3dM 05 – A Noite dos Mortos Vivos

… biólogos da Califórnia divulgaram um relatório dizendo que os corpos das pessoas mortas estão voltando à vida, guiados por uma força que possibilita ao cérebro continuar a funcionar… é chamado de dia do “Juízo Final” pelos líderes religiosos…

Márcio, Jone e Bonatti batem um papo sobre “A Noite dos Mortos Vivos” (original e remake dos anos 90).

“SPOILERS do Início ao Fim”
Recomendamos assistir ao filme antes de ouvir o programa.

DOWNLOAD DO PODCAST

Edição por: Bonatti

Seja um Patrão do Super Amibos:
– APOIA.SE: https://apoia.se/superamibos

Acompanhe o Super Amibos:
– Soundcloud: https://soundcloud.com/superamibos
– Facebook: https://www.facebook.com/superamibos
– Twitter: https://twitter.com/superamibos
– Site: https://www.superamibos.com.br




Jone Santos

Jone Santos

Jone Santos está sempre atrasado com seus joguinhos, mas ainda assim insiste em ter podcast de games. Não consegue ler livros sem cair no sono e adora ficar se justificando em redes sociais.

6 thoughts on “3dM 05 – A Noite dos Mortos Vivos

  1. Comentário com SPOILERS:

    Antes de ouvir fui assistir o filme original e enquanto assistia percebi que não tinha visto nem o remake que eu pensava ter visto. Devo ter confundido com A Volta dos Mortos Vivos que eu assistia aos pedaços no cinema em casa.
    Gostei muito das duas versões. O remake é superior em vários aspectos, mas o original ainda tem seu charme.
    dá pra fazer um paralelo entre o original e remake desse filme e o original e remake do evil dead. os dois remakes são fieis, fazem ótimas referência aos originais, tem mudanças que melhoram o filme e os dois trocam o protagonistas do gênero masculino pro feminino.
    a Barbara tá muito melhor no remake, mas eu acho q ela ficou badass rápido demais nesse. do dia pra noite ela fica mais fodona do que a Lara Croft.
    o final do original me decepcionou um pouco. eu sabia que o protagonista morria, mas não achei que era de uma forma besta. eu achava que seria por uma questão racial, ou coisa assim, e não que ele levava um tiro meio que sem querer. acho que o desfecho do personagem no remake é mais interessante.
    Nos dois Filmes minha cena preferida é a morte do Cooper.

    o filme que o Márcio mencionou do Wes Craven eu vi com o nome de “A Maldição dos Mortos-Vivos”. acho muito boa a abordagem que ele faz dos zumbis.
    sobre essa história de achar filme na banca de revista, foi assim que eu vi pela primeira vez o Massacre da serra elétrica.
    um fato aleatório legal: descobri há algumas semanas que o Tom Savini ta envolvido na produção do jogo do Sexta-feira 13. tinha até uma meta do crowdfunding pra ele elaborar umas mortes extras e tal.

    queria terminar mencionando os meus filmes preferidos de zumbi (curiosamente são todos comédias):
    Shaun of the Dead
    Fome Animal (Braindead)
    Zumbilândia

    Ótimo cast! falou! (desculpa se o texto ta grande)

    • Eu senti um pouco isso também da rapidez que a Barbara fica badass no remake, mas meio que entendo… é bem difícil acertar o ponto exato da evolução de um personagem num filme (se acontece rápido demais, fica difícil comprar a ideia, se demora demais acaba tendo muito poucas cenas com aquele personagem “pós crescimento”).

      • verdade. eu dou muito valor quando o filme acerta na evolução do personagem. alguns filmes acabam deixando só um gostinho do que o personagem se torna no final (como se aquela evolução só fosse ser explorada na sequência do filme).

        uma coisa que eu gostei no original que tem pouco no remake é a sensação de catástrofe. ele constrói um background q me leva a pensar: “e se acontecesse isso de verdade?”. o que eu acho muito interessante em um filme de terror. no remake o foco é mais na situação em si. eu acho que o que marca isso é justamente a questão da TV que o Bonatti falou, a própria TV é que dá bastante desse cenário. por outro lado também é um ponto positivo não repetir isso no remake numa época em que zumbis já estão bem presentes na cultura pop (poderia parecer uma tentativa de impressionar dizendo o óbvio).

    • Opa, Shaun of the Dead é meu filme favorito da vida! =D
      E Fome Animal eu gravei um podcast sobre na época do Drink n Play, mas acho valido um 3dM sobre ele num futuro!

  2. Sobre as cenas dos reports da tv da versão original, para mim aquilo parece um esquete do Hermes e Renato de tão caricato os militares e cientistas são. Me parecia muito mais que eles não faziam ideia do que tava rolando e acabou sendo o alívio cômico.

Comments are closed.