Super Amibos 48 – Ex-Clusivo

Amargando uma proporção de praticamente 1:2 entre as vendas de XBOX One e o seu concorrente PS4, a Microsoft precisou repensar algumas de suas estratégias e com isso alguns de seus mais esperados exclusivos acabaram confirmados – ou ao menos especulados para sair também no PC.

Mas o que isso quer dizer? Como isso pode ser positivo ou negativo para a gigante norte-americana? Os fãs devem se sentir traídos? É o que vamos discutir neste podcast!

Além disso discutimos o recente anúncio para o futuro da série Destiny – e comentamos também um pouco sobre o que andamos jogando nas últimas semanas.
DOWNLOAD DO PODCAST


Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Assine pelo iTunes Assine pelo RSS

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes




Jone Santos

Jone Santos

Jone Santos está sempre atrasado com seus joguinhos, mas ainda assim insiste em ter podcast de games. Não consegue ler livros sem cair no sono e adora ficar se justificando em redes sociais.

62 thoughts on “Super Amibos 48 – Ex-Clusivo

  1. Sobre os EX-CLUSIVOS: eu acho bom os jogos sairem pro PC pela windows store porque quando o PC da pessoa quebrar no meio da jogatina dela ela vai comprar um XONE (dependendo do que deu problema no PC dessa pessoa).

    Sobre o Destiny 2: Eu acho que vai ser uma puta expanção pro Destiny 1 (pra quem já tem ele), ou seria de graça ou seria cobrado um valor irrisório. E se vc estiver comprando o Destiny 2 sem ter o 1 vc compraria ele pelo preço normal e ganharia o 1( ou seja vc compra o 2 e ganha o 1 de brinde)

    • Sobre Destiny 2, pelo que os caras da Bungie falaram não vai ser isso não. Esse ano eles vão lançar 2 expansões – 1 agora no segundo trimestre, que deve ser tipo as duas primeiras, com coisas mais cosméticas e novas armas (além de um ou outro modo de jogo e uma campanha pequena, no máximo) e no fim do ano devem soltar uma nova expansão grande tipo a Taken King.

      Aí ano que vem deve ser um jogo completamente novo do zero, e aí mesmo quem tiver tudo do Destiny vai ter que comprar… A única coisa que eu torço é que dê pra importar o personagem do Destiny 1… seria foda abandonar todo progresso de 3 anos de personagem

  2. Eu entendo o Jone quando ele diz que dropou The Witcher 3, eu quase fiz a mesma coisa. Só depois de um tempo que voltei a jogar pra ver o final. O que mais gostei foi o jogo de Gwent, de resto, achei muito arrastado e cansativo.

    Já sobre o A link to the past, ele certamente é top 3 na minha lista de melhores zeldas, ficando atrás apenas do Ocarina of Time. O jogo não é dificil, os jogos é que foram ficando mais fáceis com o passar do tempo. Eu tive muita dificuldade em terminar um rpg de ps2 que saiu pra ps4, principalmente porque não havia checkpoint no jogo. São pequenos detalhes como esse que vai te amolecendo e se tornando um jogador pior com o passar do tempo.

    Abraço.

  3. Em relação a Quantum Break, eu acho válido a Microsoft colocar o jogo na store dela no PC mas também acho válido a reclamação daqueles que compraram o Xone e estão reclamando pelo fato de que poderiam estar jogando no PC.

    Sobre Zelda, meu favorito é o Wind Waker que eu concordo que o barco é a parte mais chata do jogo mas somente no caso da versão do Gamecube. Na do Wii U quando você pega a vela pra aumentar a velocidade e o Wind Waker pra teleporte fica mais legal. Mas o jogo em si é incrível em direção de arte, mecânica, história que pra mim é a melhor e pelos personagens que são muito carismáticos pelo estilo visual, principalmente o Link que é o mais expressivo e pela Zelda que é a minha favorita.

    Eu gosto bastante dos jogos 3D e 2D, então vou colocar minha listinha de acordo com os jogos portáteis e de console.
    Wind Waker, A Link to the Past, Ocarina of Time, Twilight Princess e Majoras Mask
    A Link Between Worlds, Oracle of Ages, Link’s Awakening, Minish Cap e Phantom Hourglass

    • Cara, eu joguei o Wind Waker no Wii U e literalmente dormi com o controle na mão, mesmo com a vela power lá…

      Eu acho o jogo lindo, quando chegava nas Dungeons matava com mó prazer… Mas o lance de navegação, pra mim, não bateu…

        • Joguei um pouco do Wind Waker no Emulador e é bem chatão mesmo.

          Mas tb tentei jogar o Ocarina of Time e aconteceu o mesmo que aconteceu com o Jone, eu dormi =X

          • Verdade, tentei jogar o HD com a vela normal e a velocidade talvez não seja o que me incomode mais, mas ter que mudar a direção do vento toda vez só pra fazer uma curva, grrrr. Já com a Swift Sail, adorava navegar, o mar tinha bastante coisas pra fazer. Inclusive no Wii U dá pra fazer uns gerenciamentos de mapa e itens enquanto o barco veleja, isso é bem legal pra um jogo com duas telas.

    • Wind Waker também é meu Zelda favorito. Engraçado que com essa versão do Wii U tenho percebido que ele tem virado o preferido daqueles que não vão na onda e colocam Ocarina como favorito 😛

  4. Achei Firewatch lindíssimo e pode dar muito pano pra manga para discussão sobre a motivação real de alguns personagens. Pra quem terminou e gostaria de se aprofundar nas tramas, esse vídeo da Pushing Up Roses traz algumas discussões bacanas. Nem preciso falar que tá recheado de spoiler né? Tem pipocados alguns outros vídeos com teorias e detalhes interessantes do jogo.
    https://www.youtube.com/watch?v=V-kJek00O0Y

    Sobre Zelda gostaria de falar que vocês são tudo um bando de poser. Zelda: Wind Waker é tudinho e vocês nadinha, bjinho no ombro das inimiga

  5. Requisitos : i5 4670 + gtx970 + 16GB, só essa config aqui no brasil fica mais de 4mil. Na amazon fica mais de 650 dolares. Fora que tem um monte de peças importantes (gabinete, hd, fonte, etc. )

    Eu só vi vantagem nessa parada, só esperar o quantum break cair dos 100, até terei máquina para rodar essa beleza. (goty 2016? )

      • Vai abaixar uns 500 conto jone, mais por conta do processador. O xone ainda tem muitra vantagem em relação ao preço.

          • KKKKK

            Já coloquei o fx8350E + r9 390 que é igual a gtx970 e desempenho e preço. Da para montar algo em volta dos 3k sim, mas não vai ficar igual os requisitos recomendados do Quantum Break.

            E pow, todos sabemos que esses requisitos ai é marmelada.

          • Eu tava pensando em por uma FX 8350, mas o preço dela deu uma aumentava boa por causa do dólar. Antes uma era 600 reais.

          • Não consegue segurar um pouco ? Estamos passando por uma fase que não vale comprar NADA. Dependendo da placa de vídeo qeu você vai pegar da para arriscar um i3 ou fx6300.

          • Dá não, tá salgado o preço mesmo… Atualizei os valores da minha configuração com os preços do Kabum hoje (25/02/2016), dá uma olhada….

          • É o Dólar… *rs* Tá muito caro… Não paguei esse abuso, obviamente, fui comprando tudo em promoções e ao longo de alguns anos… Aquele SSD ali de 485 paguei uns 200 contos na época… As minhas memórias já cheguei a comentar com vc que peguei uma promoção de 2×1 que saiu menos de 200 contos também, meu processador eu comprei por 500 e pouco, e por aí vai…

            Mas montar do zero hoje vc tá refém dos preços atuais 😛

      • Mas se for colocar AMD compra um freezer pra colocar seu PC lá dentro (ou um cooler bom mesmo resolve) XP

  6. Agora que o Marcio foi embora eu posso ficar nu aqui dentro ?

    Me respeita e não me bane não hein…eu ja trollava quando vcs ainda só viam TV Globinho…vou mandar macumba viu

    • O ban da outra vez foi por e-mail… se não se comportar vai ser por IP… e se não se comportar de novo, vai ser por impressão digital e por scanneamento de retina.

      teje avisado

      • Nóoofa…vai banir meu IP dinâmico ? cê é o bichão memo hein…que que aconteceu…aahhh entendi…aqui só vcs que podem falar merda, tipo menino dono da bola…faz a tua ai, eu só vim pelo hobbit e o pablo memo

        Por isso que eu não gosto de site de caixista…vou mandar a pirataria ir aliciar seus videogame de noite viu…aqui é o gordinho…zica do pântano rapá

  7. Parabéns à Microsoft por fazer extensas pesquisas de mercado e entender perfeitamente seu público alvo e entregar o que eles realmente gostam : Tomar na bunda

  8. Eu entendo quem não gosta do Witcher. É um jogo que não dá absolutamente nenhum prazer na jogabilidade pura. Depois de jogar algo fluído como Arkham Knight, voltar pro Witcher 3 pareceu voltar para os anos 90. MAS ainda assim foi de longe o melhor do ano passado pra mim, é um jogo que me marcou muito e cativou instantaneamente pelo ambiente e temática (assim como Assassin’s Creed 2), talvez o mundo com as paisagens mais convincentes e reais até hoje, além das histórias incríveis. E odiei o Gwent, não joguei uma única vez :S

    Estranhei o Márcio sofrendo tanto com o LttP, já devo ter jogado umas 3 vezes e nunca tive a sensação de ter tido dificuldade marcante com ele… Ah, e eu realmente prefiro Zelda 3D à 2D. Me divirto muito jogando os 2d, inclusive num período que tava cansado dos AAA do PS3 joguei um Oracle of Season do GBC e me diverti de um jeito que eu tinha me esquecido que era possível com um punhado de pixels, 4 cores e um som chiado. Mas os que eu realmente fico imerso e embarco naquele universo e me marcam são os 3d com um mundão inteiro em volta, escalando montanha, pulando de cachoeiras, explorando cavernas e etc.

    A respeito do bloco no final, não curti muito não. Gostei das discussões e tudo, mas no podcast como um bloco adicional fica um programa bem longo, arrastado e cansativo. Talvez por eu não ser fã do estilo “o que estamos jogando” que tem por aí pra começar, mas foi a primeira vez que fiquei conferindo pra ver se faltava muito pra terminar…

    E como assim não teve anúncio do hiato do Márcio na atração principal do site? :O

    • Pois é, por isso que eu entendo quem curtiu o Witcher 3 – eu não digo que é um jogo ruim, longe disso… mas não é pra mim. Acho que cansei mesmo de fantasia medieval – Witcher 3 e Dragon Age Inquisition, que todo mundo amou, não me fisgaram nada.

      Sobre a saída do Márcio não ter sido anunciada no SAC, não foi intencional. Gravamos o SAC na quarta e na quinta ele tomou a decisão. Por isso que anunciamos no streaming de Odallus… Mas vamos comentar a respeito no próximo SAC, que gravaremos 4a.

    • O quanto as pessoas gostam de Witcher não entra na minha cabeça. Eu joguei o 2 e achei um jogo muito bosta. E isso foi o suficiente pra me afastar do jogo e não querer o terceiro.
      Eu curti tanto a historia e os personagens que eu tenho vontade de fazer cosplay do Iorveth, que foi o único elfo que achei foda em toda a minha vida. A minha decisão foi de que se eu quiser acompanhar a história, eu vou pros livros e pronto.
      Agora, como game, prefiro um Dragons Dogma. Não sei quanto o 3, mas só de pessoas que eu conheço bem os gostos delas me falarem que acharam o 3 ruim, já é mais um motivo. Os fanboys dando uma de virjões na internet falando merda e comparando com Metal Gear já é mais um motivo e me traz até um pouco de nojo.

        • Witcher 2 não desce nem com kilos de maracujá….sério.
          Agora, se eu pegar o 3, que fala do que mais me interessou que foi a Wild Hunt…aí tudo bem. Mas o 2 não dá

  9. Já fiquei feliz do Jone disseminar a palavra sobre Gemini Rue, pra mim tem uma das melhores histórias dos joguinhos. Mas eu não tive esses problemas com bug no jogo, rodou de boas. E fico triste com a pausa do Márcio principalmente por finalmente começarem a fazer o formato de falar do que tão jogando que na minha opinião é uma das coisas que o Márcio faz melhor. Ele sempre vende o peixe dos joguinhos muito bem. Mas aproveite o descanso e volte logo =D

    • Eu gostei muito da história desse jogo… Os jogos da Wadjet, via de regra, pra mim “batem na trave”.. Tem boas ideias, uma história em geral “OK”, mas falta algo mais pra torná-los memoráveis/clássicos… O Gemni Rue acho que é meio exceção a isso – a história dele é muito boa e o universo e bem maneiro!

  10. Bom, sobre os ex-clusivo do Xbox One eu acho que faz muito sentido a Microsoft querer fazer uma sistema só e isso vai beneficiar muito os clientes dela. Entendo um pouco os fãs do Xbox ficarem chateado, mas a realidade é que não vai mudar nada pra eles.

    Sobre o que o Pablo falou de montar um PC e colocar na sala, realmente é um trabalho do caramba, mas o público que gosta de jogar no PC geralmente prefere ficar lá no monitor 4k (ou o velho FullHd 1080p) mesmo, com o Headset da Turtle Beach (aquele que o Diego paga pau XP) e teclado e mouse que brilha no escuro (fica show). Agora vi que tem um pessoal achando que vai levar vantagem comprando o jogo no PC pq é mais barato. Mas esquecem que o jogo vai ser lançado na loja do Windows 10, e com certeza a Microsoft vai parear os preço tanto do console e PC (chuto 200tão cada um).

    Mas fico curioso mesmo no que ela vai fazer em relação a Live no PC. Se ela for colocar os outros jogos dela (como Forza e Gears) será que a Live seria paga? Ela virando uma concorrente do Steam, onde a gente só compra o jogo e não paga nada pra jogar online, como será isso? Estou muito curioso pra ver o que ela vai fazer.

  11. Olha, o Skyrim é o exemplo mais gritante disso, mas serve pra outros jogos (inclusive dark souls, fallout, etc…)

    PC é PC… *rs*

    Console é mais simples sim, mais economico, comodo e apropriado… Concordo… Mas… “Nunca serão!” =)

  12. Desculpem, mas incomoda um pouco ouvir um cast sobre games em que um dos integrantes tem “preguiça” de algum gênero.

  13. O cara que afirma que qualquer pc vai rodar os exclusivos do XONE ta precisando se informar.

    Primeiro, não é qualquer PC, o meu tem uma AMD 7750M de 2GB, Core i5 terceira geração, 6gb ram, e não roda os jogos da nova geração, não roda. Se rodar, vai rodar capenga. Uma experiência razoavel, como ja dito, é um pc de no mínimo, com o dolar a no preço que ta, 3500 reais. Eu acho que 3500 reais vc compra sossegado um XONE + Alguns jogos, alguns muitos jogos.

    Cara que cancela a prevenda por que vai sair no PC, já tem um PC pesado, ninguém vai cancelar a compra por que vai sair tbm pra PC sem ter um PC que rode. Ninguém vai deixar de comprar um ONE por que vai sair pra PC tbm sendo que comprar um PC que rode isso vai sair muito mais caro que o Xone + jogos.

    • Eu discordo que eu “precise me informar”…

      Justificando a minha afirmação – eu tenho um PC com AMD Phenom II 4X e uma placa de vídeo Radeon 6870 HD de 2011… e cara, sem zoeira, tudo que eu rodei no meu PC até hoje é BEM mais bonito do que eu vi rodando no Xbox One. Quando eu abro jogos como o Battlefront ou até mesmo o Witcher 3, me dá a impressão que esses jogam sem bem mais feios que o Arkham City rodando na minha placa de vídeo velha.

      Mas se formos nos prender às especificações dos jogos especificamente, sim, a minha afirmação é incorreta. Vou tentar explicar melhor meus pontos no futuro.

      • cara, me ensina o que vc fez no seu pc então, por que minha placa de video é mais nova que a sua, uma RADEON 7750 como ja dito acima, e não roda cara, o Witcher3 nem rodou, coloquei no mínimo com resolução de 720p e não foi. Battlefront rodou de boa, mas eu achei ele bem otimizado pra AMD.

        Claro que depende muito de PC pra PC, de Placa de Video pra Placa de Video, e esse é o principal problema dos PC, precisar se preocupar com hardware.

        O bom do console é que as produtoras, como não tem como melhorar o Hardware, eles tem que se virar com as engines, otimizando.

        • Ah sim, se eu for rodar o Witcher 3 no meu PC com certeza vai chiar na placa e não vai rodar.

          O que me refiro é que se eu pegar por exemplo aquele remake do Tomb Raider (o primeiro) no meu PC e comparar com o Rise of the Tomb Raider de Xbox One, mesmo estando com uma placa bem ultrapassada, ele fica muito mais bonito que no console.

          Obviamente nenhum jogo novo é feito pensando na minha plaquinha velha, então vou ter uma porção de problemas de compatibilidade.

          • entendi, é verdade. Mas eu tava conversando ate com um amigo meu, o gráfico quando não tem um comparativo do lado, vc acaba esquecendo, quando o gráfico é melhor, mais bonito, ele tem um primeiro impacto, depois vc esquece e nem se importa mais, no caso do gráfico ser pior acho que acontece a mesma coisa, claro que se for muuuito pior e vc tiver um comparativo pode incomodar.

Comments are closed.