Filmes de Terror para ver no HALLOWEEN

Nada melhor do que comemorar o Dia do Saci esparramado no sofá, envolvido nas cobertas e passando o maior cagaço possível, e para facilitar a vida de vocês, resolvi listar alguns filmes abrangendo os mais diversos gêneros do terror.

Algumas observações importantes:

  • Muitos filmes famosos ficaram de fora;
  • Esses não são meus filmes favoritos, tentei indicar algumas obras mais obscuras pra fugir do lugar comum;

Então sem mais delongas, estoure a pipoca e agarre um crucifixo.

Tema: Vampiros
Título: A Noite dos Vampiros (VAMP)

Um clássico do Cine Trash, saudoso programa comandado por Zé do Caixão. Um grupo de amigos resolve ir a um clube de striptease numa cidadezinha, mas o problema é que algumas das dançarinas e funcionários do local são criaturas sedentas por sangue. É mais comédia do que terror, mas tem seus momentos tensos.

Tema: Lobisomem
Título: Cães de Caça (Dog Soldiers)

Filmes abordando apenas lobisomens são bem difíceis de me cativar, mas Dog Soldiers é um arregaço e completamente diferente de tudo que você já viu sobre o tema. Um grupo de soldados em treinamento acaba se perdendo numa floresta da Escócia, se isso já não bastasse, eles vão descobrindo da pior maneira que as lendas locais talvez não sejam só folclore.

Tema: Casa Assombrada
Título: Invocação do Mal (The Conjuring)

Dirigido por James Wan, o filme narra uma história “verídica” (com todas as aspas possíveis) envolvendo os paranormais Ed e Loraine Warren, tentando ajudar uma família vítima de assombrações e forças malignas em sua casa. É um filmaço de arrepiar todos os cabelos do brioco, até hoje tenho pesadelos com uma cena, envolvendo uma velha penteando o cabelo de uma boneca igualmente horripilante.

Tema: Espíritos
Título: Trilogia Sobrenatural (Insidious)

Também dirigido por James Wan (Jogos Mortais), essa série se tornou uma das minhas favoritas, talvez por tratar bastante sobre Terror Noturno e Paralisia do Sono (coisas que eu tenho), mas ela possui um charme sombrio e um universo bem único, com regras e signos que se repetem nos 3 filmes da franquia. Além disso, as tramas estão interligadas e costuradas de um jeito impressionante.

Vale assistir tudo numa tacada só… se o seu esfíncter aguentar.

Tema: Zumbis
Título: A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead 1990)

Talvez o meu filme de zumbis favorito de todos os tempos. É um remake bem fiel ao original de George Romero (1968), mas dessa vez dirigido pelo mago do gore e efeitos práticos Tom Savini.

Tema: Espaço
Título: O Enigma do Horizonte (Event Horizon)

Antes de fazer desgraças como Resident Evil, Alien Vs Predador, Death Race e afins, Paul W.S. Anderson dirigiu esse excelente filme de terror espacial. Com atuações foderosas de Sam Neill e Laurence Fishburn, é um dos filmes de Sci-Fi que mais inspiraram o jogo Dead Space.

Tema: Galhofa
Título: O Rock do Dia das Bruxas (Trick or Treat)

Esse aqui é uma farofada agressiva, o tipo de filme que só poderia ter sido feito nos anos 80. Um metaleiro trevoso roda um disco ao contrário, invocando um roqueiro capirotal que começa a tocar o terror (literalmente) em uma cidadezinha. Além disso, temos atuações bizarras de Gene Simmons (KISS) e Ozzy Osbourne.

É tão ruim que dá a volta e fica bom… e a trilha sonora é ótima.

Tema: Infantil
Título: Deu a Louca nos Monstros (The Monster Squad)

Um clássico da Sessão da Tarde, uma mistura de Goonies com os filmes de terror da Universal, além de efeitos especiais e maquiagens perfeitos.

Tema: Múmia
Título: Episódio de Goosebumps

Tirando os filmes do Brendan Fraser (que são Aventura/Pipocão) e o episódio do Chapolin no museu, não consegui lembrar de mais nada legal usando múmias. Portanto vamos de Goosebumps mesmo.

Ano que vem tem mais indicações galera. Não esqueçam de deixar nos comentários as suas listas e sugestões para aterrorizar o feriado dos amibinhos.

6 thoughts on “Filmes de Terror para ver no HALLOWEEN

  1. Maneiro essa lista ..muita coisa ja vi, mas nao me lembro de ter visto O Enigma do horizonte .. sendo que é meu gênero de filme preferido !! o/

  2. Vontade de ver Insidious proporcional ao cagaço. E Márcio, faz um de livros.

  3. Êçelenti! Vou “locar” alguns. Podia linkar cada título para o endereço IMDB correspondente, ou… folgando… para o torrent correspondente! =S

  4. Recomendaria também os Inocentes, O Homem de palha dos 70s que depois teve um remake do Gaiola e Cinderela Bahiana, certamente ótimas obras do Terror.

Comments are closed.