3dM 08 – O Orfanato

Márcio, Jone e Bonatti batem um papo sobre o filme “O Orfanato”, um terror/drama espanhol que tem o SENHOR BARRIGA no elenco… é sério.

“SPOILERS do Início ao Fim”
Recomendamos assistir ao filme antes de ouvir o programa.

DOWNLOAD DO PODCAST

Edição por: Bonatti

Seja um Patrão do Super Amibos:
– APOIA.SE: apoia.se/superamibos

Acompanhe o Super Amibos:
– Soundcloud: soundcloud.com/superamibos
– Facebook: facebook.com/superamibos
– Twitter: twitter.com/superamibos
– Site: superamibos.com.br

6 thoughts on “3dM 08 – O Orfanato

  1. Plot twist interessante porque ele remove o próprio twist na conclusão. Então, se muito da reclamação é como as coisas caminham para um lado e não dão em nada, eu imagino que esse filme não funcionaria tão bem sem isso para jogar mais idéias na cabeça do telespectador e reforça a conclusão diferente. Aponte para um lado com a mão direita e dê um tapa com a mão esquerda.

    Em tempo, vocês estão aceitando sugestões para o 3dm? se sim, eu recomendo Three Extremes: São 3 curtas de diretores renomados do cinema asiático, cada um com características da pessoa e da região.

    Assim, nós temos um curta japonês do Takashi Miike, que segue aquele padrão de terror subitamente sobrenatural com um mistério no passado dos personagens, como em Ju-On ou Ring, então ele ataca o terror com atmosfera opressiva e jump scares. (Esse cara também tem uma das cenas de terror japa que mais me dá aflição em Audition, mesmo que o resto do filme seja meia-boca)

    Fruit Chan traz o terror chinês, e ataca tabus e convenções sociais, e te choca pelo que é verbalmente explícito, mas visualmente sutil. Nele você não pula da cadeira, mas fica com um nó na garganta ao ver algo que seria inocente se você não soubesse o que está envolvido e, ainda por cima, consegue imaginar gente que cometeria tais atrocidades se a recompensa fosse boa o suficiente. Esse curta foi tão bem recebido que foi depois expandido em um filme próprio

    Por fim, o coreano Park Chan-wook (que escreveu OldBoy, filme tem umas cenas de luta bem legais) traz um misto doido de jogos mortais e um dia de fúria, usando gore, tensão e um pouco de galhofa para criar um evento bem surreal, mas que funciona como crítica social leve e quebra a tensão e mal estar dos outros dois curtas.

    Cada um aponta para um lado, cada um perturba de um jeito diferente, mas todos os três possuem o seu charme. Mais ainda porque o orçamento dos curtas foi bem baixo e isso praticamente eliminou os efeitos especiais em CG. Tudo de “especial” que aparece é efeito prático, truque de câmera ou se apoia num cenário extremamente bem feito.

    Vale ver, e vale ver o que cada amibo gosta em cada curta e porque, bem como o curta favorito de cada um.

    https://www.youtube.com/watch?v=4-lnf01j7kw

    • Fala Duke!!!
      Valeu pelas indicações. Por hora nós estamos indo mais para os filmes que a gente tem alguma ligação porque meio que acaba rendendo visões interessantes de comparação com os primeiros contatos que tivemos e a reação ao rever.
      Mas nada impede de vermos esses que você indicou e trazer pro programa no futuro!

    • Po cara, vi agora essa recomendação e tem 2 diretores que curto muito ai no meio.
      Vou assistir. Não sei se rola entrar no cast tão em breve, mas fiquei curioso! Valeu pela dica!

  2. Assisti uma vez faz muito tempo, deu vontade de assistir de novo. O farei esse fim de semana. Ótimo Review do filme. Vlw

  3. Casa opressora seria uma casa que sai por ai dizendo #bolsonaro2018, #órgãoexcretornãoreproduz… essas coisas?

Comments are closed.