Super Amibos 50 – Quebra de Contrato

No podcast desta semana, acompanhe a nossa discussão sobre a posição da Valve ao demitir o apresentador e a produtora do torneio Shanghai Major de Dota 2.

Conversamos também sobre uma enquete da Sega para tentar ser uma empresa melhor para seus fãs, sobre rumores do Nintendo NX e demos uma pincelada bem de leve no caso das polêmicas raciais do Oscar.

DOWNLOAD DO PODCAST


Amibolandia!

Inscreva-se no novo canal do Youtube do Super Amibos, o AMIBOLANDIA!

 Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

15 thoughts on “Super Amibos 50 – Quebra de Contrato

  1. Sobre a Sega, eu nunca fui muito fã das franquias dela já que nunca coloquei a mão em um console dela com exceção do dreamcast e dos jogos de mega e saturn em emuladores. Mas respondi as perguntas dela também. haha
    Hoje em dia as franquias da Sega que eu mais gosto são Yakuza – que ela tá fazendo o remake do 1, o 0 e o 6.. além de ela lançou o 5 pro ocidente que tava incrível -, Valkyria Chronicles e Sonic mesmo.

    E foi só o Márcio sair que vocês começaram a falar mal do XONE hahaha Vou te falar que eu tenho PS4 – multi e exclusivos – e Wii U – exclusivos e indies dele – mas se não fossem os exclusivos das duas, eu teria pego o Xone como console. Só não peguei o Xone porque os exclusivos das duas me apetecem, eu só teria condições de sustentar dois consoles e não curto as franquias da Microsoft o suficiente, apesar de ter tido por anos um 360 só pra pirataria.

    • Pois é, eu sinto que de forma geral os exclusivos da Sony e da Nintendo ainda têm mais personalidade que os da Microsoft… Mas estou botando fé em QUantum Break, Scalebound e Recore. Espero não me decepcionar.

  2. Eu entendi que a intenção do tópico sobre racismo no Oscar foi mais com intuito de noticiar do que gerar uma discussão mais complexa mas eu discordei radicalmente do Diego e Bonatti sobre a melhor forma de combater o racismo é não falar sobre, posição que muitos concordam também como o citado Morgan Freeman.

    Porém, eu acho muito complicado querer dizer como alguém deva se sentir quando sente qualquer tipo de preconceito em especial o racismo que vai na alma da pessoa, ainda mais vindo de pessoas como nós que não são inseridos nesse contexto.

    Uns 2 anos atrás o goleiro Aranha na época no Santos foi chamado de macaco por torcedores do Grêmio, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira usou o silêncio alegando que era o jeito dele de combater o racismo, enquanto o Aranha deu coletivas e entrevistas falando sobre, falando mais sobre como ele se sentia mal ao ouvir a ofensa do que com as pessoas que o ofenderam em si.

    Finalizando, realmente nenhum negro merecia disputar o Oscar desse ano, mas a questão é a falta de papéis de destaque para negros, Leo diCaprio tá lá nas listas todos os anos, por ser um grande ator mas também por receber os melhores papéis.

    • Pois é, eu confesso que tenho problemas pra falar de racismo porque nunca sofri nada nem perto disso… acho que a coisa mais parecida que “sofri” de racismo foi quando estava na Alemanha em 1988 e uma pessoa no metrô se espantou quando meu pai disse que era do Brasil. O cara ficou surpreso que existiam “pessoas civilizadas” aqui, e não éramos todos índios… Mas ele nem foi mal educado, só ficou realmente surpreso.

      Eu discordo dessa abordagem também do “não falar”, apesar de entender os motivos de quem defende isso.

          • Mas o lance de “não falar”, como eu deixei claro no programa, não é fingir que racismo não existe, mas parar de tratar as pessoas como “vc é branco”, “vc é negro”…. começar a tratar todos como pessoas e só.

          • Sabia que ia rolar uma má interpretação dessa parte.. tanto que vim ler os comentários hahaha

            Então, não é sobre “não falar” e sim sobre parar de tratar as pessoas como se elas fossem diferentes por causa da cor e realmente ver isso como algo do passado. Quando as pessoas passarem a se tratar realmente como iguais, isso vai acabar.

  3. Sobre o drama Do James, Ele fez um docs explicando a situação ( https://docs.google.com/document/d/1B061Rs4gw4zkCec35Q5v2r576e_Jd6pJfrT_5_GZ74I/preview ). Ele diz q foi contratado pra “Ser o 2GD”, com todas as piadinhas, as boas e horrorosas. O que aparentemente nao é oq a VALVE queria, ele mesmo hosteou os 4 primeiros ~mundiais~ de DotA, o Internacional, e la ele é “respeitavel” como as diretrizes dadas a ele diziam p ser. Além disso, esse cara foi um dos primeiros a adotar a cena e ajuda-la a crescer e introduzir outras personalidades a cena.
    O drama da comunidade começou a cair pra cima da valve pq eles demitiram o cara no meio do evento. E ele meio q era oq tava sustentando o streamings ja q os jogos sempre atrasavam e ou algo impedia o jogo na metade e sempre cortava pro painel e ele desenrolava algo, a valve acabou saindo como vilã nos olhos da comunidade.

    RIP Yames ;_;

    • É, nós tentamos deixar bem claro que não acompanhamos tanto o tema e boa parte do que falamos sobre motivos e posicionamento foi expeculação de quem está vendo o caso de fora… Mas obrigado por trazer mais informações em relação ao caso, assim que tiver um tempo vou dar uma lida no doc!

  4. Discordo quando vocês dizem que o Sonic não tem jeito e que o melhor seria não tentar. Como vocês mesmo citam, o Sonic Generations é um bom jogo e para mim de longe o melhor jogo da franquia. Eu admiro que a Sega tentou um caminho diferente com o Lost World, mas havia espaço para melhora no Generations, então um jogo parecido seria muito bem vindo.

    Com relação aos rumores do NX, é natural imaginar que ele seja algo entre o XONE e o PS4 por uma simples questão mercadológica. A Nintendo perdeu dinheiro com o WiiU, então não tem muito espaço para arriscar lançar algo inferior do que existe. Da mesma maneira, ela não pode arriscar lançar algo melhor pois isso traria muitos prejuízos. Mas o que realmente me chamou a atenção e foram as afirmações que remetem a possibilidade de integração do console de mesa com o portátil como: “devs describe it visually and functionally as if Samsung and the Nintendo 2DS had a baby”. Eu realmente fiquei curioso, pois não consigo conceber um XONE portátil, nem como a integração entre as plataformas vai acontecer.

  5. Meusa mibos, tudo certo?
    O Sonic realmente não tem jeito, assim como a grande maioria das franquias da SEGA. Deixem estar, não há muito o que fazer em relação a isso.

    Sobre o NX, bem, ainda que o melhor seja esperar, uma coisa eu sei: vou comprar. Não por ser um verme, mas por gostar dos jogos da Nintendo e simplesmente não me importar com o que sai para outras plataformas, haja vista que eu também as possuo. Imagino que se a Nintendo conseguir instalar uma boa base e inovar com seus jogos, fazendo coisas incríveis como ela costuma fazer, é questão de tempo para atrair cada vez mais jogadores. Afinal, eu como pai, prefiro ter um console da Nintendo disponível pra minha filha do que ir jogando com ela games violentos ou com conteúdo impróprio para sua idade.

    Faltou uma nova intro do Jone Brown, poderia adotar intro musicais como o MRG ou o Baixo Frente Soco.

    Abraço!!

    • rapaz, não dá pra fazer essas intros sempre não… foi 1 dia inteiro pensando e gravando aquela, se eu fizer isso toda semana eu não faço mais nada na vida.

      • Jone, pode cantar no chuveiro com uma música em MIDI no fundo que a gente vai gostar.

  6. Faz um tempo que ouvi o cast, então posso falar algumas bobagens..
    Sobre a pesquisa da sega achei bem importante ela se preocupar com o que os fãs ( sim existimos) querem e buscar entender onde estão errando,
    assim quem sabe ela possa voltar ao mercado com novas proposta.. joguinho de android não dá…
    De tempo em tempo tenho um lapso de “Nostagia_Extreme” foi assim com Megaman, Star Wars na época do primeiro trailer e alguns semanas foi com Sonic e acabei pegando a maioria dos jogos antigos menos o que saiu para wii e wiiU joguei alguns, destruí outros, mas no geral foi uma ótima experiencia nunca dei bola para o ouriço e hoje já enxergo ele diferente e consigo curtir e entender sua proposta.
    Ainda falando do Sonic seu maior inimigo continua sendo o “ego” da própria Sega que deseja inventar a roda e no fim acaba virando algo genérico… levanto esse ponto pq muitos fãs conseguiram fazer mods, hacks onde a ideia do personagem é aplicada e sua jogabilidade é fluida ( ou pelo menos, menos ruim que a oficial).
    Um exemplo seria o jogo Freedom Planet que a prova que é possível fazer uma coisa de qualidade mesmo sendo simples ( falando estilo Sonic)..
    Outro seria o mod Sonic Generations Unleashed Project que pega o melhor de Unleashed (sonic lobo) e deixa apenas as telas de corrida, pode reclamar da jogabilidade, mas funciona.

Comments are closed.