SAC EXTRA 05 – Until Dawn

Márcio, Bonatti, Diego e o convidado Felipe Demartini (New Game Plus), encarnam seus estereótipos adolescentes e se aventuram em altas enrascadas, tentando sobreviver a todos os clichês dos filmes de horror no exclusivo de PS4 Until Dawn.

ATENÇÃO: SPOILERS de TUDO!!!

Edição por: Bonatti

DOWNLOAD DO PODCAST

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Instale nossos Apps!

googleplay logo MS store logo.fw

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

7 thoughts on “SAC EXTRA 05 – Until Dawn

  1. Foi um Wendigo que derruba a torre de radio, esse jogo sempre tem cenas pra fazer você pensar errado.

    • tambem acho que foi o Wendigo, ja q ele bate na porta la pra tentar entrar na torre, e nao consegue, depois desce rapidao e corta a corda

      • Devo ter assistido uns cinco gameplays diferentes no mês de lançamento do jogo, eu costumo assistir pelo celular, então só na terceira vez que eu vi a cena num computador que notei que era um braço seco cortando o cabo de aço.

  2. Já avisando que tem spoilers do jogo no comentário.
    O episódio de Supernatural sobre esse tema é inclusive o episódio 2 da primeira temporada, com o sugestivo nome de Wendigo, que mostra bem a criatura. Uma das coisas que me ajudou no jogo inclusive foi saber que o Wendigo podia imitar vozes humanas, fazendo eu sempre ignorar qualquer voz que pudesse me afastar do grupo.

    Sobre o Mike no início do jogo, mas como foi comentado foi o personagem que teve a maior curva de evolução, no final após eu fazer uma cagada ele se sacrificou pra galera sobreviver.

    Da história eu curti muito o jeito como eles levam ela, te dando várias dúvidas do que pode ser, mas ao mesmo tempo soltando pistas pra você desvendar o mistério antes das revelações finais. E uma comparação interessante é com a série Scream do Netflix. Scream faz nos seriados o que Until Dawn faz nos games, toda essa referência aos filmes de terror sem deixar a história se perder.

    Erratas que percebi: O Márcio disse que o Josh começou a se consultar após a morte das irmãs, e no jogo vemos que não era o caso, já que tem uma anotação da Hanna falando sobre os problemas do Josh. E acho que a coisa que o Márcio atirou achando que era o Wendigo, na verdade era o cara do lança chamas.

    E achei genial a mecânica de ter que ficar parado, no final do jogo eu errei apenas uma vez, comecei a prender a respiração e ficar parado pra ferrar no resto. Acabei salvando todas as meninas e o Matt.

    Não concordo tanto com esse jogo ter sido uma evolução dos jogos da Telltale, pra mim os jogos que joguei da Telltale (The Walking Dead e The Wolf Among Us) foram melhores tanto nos diálogos quanto na relação entre personagens. Mas isso não muda o fato do jogo ter sido uma grata surpresa pra mim, se não figurar no meu top 5 do ano, pelo menos foi a maior surpresa do ano.

    E o podcast foi muito bom, no aguardo de mais sac extra.

    PS: Joguei com minha namorada do início ao fim e ela, que no geral não gosta de filmes de terror, adorou o jogo tanto quanto eu.

  3. joguei umas 3x para poder platinar o jogo, o que não é tão dificil assim. Algumas dicas que vi que passaram em branco e vou deixar aqui pra quem quiser saber.

    Para evitar a mordida que a Emily toma do wendigo nas minas, ela precisa guardar a Flare gun que ela acha na Torre.

    a consequencia de matar o esquilo no inicio do jogo é a Sam levar um corte na testa e depois qdo ela precisa fugir do “Assassino” , ela cai e deixa um rastro de sangue, que mesmo vc conseguindo escapar e se esconder, o Assassino te acha. (Importante nao ser descoberto pelo assassino, caso vc queira achar todos os “coletaveis”).

    Para salvar o Josh (ou melhor, para que ele não morra pela Hannah), é só achar o jornal que ta la no Redemoinho pouco antes de encontrar ele nas minas, qdo vc estiver voltando e se depara com o Wendigo ele nota que é a hannah e ela leva ele embora. Diz uma lenda que precisa achar todas as pistas das “Gemeas”, mas parece que basta achar essa ultima pista.

    parabens pelo podcast, mto legal ter ouvido e relembrado do jogo

  4. Terminei o jogo esta semana então estou ouvindo só agora o cast. Deu uma saudade do Márcio, pena que saiu.
    Quanto ao jogo, o nome do Dr. Hill realmente foi inspirado no jogo Silent Hill, palavras do próprio diretor do jogo.

    Ótimo cast! Parabéns e espero que tenham mais SACs Extras assim!

Comments are closed.