SAC 80 – Make America Hate Again

Esta semana no SAC conversamos sobre o backlash junto a alguns desenvolvedores que decidiram boicotar o Oculus Rift após divulgação do envolvimento do seu fundador no financiamento de grupos dedicados a atacar a candidata democrata Hillary Clinton.

No nosso bloco de indicações:

  • Márcio conta sua experiência com Fifa 17 e o fantástico modo história em “A Jornada”;
  • Jone descobre o anime de 2011 Hunter x Hunter, do criador de YuYu Hakusho;
  • Bonatti fala sobre o point and click Quest for Infamy, uma homenagem ao clássico Quest for Glory;

E mais – conversamos sobre as funções do prefeito e do vereador (é…), 20 anos de Nintendo 64, rumores de Destiny 2… Tudo isso e muito mais, no seu podcast favorito de cultura pop!


Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

14 thoughts on “SAC 80 – Make America Hate Again

  1. Se o Jone já tá gostando assim tanto de HxH na primeira temporada – que é a mais fraquinha – então tu vai PIRAR no resto do anime.
    Eu não sou muito chegado em desenho japonês, mas HxH é uma das melhores coisas que eu já assisti em qualquer tipo de mídia, eu acho foda como eles pegam os clichês dos animes e distorcem, como eles brincam com sua expectativa de como um anime deve funcionar e tal, é muito foda. O Togashi é um gênio.

    Jone, depois que tu assistir, convença os caras do jogabilidade a fazer uma JACK sobre ele! hahaha

    E o anime pode não ter “acabado” ainda pois o mangá ainda está em produção, mas eles fecham um arco importante e dão um final digno pra série. Mesmo se o desenho nunca voltar do hiato, você tem um bom final e daria pra parar de assistir ali. E HxH não é tão longo assim, são 5 temporadas de 22 episódios. Com exceção da última que é maior, mas é a saga mais épica de todas.

    PS. Os filmes são bem ruins, hein.

    • Pô, é bom saber que ele fica ainda melhor depois! Estou curtindo bastante!

      se eu tivesse mais contato com os caras do Jogabilidade até pedia pra fazerem o Jack! hauhauaa

      E eu confesso que fiquei boiando quando vi o filme que eu vi (nem lembro qual deles que eu vi). Mas eu tava MORRENDO de sono na hora, então não sou muito parâmetro

  2. Olá, tenho alguns pontos..
    sobre se esconder atras de um pseudônimo… isso não é internet? pessoas como “uchiha123” e outros estão se escondendo atras de um avatar qualquer para defecar pelos dedos e isso não é visto como errado( na verdade é),mas quando se é famoso é gerado um burburinho enorme.

    Sobre essa parada de desvincular a obra da opinião dos criadores tenho alguns casos… Pessoas falam que não deve assistir os filmes do mel gibson pelo cara escroto que ele é(bate em mulher e o kct a 4), ai vem nosso caro amigo Phill fish que defecava pela boca mas o povo falava.. Fez é uma obra que deve ser jogada independente da postura do Fish. Outro ponto mais recente… A hlera dos podcast são bem de esquerda Teixeira,seika, pessoal do jogabilidade.. essa semana no fora da caixa o André falou sobre a besteira das pessoas fizerem boicote do filme Aquarius devido ao protesto em cannes do “Fora Temer”, Mas isso é por que simpatiza com a opinião politica. se fosse um “bolsonaro 2018” será que ele ou até mesmo vcs saberiam separar e iriam pagar o valor do cinema para assistir e apoiar/apreciar a obra?
    Particularmente a obra não deve ser banhada pela merda do seu author.. por q as pessoas podem ser escrotas mas serem profissionais sei lá.. assim como acho que a óculos não deveria ser cagada pelas opiniões do Palmer.

    Foi mal pelo textão.. mas papai ama vcs S2. E jone.. sobre Hunter x Hunter esta certinho não se pronuncia o X .. é apenas o estilo mesmo (Hantã hantã).. [Momentobabaca=on]e no Caso de I.P.A (Ai-pi-ei acho que a pronuncia ficou assim).. o I vem de India..então a pronuncia não seria Ai [Momentobabaca=off].

    Jone se tu curte IPA.. tem um brown Ale nacional que é fantastica.. Brown Ale da Cevada Pura..

    Ps: Marcio não é Shit Posting.. não desanima e não foge das Internet..Afinal a sinergia e sintonia entre vocês é o grande diferencial do podcast.

    Bjus de Luz

    • Fala Patrick,

      Eu não sei, acho que no final das contas vai ser o quanto aquilo tudo prejudica a sua imagem da pessoa. Pessoas mais moderadas como o Bonatti por exemplo vão conseguir desvincular a opinião do produto, enquanto que pessoas mais engajadas em um movimento vão tender um pouco mais pelo boicote… Honestamente, entendo os dois lados, acho que as empresas que optaram pelo boicote têm seus motivos e no final das contas acaba sendo uma parecela pequena – o apoio continua de outros lados (quem sabe até surge um apoio onde não existia antes)

      Sobre a IPA, eu fui caçar depois vídeos americanos/europeus sobre o tema, o consenso é chamar de “Ai-pi-ei” mesmo. Apesar de “India” não se pronunciar “AINDIA”, quando você está falando só a letra I, a pronúncia é a da letra I em inglês (ou seja, AI) – Exemplo, “IT” se pronuncia “AI TI” mesmo o I sendo de Information (que não se fala AINFORMEICHON)

    • Eu queria muito conseguir gravar o SAC da casa do Márcio… o que fode é que eu levo mais ou menos 45 minutos pra ir + 45 pra voltar de lá 🙁
      Se um dia o Patreon der uma bombada maior a gente podia tentar, nem que fosse 1x por mês

  3. Sem relação com o assunto do cast em si, mas um pedido que gostaria de fazer é, se possível, colocar os tempos de início de cada assunto no post do programa em MP3 também. Fui tentar pular a parte de Destiny (pq não me interesso pelo jogo) pelo tempo colocado no Youtube mas pulou pro meio do papo sobre Palmer Luckey em vez de cair no início da conversa sobre N64 hahaha 🙁

    Parei nessa parte inclusive, então não posso comentar ainda sobre os assuntos posteriores, mas queria dizer que todas as indicações de vocês me deixaram interessado. Sempre curti animes, mas Hunter x Hunter nunca havia me chamado a atenção. Sabendo que tem no Netflix certamente vai pra lista! FIFA17 eu já ia comprar de qualquer forma, mas foi bom ouvir tantos elogios pra reafirmar hehe fiquei muito afim de conhecer Quest for Infamy e Wasteland!

    • Cara, o mais complicado disso tudo é que sou eu quem faz o post e o Márcio quem edita… Geralmente eu faço o post no domingo à noite, umas 23h, antes de dormir (essa semana por exemplo terminei quase à 1h da manhã pra acordar às 5h no dia seguinte).

      O tempo do podcast é diferente do vídeo porque na edição a gente aplica a remoção automática de silêncio pra deixar a conversa mais dinâmica.

      • Tranquilo, imaginei que fosse trabalhoso mesmo, por isso adicionei um “se possível” no pedido hahaha

        • No vídeo até que é mais sussa, porque tem os “thumbnais” na barra de progresso do YouTube… No podcast a gente teria que meio que ficar ouvindo e passando as partes pra ver… hehehe

  4. Terminei de ouvir e gostaria de comentar os assuntos finais (sempre achei bizarro pessoas que comentavam várias vezes no mesmo post, e cá estou eu fazendo o mesmo agora).

    Eu sou um dos ouvintes novos o comecei a acompanhar no número 69, depois de ouvir o Gilliard falar bastante de vocês no PodQuest resolvi dar uma chance e curti muito! (O SAC Extra sobre Stranger Things bem na semana que eu tinha assistido acho que ajudou um pouco hehe)

    Concordando com os outros comentários, o que eu acho mais massa do programa é esse formato de “papo de amigos”, sinto que é muito natural a conversa de vocês e acho que isso torna divertido de acompanhar.

    Acho que uma forma muito boa de angariar novos ouvintes é participando de outros podcasts (foi assim que conheci o PodQuest, quando Gilliard participou do MRG, assim que conheci Xadrez Verbal, quando Filipe participou do Nerdcast, etc.).

    Finalizando, concordo com essa parada de que partido é tudo uma merda e deve-se votar pela pessoa que tá concorrendo, independente do partido. Afinal, se for escolher um partido que não tenha nenhum escândalo, ficamos sem opção nenhuma.

  5. Melhor momento desse podcast:

    “Procuro mulheres que tem problema com os pais, daí ela procura alguma coisa em mim que não tenha na família, costuma dar certo, tem sido assim nos últimos 20 anos… tem dado certo” Santos, Jone

    Voltei nessa parte só pra rir novamente !!! Boa.

  6. Não curto futebol de jeito nenhum, tanto vídeo-games quanto na vida real, apesar disso, achei interessante o modo carreira do Fifa, quem sabe um dia dê uma chance..

Comments are closed.