SAC 57 – Dark Souls 3, Yoshi Wooly World, Downfall

Esta semana fazemos um programa no melhor estilo “Sommelierz de Gaemz” (só pra quem é da antiga :p) e falamos um pouco sobre o que estamos jogando!
Acompanhe as primeiras impressões de Dark Souls 3, o que esperar do exclusivo de Wii U Yoshi’s Wooly World e como The Cat Lady se compara a Downfall, remake do primeiro jogo de seu criador!
Tudo isso com a participação de nosso amigo Guitto!


Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes




Jone Santos

Jone Santos

Jone Santos está sempre atrasado com seus joguinhos, mas ainda assim insiste em ter podcast de games. Não consegue ler livros sem cair no sono e adora ficar se justificando em redes sociais.

13 thoughts on “SAC 57 – Dark Souls 3, Yoshi Wooly World, Downfall

  1. Dark Souls 3 é o novo GOTY! CHUPA **SHI XP (zueira, nem terminei ainda, na verdade mal comecei XP)

    O Rapaz que participou desse podcast lançou o podcast dele, o Hanguito sobre Dark Souls com a participação de uns podcasters ai que talvez vcs conheçam. Ouvam https://t.co/PuYBqxfPIk

  2. As influências de Zelda na série souls são bem fáceis de se perceber. O combate do DS é uma evolução do combate do Ocarina of Time, seja na movimentação, animação e na mira travada no inimigo. Outra grande influência é no posicionamento de itens para indicar um local a ser explorado, que no caso de Zelda geralmente eram os pedaços de coração. Enfim, dá para fazer um podcast inteiro só falando disso.

    A ideia de um Zelda na mão da Fromsoftware seria legal, mas melhor do que isso seria um Clastlevania na mão deles. Embora o Zelda seja a maior inspiração em jogabilidade, o design de fases é mais próximo dos Castlevanias clássicos não inspirados no SotN. Inclusive no DS 2 eu ficava imaginando como seria interessante caso isso acontecesse, por conta dos chicotes presentes no jogo. Eu acredito que a única desenvolvedora hoje com maior competência para um castlevania 3D seria a Fromsoftware. Até hoje eu não entendo o porque das versões 3D da série serem inspiradas em hack and slash se os jogos clássicos tem uma jogabilidade mais lenta e design de fases mais cuidadoso. Seria o casamento perfeito. Tomara que a Konami perceba isso.

    • Eu sinto que os Castlevania 3D foram mais pra um lado de Hack n’ Slash por conta de tendência de mercado no momento em que foram lançados.

      Eu gosto muito do segundo jogo de PS2 (Curse of Darkness), acho que ele pegou bem o estilo do SotN e jogou para o 3D. Falta dar uma polida, mas ainda assim acho um bom jogo.

      Apesar de discordar de que Castlevanias clássico pré-SotN lembrem a série Souls em level design, sinto que seria uma ótima ideia um Castlevania na mão da From (apesar de duvidar muito que isso possa ocorrer um dia).

  3. Falar de Dark Souls é sempre a mesma coisa. “O jogo é dificil”, “Não é o personagem que fica mais forte, é você quem fica mais habilidoso”, “Grindar é para idiotas”. Tá “serto”.

  4. “O que eu mais gosto no Dark Souls é a lore, mas a desse ultimo está me dando dor de cabeça…. Um monte de perguntas e nenhuma resposta, vou ter que esperar os uploads do Vaatividya…”

  5. Eu quero muito esse cast do Cat Lady. Onde posso conseguir ele? Muito obrigado!

  6. Acho que teve pouco Dark Souls shaushuahsu
    Mas quando falaram Dark Souls de Lã, eu imaginei o Bonatti e o Felipe jogando Dark Souls pvp numa Lan House e o pessoal zoando o Bonatti porque o Felipe matou ele na faquinha.

Comments are closed.