SAC 70 – Quem você vai chamar?

Esta semana os amibos recebem o patrão João Lisboa (NegoNeko) para bater um papo sobre os recentes ataques racistas à atriz Leslie Jones, que interpretou a Patty no novo filme da série Caça-Fantasmas.

Além disso, conversamos sobre o fenômeno cultural que está sendo Pokémon GO, a opção de não substituir o ator Anton Yelchin na série Star Trek e muito mais!

 


Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

10 thoughts on “SAC 70 – Quem você vai chamar?

  1. Ninguém comentou mesmo? lol

    O preconceito começa quando um negrinho como o host se considera branco e um gordo diz que nunca foi discriminado ou sofreu bulying.
    No mais, parabéns pelos outros assuntos abordados no episódio.

    • O Neko não é host, foi convidado 😛

      E quando falei que nunca sofri preconceito falei mais no sentido de perseguição. É lógico que eu não era escolhido para os times nas aulas de educação física e que as mulheres sempre vão preferir os caras mais sarados a mim, mas isso não é a mesma coisa que por exemplo ser chamado de macaco ou ser convidado a se retirar de um lugar por ser negro…

  2. Quem você vai chamar ? titulo interessante. Chamaria o Pablo e o Diego para que o papo fique mais engraçado. Sem os dois esse cast esta ficando chato e enfadonho.

    • Discordo, acho que o Pablo e o Diego são muito importantes, mas de forma alguma o Podcast se torna menos engraçado com a ausência deles. O Jhony e o Márcio são super engraçados, na minha opinião, mas cada um tem seu ponto de vista e respeito o seu. 🙂

      • Cara, vai me desculpar, o Jhony tem opiniões legais e Marcio é o empolgadão da galera, mas vai me dizer que quando o Pablo participa você não fica esperando ele soltar aqueles absurdos hilários que só ele é capaz de dizer?

        • Eu entendo a falta que o Pablo faz, mas ele disse que não curte tanto esse formato de notícias e infelizmente acabou se afastando do SAC. Mas ele ainda participa das lives de Destiny às segundas… Na real, o Destiny é só pano de fundo, a gente acaba fazendo mais um bate papo livre comentando o que o pessoal manda pra gente no chat. Se tiver a oportunidade, recomendo acompanhar às segundas às 21h!
          O Diego está sobre carregado com os lances do Fênix Down e da MGN e acabou se afastando também…

  3. considerem chamar o negoneko mais vezes, uma bela participação.

  4. Discordo que seja necessariamente pejorativo manchetes como “mulher negra substitui Tony Stark” ou “elenco principal de Pantera Negra são atores negros”. O detalhe de ser negros é porque essa é uma conquista que é relevante para a luta dessa minoria.

  5. Acho sim que racismo é igualmente ruim não importando qual raça a pessoa está atacando, pois mais importante do que criminalizar o ato, é educar e mostrar que todos devem ser respeitados e que a cor, olhos ou qualquer outra característica estética não influencia a capacidade de uma pessoa.
    É muito perigoso achar que uma pessoa pode discriminar a outra, pois hoje ela está dentro de uma minoria discriminada, sendo que amanhã esse quadro pode mudar e as leis e culturas não estarão prontas para isso.(Lembro que o lider dos panteras negras mesmo falou sobre isso)
    Também acho que alegações como “todo homem é um possível estuprador” não é muito diferente de falar que “lugar de mulher é na cozinha”, talvez pior já que você cria medo nas pessoas e você dificulta uma pessoa de poder ser um professor, por exemplo, simplesmente porque ele é um homem. Infelizmente as pessoas estão transformando cada vez mais o feminismo como machismo, onde a ideia não é defender seus direitos, mas inferiorizar o sexo oposto.

    • Não só professor, mas profissões normalmente femininas como enfermaria e cuidados de bebês e idosos. Diminuindo a chance de um homem estar nessas áreas estigmatiza ainda mais essas profissões para as próprias mulheres, uma vez que força os homens a perseguirem mais as áreas exatas. Além disso, isso é mais uma barreira para o homem desenvolver sua afetividade emocional e empática, o que sabemos ser motivo de muito desequilíbrio emocional que resulta no machismo.

      TL;DR só piora o que estão tentando combater.

Comments are closed.