou por isso mesmo.
Eu não tinha visto ele, se não naturalmente eu teria segurado a porta, mas vou te falar que ~deu medinho~ isso. HAHAHAHA
Hauhauhaua, imagino você dando um pulo assustado e o cara não entendendo nada… ainda bem que se controlou!
Relacionado ao tema Manowar, peço espaço aos amibos pra divulgar o vídeo de um amigo meu, totalmente excelente sobre o que falaram do Régis Tadeu e os Manofans. http://bit.ly/1ERiWGt
PS: Márcio, você não conhece Manowar, eu não aperto sua mão. >:(
Parabéns a todos os envolvidos. De coração!
A saída do Kojima da Konami foi dolorosa justamente por conta do Silent Hills… o cancelamento era só questão de tempo. Uma pena pq a curta duração do PT esconde uma ~história~ com muito potencial… nunca joguei os antigos SH’s (até tentei o primeiro mas o poder do cagaço não permitiu xD) mas o Kojima consegue me vender até sorvete no Pólo Norte.
Mas o maior absurdo da Konami foi retirar o PT da PSN… sou contra a pirataria mas agora torço pra que o PS4 seja desbloqueado ou tenha uma emulação possível só para que futuros jogadores tenham a chance de jogá-lo (aliás, fica a dica pro texto sensacional do Gamesfoda sobre esse assunto de preservação histórica dos games: http://www.gamesfoda.net/2015/04/p-t-hackers-emuladores-e-preservacao-historica)
E concordo que o Kojima não combina com o Kickstarter… mas torço bastante pra alguém contratá-lo (vai nessa, Sony… vcs devem milhões de Playstations vendidos por conta do Kojima). A possibilidade da indústria perder alguém como ele é muito assustadora…
BÔNUS: segue o melhor vídeo sobre a história do PT… a quantidade de informações escondidas que montam esse quebra-cabeça é ABSURDA!!! (destaque para o mindblow arquitetônico que rola aos 4:11 do vídeo =O)
https://www.youtube.com/watch?v=FfqUjTyb4sw
Assisti um pedaço (tá muito corrido aqui) e que vídeo foda cara! Valeu pela indicação!
Cavaleiros do Futuro, protegendo o amanhã… com a força do cristalm poderoso é o talismã! EHAIEUAHIEUAHIEA https://www.youtube.com/watch?v=g_97bgcN1Yo
Melhor tokusatsu!
meodeos que tosqueira, não lembrava dessa desgraceira hauhuahuaa
Eu acho que o Kojima vai fazer um Kickstarter e fazer algum jogo menor. Acho que ele pode não dar tanto lucro, mas mesmo assim ele é algo muito importante pra indústria.
Scalene é legal,mas eles são meus amigos então minha opinião não vale muito haha
Vocal da Malta quase veio pra SP cantar em uma banda ruim de uns amigos meus a anos atras, hahahaha. Taria sido o fim da carreira dele, hauhauhauhuahua!
Numa realidade alternativa ele tá pobre.
Eu curto pra caramba as musicas mais “pesadas” deles.
Eu fui no Monsters of Rock, quanto a organização o único problema que tive foi a fila do primeiro dia, fiquei 1 hora pra entrar – aí perdi o Primal Fear. Não havia tumulto nas barracas de comida e diferente do Lolla o cartão de crédito funcionou normalmente – porém 6 reais numa água, 9 na cerveja e 12 num hot dog eram abusivos!!!
Quanto aos shows foram ótimos, o melhor pra mim foi o do Accept – uma aula de rock, fazendo a apresentação mais consistente e que empolgou o pessoal.
Fiquei bem na frente na pista só pra acompanhar o Accept e Judas Priest, assim fui obrigado a suportar o Manowar e o sua “legião” de fãs chatos. O som foi disparado o mais alto do festival, fiquei com zumbido no ouvido até terça-feira. O pior que distorcia demais, até com erros no baixista. Deles só curti mesmo a famigerada Battle Hymn, o resto tudo aquelas de “guerreiros pra batalha” encheu.
E claro teve o discurso do Joey Demaio, que foi até divertido:
https://www.youtube.com/watch?v=7tujSfxsrqg
Quando fui no Monsters de 98 eu não conhecia Manowar (piada intencional)
Eu fiquei maravilhado com o show deles, de verdade. Fui atrás de muita coisa depois, comprei alguns álbuns… mas enjoei meio que rápido.
Ainda assim, eles têm uns sons fodas. A Battle Hymns que você citou, Return of the Warlord, Hail and Kill, Gods made Heavy Metal e várias outras.
Eu gosto da cretinice do lance da “banda mais foda do mundo”, porque faz deles um Massacration que você nunca sabe se está sendo sarcástico ou não.
Sobre a Malhação, é importante citar o quanto o Eriberto Leão na novela está a CARA do Joel do Last of Us. Usa até as mesmas roupas XD. http://img.cruzeirodosul.inf.br/img/2014/08/03/media/156861_1.jpg
Esqueci de mencionar esse detalhe! Obrigado por complementar!
E até o nome do personagem é parecido! Gael/Joel
Jurava que a academia rival na Malhação se chamava Cobra Khan, maldito Rei do Gado que me fez voltar a assistir televisão.
Kubanacan OWNA demais!!!
Eu apoio Kubanacan II – Return of the Bulky Fisherman
COMPRO O BLU RAY!
Da Globo eu lembro de uma minissérie chamada Som e Fúria que na época eu achei muio boa, até procurei na internet os episódios que tinha perdido pra acompanhar com os episódios que estavam sendo exibidos.
Tem um ponto MUITO perigoso nesse kickstarter.
leiam a postagem do Mike Z (criador do Skullgirls) e entendam.
mikezsez.blogspot.com.br/2015/05/on-burying-lead.html