Super Amibos 51 – A Cabeça do Leão

Esta semana no SAC comentamos sobre o possível (quase certo) fechamento dos estúdios Lionhead (responsável pelos games da série Fable) e Press Play (de Max and the Curse of Brotherhood e Kalimba), e como isso afeta o já conturbado cenário das plataformas de games da Microsoft.

Conversamos também sobre agenciamento de Let’s Players no Japão e os bugs no lançamento de The Division.

Edição por: Bonatti

DOWNLOAD DO PODCAST


Sobre a Lionhead

A Lionhead Studios é um estúdio de desenvolvimento de games fundado em 1996 no Reino Unido, comandado anteriormente pelo polêmico Peter Molyneux. Em 2006 o estúdio foi comprado pela Microsoft.

O estúdio foi responsável pelo aclamado “Simulador de Deus” Black and White e pela série Fable além de outros projetos (como o cancelado Milo & Kate, que foi um dos produtos de maior destaque na apresentação do Kinect para o Xbox 360).

Em 2016, devido uma série de reformulações internas, a Microsoft anunciou juntamente com o cancelamento de Fable Legends um possível realocamento dos funcionários do estúdio para outras funções em seu conglomerado.

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

7 thoughts on “Super Amibos 51 – A Cabeça do Leão

  1. O programa que o Pablo citou é o Game Center CX, cujo host é o Shinya Arino. Tem vários episódios do programa no YouTuve, e ele ainda é exibido no Japão, pela TV Fuji.

    Além de entrevistar vários caras legais da indústria, ele mostra um pouco de como é a cultura de games no Japão.

    • Isso, Eduardo! Ele mesmo. É sensacional demais esse cara. Até digo que o gameplay é divertido, mas o ponto forte são as entrevistas de cultura. Como qdo ele vai nos fliperamas japoneses, alguns só de clássicos. Demais!

  2. O Pablo comenta que Gamer Center CX que não tinham mais episódios legendados, mas acho que ele não procurou direito. Bem, aqui tem links para baixar então aproveitem:
    http://www.sa-gccx.com/

  3. O cara do Game Center é tão famoso que foi a única pessoa real a ganhar uma skin no Super Mario Maker. hahah

  4. Eu não achei a cabeça do Leão.
    Alias, isso de perder áudio não acontecia com o ditador

  5. Meusa mibos, tudo bem?

    Infelizmente essa é a tônica de uma empresa de desenvolvimento, seja de software convencional ou de games. Se tem projeto, sobrevive, se não tem acaba. Nesse caso específico, provavelmente decidiram abortar o projeto por se tratar de uma bomba que consumiria ainda mai recursos. É bem provável que os profissionais sejam realocados.

    Esse último episódio foi bem superficial e teve pouco conteúdo comparando-se com outros. Porém, dá pra entender devido às reformulações que o podcast vem sofrendo. De bom fica a volta do Bolsonatti.

    Pra terminar, qual a possibilidade de emendar uma leitura de e-mail e comentários no podcast?

    Abraço!!!

    ps: Deus tá vendo vocês deixando de enviar o link do soundcloud pros padrinhos.

    • Vamos lá…

      Assumindo a mea culpa pela superficialidade nos episódios, infelizmente tive umas últimas semanas bem desgastantes no trabalho, sem tempo pra respirar e dar uma lidinha nas notícias com mais cuidado. Sei que não justifica entregar um trabalho com qualidade menor, mas prometo me esforçar mais no futuro!

      Sobre feedback ao termino do programa, eu acho que é algo que pode ser estudado… Estamos pensando em mudar a hora da gravação para 1 hora mais cedo (a gente estava gravando às 22h por causa do Márcio, mas como ele não grava mais, acaba perdendo o propósito). Aí talvez dê pra encaixar algo nesse sentido.

      E sobre o lançamento antecipado, os últimos 2 episódios foram editados pelo Bonatti e ele só conseguiu editá-los no domingo, infelizmente. Mas eu vou bater um papo com ele, se não rolar pra ele editar antes, eu assumo a edição de novo pra entregar antecipadamente pra vocês.

      Abraços!

Comments are closed.