ATENÇÃO!!!! CONTÉM SPOILERS DO COMEÇO AO FIM!
Um podcast discutindo a história, os bastidores e o gameplay da despedida de Hideo Kojima à série Metal Gear.
Com participação especial de Juunin, do site Bitstudio Amp!
Feeds
Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!
Contato
Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos
Acho que esse foi o primeiro caso de spoiler onde a vontade de jogar aumentou ao invés de diminuir.
Eu sinceramente não sabia sobre o rolo Ishmael/Venom Snake e achei a ideia tão foda que reacendeu minha vontade de jogar, que tinha apagado desde que fechei os 4 jogos principais + Peace Walker ano passado, em sequencia.
E sobre as possíveis sequencias, acho que o mais certo de acontecer são remakes do 1 e do 2, pois aí a Konami não vai entrar no gelo fino de tentar criar algo totalmente novo sem o Kojima e ainda vão trazer o interesse de quem não quis jogar o do MSX. Vão ser jogos de menor investimento e com retorno certo.
A gente meio que acabou falando praticamente tudo mesmo do jogo, mas mesmo assim vale a pena jogar até o fim porque pode ser que os fechamentos do Ocelot, do Kaz e do Zero podem despertar interpretações diferentes pra você! =D
Ê delícia, já começa com The man who sold the world :3
Enfim, como sou fã da série, acho que lá vem textão, sorry.
1: Quando comecei o jogo eu falei “quem ta dublando o Ishmael é o Kiefer”. E mesmo percebendo isso e o jogo dando várias dicas, eu pensei a mesma coisa queo Bonatti. E isso se fortaleceu mais ainda quando ele sumiu da ambulância.
2: Não, o plano não foi do Big Boss, foi do Zero. E ele não saiu para construir Zanzibar Land. Ele foi construir Outer Heaven, que anos depois de ele assumir comando da Foxhound ele passa o comando para o Venom para que não suspeitem que ele é o líder de Outer Heaven. Não há nenhuma pista ou indício de que de fato a motherbase tenha se tornado Outer Heaven. Mesmo porque, é geograficamente impossível.
3: Ground Zeroes não foi uma demo. Ele é o prólogo do TPP. Ele e o GZ, assim como o Kojima explicou, juntos, formam o MGSV. A Konami que pressionou pra ele poder lançar logo e ficou esse negócio errado. E pra chamar de demo ou falar que da pra terminar em 5min ou 2hr, tem que ser muito desonesto.
4: XOF não era anti FOX e sim o grupo que limpava a bagunça da FOX. O Skull Face explica isso no TPP.
5: A cypher não queria fazer o mundo inteiro falar inglês, eles estavam estudando como fazer isso mas a pesquisa foi abandonada. O Skull Face que foi lá e reviveu a pesquisa pra se vingar do Zero.
6: O que não faz sentido é o David Hayter fazer a voz do Big Boss, isso sim. Ele faz a voz do clone com os genes “ruins”. Cada clone tem uma voz, simplesmente não faz sentido. E justamente por isso, qu ele foi substituido. E ele só fez a voz do Big Boss porque o Kurt Russel recusou lá na época de MGS3.
7: Gente, parece que vocês não jogaram ou não leram nada. O Ocelot é o Nice guy porque o Zero deu essa missão a ele de ajudar o Venom. Ele não faz isso só pelo Zero, mas sim pelo próprio Big Boss também. Isso fica bem claro nas fitas.
8: A cena do míssil no helicóptero do Ground Zeroes foi revelada através de uma alucinação. Colocar assim como sendo uma verdade, é quase afirmar que a Paz ta viva porque tiraram a bomba… e sabemos que isso não é verdade.
9: Bonatti, o filho da Boss é o Ocelot. E no Helicoptero é o Eli mesmo.
10: O Kaz não está cego. Tem uma referencia a isso logo quando você resgata ele. Ele tem uma doença, mas não lembro agora qual é.
11: gente, Vocês estão reclamando de Side ops serem repetitivas. Na boa, joga aí rapidinho qualquer jogo open world e comparem. Só façam isso. Sem contar que PW era muiiiito pior nisso.
12: Se você acha que está construindo uma base pra nada, você não jogou missões de FOB. Pior ainda, não jogou o PW…
E pra não dizer que não tem nada, da pra pegar diamantes na base e tem uns emblemas escondidos.
13: Você não encontrou a Sniper Wolf porque ela encontra o Big Boss, não o Venom…
14: Rank S usando o D Walker? You’re pretty good! Eu fiz rank S em tudo usando o D Dog, eu não tinha mais a Quiet.
15: Não precisa vencer a Quiet com tranquilizante, no final da missão se você não atira nela é o suficiente. Da pra usar rifle letal de boa.
16: O Huey é o ponto de vista comum da américa, de um cidadão normal quanto aos Diamond Dogs. Era pra ele ter sido o Ishmael. Mas isso foi alterado porque eles teriam colocado um ponto de vista muito negativo quanto aos Diamond Dogs.
17: Na luta contra o Metal gear eu peguei o tanque e pronto…não deu tempo den dele usar a Archaea. Fiquei em primeiro lugar na leaderboard da missão extrema até. Mas agora já superaram meus pontos =/
18: A pistola d’água funciona sim no Volgin. Procura no youtube que você vai achar alguém fazendo isso.
19: A cena da chuva tem uma referência a Rocky 3. Vejam a cena do Rocky e o Apollo na praia.
20: Não Jone, se o Big Boss fosse esse traíra que você pensa que é, porque ele deixaria a Outer Heaven para o Venom? E você não constroi Outer heaven cara. Outer Heaven fica no Sul da África, se liga no mapa que achei no google: http://lalarebelo.com/wp-content/uploads/2015/06/MAPA-LUA-DE-MEL-AFRICA-DO-SUL-SEYCHELLES-MAURICIO-E-ZANZIBAR-TANZANIA.png
21: Jone, a parte que o Big Boss fala que o Venom também é Big Boss não é só uma referência ao primeiro MG. Ele fala com o jogador. Por isso que o Venom é calado, ele representa o jogador. O Snake sempre foi um alter ego do Kojima. Dessa vez, você não joga com um alter ego dele mas sim o seu próprio. Você é o Big Boss, você quem passou por todos os momentos difíceis dos MGS’s anteriores, esse legado é seu também. O Kojima já estava saindo da Konami, ele te passou a tocha. Então “ele aceitou”, porque ele representa você, no caso de entender a mensagem. E a ideia não era ele morrer pro Solid mas sim mata-lo.
Inclusive esse lance de convencer o Venom de que ele é de fato o Big Boss é uma referência ao MGS 4. Uma explicação ao fato do Ocelot pensar que é o Liquid.
22: Solid Snake bom? Esse é um ponto de vista bem ingênuo. Ele é uma marionete dos Patriots e os próprios vilões que ele enfrenta o consideram um assassino frio.
champs, puta textão. toma aí meu like pq fiquei com dó
com dó do que? De levar a sério o trabalho dos caras e esclarecer algumas coisas que ficaram erradas?
Não tem do que ter dó. Não seja panaca
Caraka esse cast demorou para sair, hein?!
Mas como diz o ditado: ” O mago nunca está atrasado” não sou tão conhecedor da obras como outros ouvintes, mas posso dizer que ficou bem legal o cast e trouxe informações valiosas para aqueles que ficaram perdido, sim o cast veio em boa hora.
Em um determinado momento do cast, vcs afirmaram que a existência do game é um pouco exagerada, levando em conta que o plot é simples e se faz longo de mais para um final que se diz “revelador”, mas eu achei foda onde vc deixa de ser o personagem criado por kojima e ser torna o que vc quer, seja pelas suas atitudes e estrategias de sucesso ou fracasso meu V-Snake é diferente do seu V-Snake. ( não quero dar spoiler) , a liberdade chega a ser exagerada e incomoda em alguns pontos, o jogo seria mais redondo se mesclasse o mundo aberto (captação de recurso) e historia em ambientes fechados ou abertos com cenas ao estilo de MG como conhecemos ( com direito a bastante pipoca!)
Fato! Eu fui engando pelo velho, sim!, mas eu comprei sua ideia e me deixaria ser engando novamente,mas isso não me tira a vontade de mata-lo com um esqueiro e um spray.
No fim ótimo cast e que o próximo não demore muito rsrs
AVISO DE SPOILER:
A questão do Big Boss manipular o Médico para se tornar um “novo Big Boss” o torna um monstro, sim, o que faz completa o círculo, ao estilo “He who fights monsters should see to it that he himself does not become a monster”.
Isso é, relativamente, explicado quando se lembra do final do Metal Gear 2 e todo o discurso que ele faz sobre guerra e ser um guerreiro. Ele, ao usar o Venom, planejou criar a nação em Zanzibar, enquanto o Venom lutava pelo mundo como mercenário, criava e controlava Outer Heaven.
Por conta de todo remorso que ele adquiriu por conta da vida desgraçada que teve, matando a Boss, perdendo os companheiros e tal, ele acaba se tornando aquilo que ele odeia porque (provavelmente) ele não sabe mais ser outra coisa. Isso é bem comum em estórias do estilo. No final de Metal Gear 2, ele fala, pro Solid Snake, que os pesadelos não param, que o valor de um soldado é continuar lutando, etc, demonstrando como ele está embrenhado na mentalidade de guerra, de ser um comandante.
finalmente terminei de ouvir <3
recomendado pra quem já jogou (quem não jogou pode ouvir e se identificar com o Bonatti)