SAC 68 – Mudança de Raça

 

Esta semana conversamos sobre algumas das mudanças de raça de alguns personagens da cultura pop – desde o L negro na adaptação cinematográfica de Death Note à Motoko de Ghost in the Shell interpretada por Scarlett Johansson.

Falamos também sobre a próxima novela da Record que promete um clima bem Game of Thrones, a inclusão de cadeiras de rodas para os avatares da Xbox Live, uma série do clássico cult “The Warriors” (Os Selvagens da Noite) e muito mais!

 


Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes




Jone Santos

Jone Santos

Jone Santos está sempre atrasado com seus joguinhos, mas ainda assim insiste em ter podcast de games. Não consegue ler livros sem cair no sono e adora ficar se justificando em redes sociais.

5 thoughts on “SAC 68 – Mudança de Raça

  1. Eu acho que o posicionamento da IGN Brasil sobre o Death Note não me parece ruim. Acho que existem duas vertentes de expectativas sobre mudanças de elencos: uma das pessoas que só querem ver a mesma história e a outra das pessoas que querem o maior nível de fidelidade possível, inclusive na caracterização dos personagens. O cara é negro, e isso é ok, porém o personagem onde foi baseado é inglês.

    Porém, como o Márcio falou, TUDO tá adaptado, e o L ser negro é a menor das adaptações.

    Eu vou ver pela curiosidade… pessoalmente preferia uma adaptação mais “light” (olha o trocadalho do carilho), com um cara americano morando no Japão, mais ou menos como foi O Chamado.

    Alias, qualquer coisa pode ser melhor que a versão japonesa do filme… como curiosidade, o tema do 1º filme é DANI CALIFORNIA (!?).

    Sobre GitS, o pessoal tem que entender que a forma como Hollywood funciona é meio que num círculo vicioso onde atores de outras etnias não recebem papeis de destaque e por isso não conseguem ser protagonistas em filmes de grande porte. Eu sinceramente não consigo ver um estúdio grande apostando numa atriz pouco conhecida ao invés de colocar uma Scarlett que leva todo mundo pro cinema (como vocês mesmos falaram). É complicado, mas a origem do problema não é na produção desse filme, como as pessoas resolveram achar. Mas parando pra pensar, será que ia fazer diferença uma Motoko asiática (provavelmente uma atriz americana com descendência) e TODO O RESTO DO ELENCO não ser japonês?

    É um filme ocidental no fim das contas. Existe uma “moda” atual de que tudo tem que ser como Power Rangers — cada personagem tem que representar um fenótipo diferente do ser humano — que não consigo ver como positiva, ainda mais quando é forçada dessa forma. Deve-se dar mais oportunidade para atores de outras etnias mas quando não tiver, bola pra frente.

    Foi mal pelo textão, é que eu não tava vendo ao vivo ai comentei aqui xD

  2. Valeu feras!
    Muito querendo postar e comentar há tempos mas o poder da internet estava nas mãos de outrem!
    Gente, vai ter amibopaloozza 2: a missão? Estou contentíssimo pois esse ano a BGS será em setembro, o que significa que não será no aniversário da minha filha! Queria muito dar um abraço em vcs e ficar pra festa desta vez! Aquele lugar na consolação era perfeito! Po favor! Po favor! Po favor!

  3. Ouvi o cast mas esqueci de vir aqui comentar

    Sobre os avatares do Xbox, eu sou user preview do ONE e lá continua sem destaque algum na Home do Xbox One, acredito que muita gente nem deve saber que os avatares ainda existem, só vê o avatar se entrar direto no perfil da pessoa, o que quase ninguém faz.

Comments are closed.