Super Amibos 47 – GameTrailers, o fim de uma era

Sem maiores explicações e de maneira totalmente súbita, o site GameTrailers chegou ao fim no último dia 8 de fevereiro (2016). Como não sabemos quais os reais motivos, o que nos resta neste podcast é especular – e é claro fazer a nossa homenagem a este que foi um dos mais importantes sites de games da primeira década deste século!

Além disso, comentamos sobre o vazamento de Red Dead Redemption (e alguns outros jogos) na Xbox Live e a importância – ou não – da retrocompatibilidade para o consumidor de games.

E por fim, discutimos DLCs, jogos episódicos e outros modelos de distribuição de games, em resposta a pergunta do nosso ouvinte e patrão Renato Honório.

DOWNLOAD DO PODCAST

Sobre o GameTrailers

O GameTrailers foi um site focado em vídeos para games fundado em 2002 por Geoff Grotz e Brandon Jones. Com a entrada do investimento da startup Hornet Animation, o seu proprietário Jon Sluisser assumiu como seu presidente.

Além de ter sido o principal site dedicado a trailers de games na Internet pré-YouTube, também foi responsável pela popularização de diversos estilos de vídeo, tais como video-reviews e Let’s Play. Hospedou dentre diversos produtores de conteúdo o Screw Attack, o Angry Video Game Nerd, Geoff Keighley (produtor executivo do Video Game Awards) dentre muitos outros.

Em 2005 o GameTrailers foi adquirido pela MTV Networks, que deteve seus direitos até 2014, quando após algumas reformulações acabou vendendo o site para a Defy Media – que logo após a compra acabou demitindo entre metade e dois terços da equipe. Em 2016 o anúncio do encerramento das atividades do site foi feito no perfil do Facebook da empresa.

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

20 thoughts on “Super Amibos 47 – GameTrailers, o fim de uma era

  1. Caramba, me fizeram lembrar do falecido Gametrailers, pra mim esse site já tinha batido as botas a muitos anos atrás. Mas realmente, era fantástico o acervo de vídeos que ele possuía, pena que o player deles era uma verdadeira bosta fumegante.

    Tem que ter retrocompatibilidade sim, se não tá afim de revisitar os clássicos que vá comprar joguinho novo e pare de achar que isso é algo inútil. Inútil é ficar falando mal de “remakes” ou “versões em HD”, tem que ter tudo, quanto mais melhor!

    Jogos episódios tá sendo modinha atualmente, mas não vejo o problema disso acontecer, as vezes os produtores fazem isso pra receber um feedback e saber como proceder na história e agradar uma fatia maior de público, é bem inteligente na real, evita e muito as histórias enfraquecerem, claro que isso tem um maior impacto em jogos de point and click do que em possíveis outros gêneros, pois se isso pega moda em todos os estilos, vai ser que nem comprar revista em quadrinhos, ler 20 páginas em um mês e ter que esperar o outro mês pra ler mais 20 páginas, isso é um saco e não pode ser feito em cima de todos os gêneros.

    😉

  2. Sobre a retrocompatibilidade: É ótimo que a plataforma atual dê suporte ao acervo das plataformas anteriores. Um bom exemplo é que estou jogando já há dois meses o Rogue Galaxy de ps2 que fora lançado para ps4 através do emulador. Bem melhor do que ficar se enganando com alguns pseudo-jogos que a podosfera insiste em dizer que é bom. Sem contar que Alan Wake está/estará disponível para Xone. Muito bom!

    Sobre DLC’s: é meio foda se basear no que “pessoas da indústria dizem”, uma vez que eles são empregados de grandes empresas e não vão ficar dando sopa pra uma possível demissão, como já aconteceu com pessoas que falaram demais em podcasts. O fato é que fazer um jogo hoje é mais fácil do que no passado. Muito me admira um desenvolvedor não saber a diferença entre usar uma engine e utilizar linguagem de máquina, também conhecida por Assembly, para desenvolver. Não há mais a necessidade de se gravar chiptunes, basta dedilhar um violão, como em The Last of Us. Claro que estou dizendo de maneira simplista, pois há estudos que dizem que a maior parte da grana vai em publicidade e não no desenvolvimento. A verdade é que as empresas são capitalistas, elas precisam de lucro, a ponto de que o jogo pra se tornar rentável ele tem de gerar 300% do que custou, caso contrário é considerado prejuízo.

    Sobre a pirataria: Vocês tem razão quando falam que a mentalidade de um adulto é diferente da de um adolescente. Quando estava nessa faixa etária, eu queria mais era ter a maior quantidade possível de jogos possível, independente de jogá-los ou não. Hoje, já adulto, posso dizer que não consumo pirataria de jogos desde o ps2. Hoje, compro apenas o que acho necessário, mas mesmo assim não tenho tempo para jogar. lol

  3. O que eu acho maneiro do DOA 5 é que de vez em quando eles fazem concurso pro publico desenhar as roupas.
    Agora que vocês me lembraram disso vou rever o stream de DOAX3, os japas são muito engraçados falando ooooOOOOoOOOOOOOooo toda hora.

  4. Morreu morreu, antes ele do que eu…vai pro mesmo limbo que as revistas de videogame, o fliperama, o G4, a Nintendo, a Konami e o cabaço anal do hobbit

  5. Cêis tão ligado que a Rockstar tb ta indo pra vala né..agradeçam a Take Two

  6. pirateio memo…alguém tem que apreciar essa indústria vital e tradicional dos jogos

  7. Larga a mão de ser trouxa…quem faz o jogo continua ganhando a mesma bosta, sendo 60 ou 300…pode subir não.. as Publisher já tão bem rica

  8. olha..eu falo merda, mas fiquei com inveja nesse episódio viu…quando eu crescer eu quero ser que nem vcs

  9. Pablo, a questão da Retrocompatibilidade é simplesmente para as pessoas migrarem sua biblioteca. Isso é muito bom. Se você não liga, é contigo, mas é uma coisa boa sim. Eu gostaria de fazer streaming de alguns jogos que tenho aqui e seria muito mais fácil se eles fossem pro One, que eu tenho aqui. É melhor isso do que eu pagar 700 conto numa placa de captura

    Jone, a versão do Synphony of the Night que está no Xbox 360 é a do Ps1 (graças a deus) com um filtro 2x sal pra falar que é HD. Infelizmente eles tiraram todas as cutscenes em CG e grande parte dos bugs de sair do castelo não funcionam mais

Comments are closed.