Super Amibos 31 – Consoles contra a Extinção (com Felipe Demartini)

Esta semana recebemos Felipe Demartini (New Game Plus) para conversar sobre a preocupação de Shuhei Yoshida (Presidente da Sony Worldwide Studios) com o fim dos consoles. Seria essa preocupação infundada? Além disso, discutimos os remakes de Exorcista e Ace Ventura, a carreira artística do Papa e muito mais!

DOWNLOAD DO PODCAST

AmiboPalooza

ÚLTIMA CHAMADA!!!! Queremos a sua presença no AmiboPalooza Vol. 1

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Instale nossos Apps!

googleplay logo MS store logo.fw

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

41 thoughts on “Super Amibos 31 – Consoles contra a Extinção (com Felipe Demartini)

  1. Caraca, essa imitação de português do Márcio é excelente. E essa entrevista da eurogamer parece que foi escrita pelo Márcio, o lado caixista brilhou. E Jone, vocês esqueceram de colocar na parte de participantes o mussarela, depois corrige isso ai.

  2. Sobre essa parada da indústria lembro de na época do PS3/360 só se ouvia que “A empresa x está tomando y de prejuízo a cada console vendido”, daí depois falavam “Jogo x não deu lucro mas serviu pra aumentar a base instalada”, eu realmente não entendo, acho que é muito nebuloso ainda como funciona esse mercado. Mas eu acho que jogos AAA podem começar a ficar menos frequentes, principalmente exclusivos. Eu acho que tá na hora das empresas grandes apostarem em indies exclusivos, investir nessas empresas menores que podem fazer jogo excelentes, como é o caso da Yatch Club Games, acho que Shovel Knight é um jogo que me influenciaria na escolha de um console.

    • Foda que os jogos do “meio termo” (produções caras, mas não milhonárias) já estão cada vez mais raros… se os AAA começarem a sumir, vai ser foda ficar garimpando coisa boa no meio da enxurrada de indie

      • Mas tem que ver que AAA não tem sido sinônimo de qualidade, tá aí Assassins Creed que não me deixa mentir. Eu acho que esse investimento em AAA tem que ser mantido, mas as empresas podia injetar dinheiro em desenvolvedores indies pra poder conseguir exclusividade de jogos que elas financiem. Mais ou menos o que a Sony fez com SFV, mas sem precisar do mesmo capital que deve ter sido necessário pro SFV.

  3. Acho mais provável vermos o fim da mídia física do que ver o fim dos consoles. Talvez quando o PS5 e o xbox one 2 version 720 forem lançados eles nem venham com a entrada para os discos de jogos, vão ser caixas da empresa x que rodam os jogos que você baixa ou roda por streaming. Nessa geração a mídia física nem é mais tão eficiente assim imagina na próxima.

    • Mas se o streaming realmente pegar, perde-se a necessidade da “caixa da empresa X”.

      Mas acho que por motivos de latência e etc, isso deve estar meio longe de acontecer…

    • Sabe que eu nem duvido nada que a Microsoft realmente lance um “Xbox One 2”?

      • Talvez lance daqui a pouco como um upgrade do Xbox One do que como um console novo. Mas do jeito que a microsoft nomeia as coisas o próximo console deve se chamar Xbox Revolution ou qualquer coisa desse tipo kkkkk

  4. “(…)eles pararam no tempo, não conseguem angariar mais jovens” Márcio Barios.

    Seria a igreja católica a Nintendo das religiões?

  5. Fiquei muito satisfeito com a pauta desse episódio, principalmente a discussão sobre o Papa. Ficou incrível. Queria muito que vocês focassem mais em assuntos foras dos games, vocês mandam muito bem. Vou até usar meu poder da carteira e aumentar minha contribuição no patreon.

  6. Esse lance da atual geração ser a ultima geração é velha de mais hein, talvez o japa da sony esteja com medo das steam machines? Eu acho que da para existir as 3 plataformas tranquilamente, existe mercado para isso e vai existir por umas boas décadas.

    Achei mega engraçado a galera do SA dizer que é “trabalhoso” jogar no pc.
    Estou com 99 horas de W3, meus filhos de 9 e 10 anos estão com umas 110 horas de Dungeon Defenders e tudo que precisamos fazer é esperar o windows subir, segurar o botão central do controle do xbox para subir o big picture e jogar de boas na tv da sala.

    o minecraft é só executar o atalho no desktop. Aonde está o trabalho nisso? Montar o pc ? Pouxa, meus filhos com instrução no youtube podem fazer isso, qualquer 50 mango um técnico pode fazer isso.

    • Eu nem acredito que elas tenham medo de Steam Machines ou coisa do tipo… é mais a questão de saber onde as gerações novas de gamers estão jogando mesmo, como questionei durante o programa… E saber se a molecada se interessa de verdade em comprar uma caixa de um fabricante pra jogar joguinhos, quando de repente um celular, um tablet ou até o notebook que ela usa pra trabalhos escolares já atende bem a questão de joguinhos…

      E sobre o lance de ser “trabalhoso” jogar no PC, eu por exemplo não me animo pegar W3 no PC porque não faço ideia se ele vai rodar decentemente ou não… Quando se tem já um PC que você está acostumado a rodar jogos (como era o meu há uns 3 anos atrás) essa preocupação acaba caindo bastante por terra… Mas isso não quer dizer que eu não jogue no PC – ultimamente tenho me focado no Shadowrun Dragonfall e tenho curtido bastante.

      E ok, montar um PC não é “tão” trabalhoso.. Mas tunar ele pode ser… O Bonatti gastou uns 4 paus esse ano montando o dele – possivelmente vai rodar qualquer coisa por um bom tempo… Mas o que diferenciaria ele de um PC de “3000” ou um de “5000”? Que peças eu posso ou não sacrificar para um fine-tuning? Pode parecer pouca coisa, mas ainda são preocupações que se deve ter…

      • Sobre o que a mulecada está jogando realmente é algo preocupante, dos coleguinhas dos meus muleques, são a menoria que tem interesse em ter um xbox 360 ou algo do tipo, mesmo assim não da para mensurar.

        Essa parte de “será que roda ?” é meio chatinha mesmo, mas não é a mesma coisa quando sai gerações da sony e microsoft ? Qual tem o hardware melhor ? Qual vai ter os melhores exclusivos? Qual vai rodar melhor os multiplataformas? Pra mim a idéia é mesma, só que acontece em bem menos intervalo de tempo.

        Hoje para saber se seu hardware vai rodar tal jogo é muito fácil, só colar sua config no youtube + nomeDoJogo e boas.

        Tunar computadores realmente é algo trabalhoso, mas não é necessário para jogar os jogos. Eu mesmo gastei um pouco mais da metade que o Bonatti gastou e rodo Witcher 3, BF 4 e esses jogos pesados tranquilamente.(com certeza terei que fazer um upgrade antes que o Bonatti). Recomendo colocar isso no google : “pc baratinho para jogar” e verá uma série de vídeos de uma comunidade que mostra um computador muito barato e tem condições de rodar todos os jogos dessa geração(tem os vídeos com gameplay + framerate e talz). Resta saber o quanto de tempo ele vai segurar para não fazer um upgrade.

        Enfim, lendo o que você disse, o PC ainda tem mais desvantagens do que o console hoje em dia, posso estar acostumado com plataforma, já que meu ultimo console de mesa foi o play 1

        • Lembrando que montei esse PC com a intenção de edições de vídeo e tal…. se fosse SÓ pra jogar, dava pra fazer mais barato mesmo.

          Eu sempre preferi jogar em consoles, mas atualmente PC está sendo melhor pra mim pq posso jogar sem acordar a namorada. Ai ando jogando bem mais nele.
          As vezes existem SIM chatices, tipo fazer o controle do PS4 funcionar no Dark Souls, que é um parto (as vezes tenho que abrir e fechar o jogo uma caralhada de vezes até ele reconhecer). Mas no geral, o preço mais baixo dos jogos anda me fazendo ignorar qualquer uma dessas dificuldades (que não duram mais doq 10 minutos).

          • Para ter um bom pc para edição de vídeo realmente não é barato. Eu me acostumei a jogar no PC, não sinto falta alguma dos exclusivos dos consoles.

            Não tem o controle do xbox ? É só plugar e jogar, só teria dor de cabeça se o jogo não suportar o controle. Lembrando que o controle do ps4 foi feito para jogar no ps4, então essas chatices vai acontecer mesmo.

          • Eu tenho, mas rola todas as chatices com pilha e tal, alem de achar o controle do PS4 muito superior.
            Jogos mais novos (Metal Gear, Mad Max…) já reconhecem ele nativamente, só plugar e jogar tb. Mas tem jogo que precisa de gambiarra, infelizmente.

          • Eu joguei muito pouco com o controle do ps4, só acho melhor em jogos de luta mesmo. Esse problema de pilha resolvi com o um play and charge

            Tem jogos mais velhos que dark souls que não existe problema com o controle, então é algum problema com o jogo mesmo. Pode ver na página da steam do dark souls eles “recomendam fortemente” o uso do controle do xbox. http://store.steampowered.com/app/211420/

            Esse isso tipo de coisa complicada tudo, pois ai fica com aquele tom de PC da trabalho para jogar entende ? Sendo que o usuário não está seguindo a recomendação da produtora do jogo.

          • O jogo recomenda esse controle pq na epoca não tinha muita opção…

            E ai é questão de gosto, eu acho o controle do PS4 superior em tudo, logo, não vou gastar dinheiro com uma parada para eu jogar de uma forma que me desagrade.

            E se for jogar Dark Souls da forma que ele foi “feito” pra jogar no PC to fodido, vamos jogar com resolução e frame rate cagados. Se tenho a possibilidade de tornar a experiencia do jogo melhor doq a que os programadores vagabundos fizeram, pq não? Hahahah.

          • Eu concordo plenamente, se é possivel tornar a experiência do jogo melhor, por que não fazer isso ?

            Mas no seu caso é diferente né… O controle não está conversando de forma correta com o jogo. Isso não é uma experiência melhor.

            Coitado dos caras das from software kkkkk, não tinham experiência nenhuma com a plataforma master race.

          • Só demora para ele reconhecer o controle, mas quando reconhece o funcionamento é exatamente igual ao do 360 (ou seja, uma merda, onde o jogo não desativa o teclado e o mouse e quando vc bate na mesa a câmera vira pq balançou o mouse, hauhuahuahuahua).

            E, pelo que sei, nem foi o time principal da From que portou o jogo. Mas me assusta ter saido pouco tempo depois um arquivo de 300 kbs feito por 1 cara que resolve quase todos os problemas e, mesmo assim, anos se passaram e nada de um patch oficial…. isso é um desleixo absurdo.

          • Tendi, enfim se você está curtindo a jogatina então joia!

            A mas a culpa fica para a From Software certo ? Vulgo Warner e o Batman Arkhan Knight que foi uma vergonha.

  7. Ótimo episódio, sou adepto do PC. Apesar de o hardware ser mais caro, o preço dos jogos, geralmente os pagam no decorrer dos anos. Não me importo tanto com os gráficos, porém sei que se ficarem obsoletos, posso fazer um upgrade rapidamente.
    Vlw pelo Cast

  8. O Jhon Carmack também vira e mexe fala umas abobrinhas como essa. Diz que o PC emula tudo e que o futuro são os jogos F2P e que os F2P estão tudo no PC e isso vai matar os consoles. O cara faz jogos e não ta ligado que tem uma porrada de F2P pros consoles, até mesmo pra geração passada. então, desculpa aí Carmack, mas o Warframe está rodando lindamente no Xbox One.

    Sobre o Homem Aranha, o que eu acho disso tudo é exatamente a mesma reação do comentário do Jone enquanto o Marcio falava: Ai caralho….

    • Cê sabe que essa é só uma revista que nem é canon né? A revista oficial é Amazing Spider-man

      • Sei sim. Mas eu nunca curti essas “perspectivas diferentes” nas revistas da Marvel. Apesar de eu não curtir muito a DC, as historias alternativas dela são bem melhores na minha opinião.
        E principalmente as coisas que eles fazem com o Homem Aranha me irritam profundamente.

        • Sei. Bem, Superior Spider-Man foi incrível e Spider-verse foi legal. A primeira revista pós secret wars foi muito boa.

  9. Eu conheço um “amigo de um amigo meu” que costumava ligar pra essas sessões de autoajuda espiritual/descarrego ao vivo (não lembro se era na record ou na band que rolava isso) pra tirar uma com o pastor. O que a produção fazia era dar um delay de alguns segundos na reprodução do que o telexpectador falava. Se rolava alguma coisa fora do protocolo a ligação “caía”

  10. Fui viajar, atrasei os podcast tudo, mas antes tarde do que mais tarde ainda. Só vim dizer que o site tá bonitão. Parabéns, Paolo! Mandou bem! o/

    Ah, Demartini, leva o Mussarela no AmiboPalooza que eu levo o Barto (meu cachorro). Vai ser super apropriado u.u

Comments are closed.