Super Amibos 55 – Final Fantasy XV: Passado, Presente e Futuro

Esta semana conversamos sobre o evento de lançamento de Final Fanasy XV – o Uncovered.
O que achamos das duas demos, do anime, o que esperamos do jogo e por que o mercado de jRPGs está tão jogado para escanteio de maneira geral.
Tudo isso com a presença ilustríssima de Alex Seph (Fênix Down) e Erick Seika (Overkill)

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes




Jone Santos

Jone Santos

Jone Santos está sempre atrasado com seus joguinhos, mas ainda assim insiste em ter podcast de games. Não consegue ler livros sem cair no sono e adora ficar se justificando em redes sociais.

12 thoughts on “Super Amibos 55 – Final Fantasy XV: Passado, Presente e Futuro

  1. Até o presente momento, esse FF não me convenceu.. pode ser bonitoe tal, mas vou aguardar “vários” reviews, essa pseudo boyband só me afasta ainda mais do jogo.
    Sobre a gravação do cast ao vivo sou da seguinte opinião: Acho valido desde que não estrague a qualidade do som, pq conteúdo sei que vou encontrar, mas se o áudio não estiver bom ele queima a pauta.
    Acho que vale a experiencia, um mês faz um temático ao vivo e no outro faz um Sac como já conhecemos aquele que tiver melhor retorno é o caminho.
    Parabéns aos convidados excelente cast.

    • Não sei se é seu caso, Marcus. Mas vejo muita gente tendo essa opinião descrente sobre o jogo, sendo que ele até agora tem mostrado (pelas demos e pelo grafico) ter sido feito com muito mais esmero que um Fallout 4, por exemplo, que é um jogo que na minha opinião é péssimo, cheio de bugs e com gráficos sub-par, mas que a mídia em geral abraça como se fosse 10/10.
      Eu realmente só consigo ver essa descrença geral (não sei se é a sua) como um certo preconceito talvez? Com jogos japoneses em geral.

      • Estou sim com preconceito, mas em relação ao FF, já sobre os jogos made in japan aceito todos de braços abertos, gosto para caramba de jogos que fogem do jeitinho ocidental de fazer video jogos.
        Depois do Bruxeiro.. não me venha com quests de pegar flores por um punhado de moedas. não pretendo comprar a não ser que seja a salvação do FF, ai sim.
        Para não ser chato a trilha sonora da Demo ( onde o garoto fica criança) é muito boa, abriu o bau da nostalgia foda..

      • Falando em grupo de heróis o o maior problema, cade as cores? Todo grupo de herói segue uma tabela de cores para que vc possa identificar e ter afeição.. Os rapazes são todos “uns” monólitos pretos.
        Não vou nem falar sobre o Couro quero ver quando chegar no mapa do deserto e o pior se eu ver como CDZ quer dizer que vou ter jogar com o Seiya, não tá ajudando.
        Se tiver que escolher P5 seja como for já é compra garantida… esse depois de muitos videos e reviews de gente confiável, só futuro se estou certo ou errado, espero estar errado e que FF volte a fazer o sucesso que merece.

  2. Não sei se já disseram pra vcs, mas o “mendigo” que narra o evento do Final Fantasy é o interprete do Lee Everett, o protagonista da primeira temporada do The Walking Dead da Telltale. Ótimo cast como sempre.

  3. Eu achei o nível gráfico dessa demo muito boa! Não joguei a demo anterior, será que a galerinha que não curtiu está exagerando ?

  4. Só pra constar que a Taito é da Square, hoje em dia ela continua fazendo arcades.

    Sempre vou discordar dessa argumentação do Pablo. O mercado japonês de jogos caiu devido ao mobile mas algumas franquias ainda vendem muito bem por lá. E acho estranho como a gente – sim, ás vezes eu tbm esqueço – sempre ignora os jogos da Nintendo que são japoneses e vendem ainda em níveis até maiores que de várias franquia ocidentais.
    Quanto a jogos japoneses da Square, também discordo que as franquias japonesas não estejam vendendo bem. Dragon Quest por exemplo esgota em menos de dois dias no Japão mas infelizmente aqui sempre foi nicho, apesar de ser uma das franquias mais vendidas e importantes da história.

    • Acho que toda vez que o Pablo diz ele se refere ao mercado ocidental exclusivamente, que é o que a gente mais tem contato – e acaba determinando o que chega aqui. Olhando desse ponto de vista ele não está tão errado.

Comments are closed.