3dM 05 – A Noite dos Mortos Vivos

… biólogos da Califórnia divulgaram um relatório dizendo que os corpos das pessoas mortas estão voltando à vida, guiados por uma força que possibilita ao cérebro continuar a funcionar… é chamado de dia do “Juízo Final” pelos líderes religiosos…

Márcio, Jone e Bonatti batem um papo sobre “A Noite dos Mortos Vivos” (original e remake dos anos 90).

“SPOILERS do Início ao Fim”
Recomendamos assistir ao filme antes de ouvir o programa.

DOWNLOAD DO PODCAST

Edição por: Bonatti

Seja um Patrão do Super Amibos:
– APOIA.SE: https://apoia.se/superamibos

Acompanhe o Super Amibos:
– Soundcloud: https://soundcloud.com/superamibos
– Facebook: https://www.facebook.com/superamibos
– Twitter: https://twitter.com/superamibos
– Site: https://www.superamibos.com.br

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone



Jone Santos

Jone Santos

Jone Santos está sempre atrasado com seus joguinhos, mas ainda assim insiste em ter podcast de games. Não consegue ler livros sem cair no sono e adora ficar se justificando em redes sociais.

  • Nícolas Dias

    Comentário com SPOILERS:

    Antes de ouvir fui assistir o filme original e enquanto assistia percebi que não tinha visto nem o remake que eu pensava ter visto. Devo ter confundido com A Volta dos Mortos Vivos que eu assistia aos pedaços no cinema em casa.
    Gostei muito das duas versões. O remake é superior em vários aspectos, mas o original ainda tem seu charme.
    dá pra fazer um paralelo entre o original e remake desse filme e o original e remake do evil dead. os dois remakes são fieis, fazem ótimas referência aos originais, tem mudanças que melhoram o filme e os dois trocam o protagonistas do gênero masculino pro feminino.
    a Barbara tá muito melhor no remake, mas eu acho q ela ficou badass rápido demais nesse. do dia pra noite ela fica mais fodona do que a Lara Croft.
    o final do original me decepcionou um pouco. eu sabia que o protagonista morria, mas não achei que era de uma forma besta. eu achava que seria por uma questão racial, ou coisa assim, e não que ele levava um tiro meio que sem querer. acho que o desfecho do personagem no remake é mais interessante.
    Nos dois Filmes minha cena preferida é a morte do Cooper.

    o filme que o Márcio mencionou do Wes Craven eu vi com o nome de “A Maldição dos Mortos-Vivos”. acho muito boa a abordagem que ele faz dos zumbis.
    sobre essa história de achar filme na banca de revista, foi assim que eu vi pela primeira vez o Massacre da serra elétrica.
    um fato aleatório legal: descobri há algumas semanas que o Tom Savini ta envolvido na produção do jogo do Sexta-feira 13. tinha até uma meta do crowdfunding pra ele elaborar umas mortes extras e tal.

    queria terminar mencionando os meus filmes preferidos de zumbi (curiosamente são todos comédias):
    Shaun of the Dead
    Fome Animal (Braindead)
    Zumbilândia

    Ótimo cast! falou! (desculpa se o texto ta grande)

    • Eu senti um pouco isso também da rapidez que a Barbara fica badass no remake, mas meio que entendo… é bem difícil acertar o ponto exato da evolução de um personagem num filme (se acontece rápido demais, fica difícil comprar a ideia, se demora demais acaba tendo muito poucas cenas com aquele personagem “pós crescimento”).

      • Nícolas Dias

        verdade. eu dou muito valor quando o filme acerta na evolução do personagem. alguns filmes acabam deixando só um gostinho do que o personagem se torna no final (como se aquela evolução só fosse ser explorada na sequência do filme).

        uma coisa que eu gostei no original que tem pouco no remake é a sensação de catástrofe. ele constrói um background q me leva a pensar: “e se acontecesse isso de verdade?”. o que eu acho muito interessante em um filme de terror. no remake o foco é mais na situação em si. eu acho que o que marca isso é justamente a questão da TV que o Bonatti falou, a própria TV é que dá bastante desse cenário. por outro lado também é um ponto positivo não repetir isso no remake numa época em que zumbis já estão bem presentes na cultura pop (poderia parecer uma tentativa de impressionar dizendo o óbvio).

    • Opa, Shaun of the Dead é meu filme favorito da vida! =D
      E Fome Animal eu gravei um podcast sobre na época do Drink n Play, mas acho valido um 3dM sobre ele num futuro!

      • Nícolas Dias

        eu apoio esse ideia!

  • Sobre as cenas dos reports da tv da versão original, para mim aquilo parece um esquete do Hermes e Renato de tão caricato os militares e cientistas são. Me parecia muito mais que eles não faziam ideia do que tava rolando e acabou sendo o alívio cômico.