Super Amibos 25 – SNK, das fichas para os níqueis

Neste podcast, Márcio, Jone e Bonatti discutem os rumos que a SNK pode tomar para tentar se reerguer (e isso quer dizer: maquinas de pachinko!). Veja também: animação de Elvira, a Rainha das Trevas; a polêmica ameaça de bomba em uma reunião de Gamergaters e muito mais!

DOWNLOAD DO PODCAST

AmiboPalooza

Queremos a sua presença no AmiboPalooza Vol. 1

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Instale nossos Apps!

googleplay logo MS store logo.fw

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

38 thoughts on “Super Amibos 25 – SNK, das fichas para os níqueis

  1. Primeiramente, meus parabéns pelo programa! Muito divertido e informativo, como sempre.

    Acho que o Gamergate é teoricamente interessante, mas ele se utiliza da lógica de “proteção ao jornalismo” para promover discursos misóginos e preconceituosos fundamentados em nada. Se o mesmo fosse alguma espécie de tratado, ou esquema de conduta, com uma pauta e regras a serem discutidas em forma de debates com pessoas da indústria e jornalistas,seria uma forma inteligente de “desmarginalizar” não só a isenção dos jornalistas do ramo de games, como afastar a imagem ruim que alguns tem das mulheres que fazem parte da indústria. “Seria”. Não é.

    Mas quem sabe alguém engajado não cria algo mais formal e coeso? espero que sim, pois por hora o que temos é uma penca de garotos de 12 anos esbravejando as suas frustrações nas costas de mulheres que sequee congecem. Sonhar não custa.

    Quanto à Elvira, o Bonatti está certo. Segundo o perfil no IMDB da atriz, houve outro filme lançado em 2001 com a personagem. Abraços galera, continuem fazendo esse programa maravilhoso! 😀

    Obs:em anexo o print da página do IMDB da “Elvira”, rs.

    • Acho que o maior problema do discurso da ética no jornalismo é que os dois lados estão tão preocupados em latir um pro outro que o bom senso passa longe…

  2. Vou fazer outro comentário aqui: sobre a retrocompatibilidade, creio que seja legal, pois alguns games como Jade Empire, e versões específicas de alguns games que eram melhores no Xvox original. Tipo aquele Star Wars: Knights of the Old Republic que era melhor que o do PC. Ok, até no meu tablet Android hoje em dia é possível jogar o KOTOR (eu jogo – com controle, por que o touch control é sempre nojento pra esses games) mas geralmente eram versões mais polidas dos games, como o próprio Stubbs The Zombie mesmo. Eu acho válido!

  3. Márcio, você já vendeu seu WiiU? O WiiU do Paulo do Godmode morreu e acho que ele ficou somente com o Gamepad, acho que pintou uma chance aí eim?

  4. O ”Welcome to the bushland” foi a pérola desse episódio, semana passada foi o Márcio, agora só falta o Bonatti soltar uma semana que vem kkkkk

    • Foda é arrumar a grana pra isso… Se bem que deve estar tão barato comprar a licença que deve ser dinheiro de pinga pra Microsoft.

      • O Street 5 esta sendo feito no unreal 4 que custa 10 reais por mês e vai ser lançado com 10 personagens só (o resto vem em atualizações)…não acho que é tão caro quanto estão pintando

        Os personagens da SNK tem MUITO mais carisma e são em maior número…vou tentar comprar os direitos com ajuda da lei rounet

        • Se não fosse tão caro a Capcom não ia dizer que o jogo só existe por causa da Sony (que financiou o projeto).

          Não é só software que eles precisam: tem designers, programadores, especialistas em fighters (pra balanceamento, etc), sem falar na parte de divulgação.

          A SNK hoje é uma empresa bem pequena e não teria cacife pra isso. Até porque KOF é jogo de nicho nos EUA (principal mercado depois do Japão).

          • Fizeram um moba de KOF como que não tem dinheiro?

            Me de 1/4 do orçamento do street 5 e 10 malandros e eu faço um kof igual o street 5…ou pede dinheiro no kickstarter que vai ser financiado com facilidade

            A snk tem que adotar o padrão Konami de produção de jogos…trabalho não é lugar de se divertir, trabalho é trabalho

      • A M$ quando ficou sabendo que a Sony pegou o SF V pra ela pensou em pegar alguma franquia de jogos de luta, tipo um Tekken ou MK e tal.

        Spencer disse que não fizeram isso porque eles já tinha o KI, então não tinha porque pagar por outro jogo de luta exclusivo.

  5. Como configura os Patreon?

    Como assim KOF tinha que fazer um 2D refinado como Blazblue? O KOF XII e XIII foram bem refinados. Foram desenhados a mão até. Por isso tiveram até poucos personagens no XII. Tem até efeitos de iluminação bem maneiros. Problema de gráfico mesmo foi justamente no começo da era “Playmore” que era terrível.

    Pachinko tem historia e CG sim…

    Ameaça de bomba nos EUA é tão normal…
    Mas como tem nego que é maluco de botar bomba mesmo é melhor levar a sério.

    Concordo com o Marcio que a Zoe sai com quem quiser e foda-se, mas será que isso não trouxe mais destaque pro game dela?
    Eu conheço uma ilustradora que vive transando com uma galera aí pros desenhos dela terem destaque. E ela já conseguiu com isso que seu desenho saísse no jornal. E quando rolou essa parada ai da Zoe ela mesma confessou no youtube que saiu com os caras mesmo.
    Então sei lá né cara, pode ter acontecido mesmo. O que não justifica ameaças de qualquer tipo ou criação de movimento e tanto furdunço.

    Xbox: Sim Bonatti, tem trava de região. A ponto de até DVD de filmes Europeus não funcionarem no console (eu já tentei no meu).

  6. Nossa acho que só eu estou dando dinheiro pra SNK, comprei o KoF 13 no Steam e no Xbox 360, comprei o KoF 98 e KoF 2002 no Steam. O KoF 13 é um bom jogo e se a SNK fizesse um KoF 14 da mesma forma só com melhorias nos sprites dos lutadores já estava bom. Metal Slug é épico de tão divertido a SNK não pode sumir.

  7. Então, acho KOF XIII um jogo lindo de se ver, não me importo de ainda ser um estilo mais pixelado. Além disso o problema da SNK pra mim é não lançar jogos novos, fora KOF XIII só vi relançamentos pra outras plataformas como vocês mesmos comentaram no podcast. Eu ficaria muito empolgado se eles revivessem outras franquias como Garou e Metal Slug. Acho que talvez falte uma visão mais moderna na empresa, ou alguém que realmente seja apaixonado pelas franquias que possuem.

    • Eu acho que o que me incomoda no XIII é ter um estilo meio “inconsistente”. Eu acho a pixel art dos antigos – 94 a 98 – bem mais bonita (ou pelo menos bem mais agradável pra mim).

      Putz, eu queria muito um Fatal Fury/Garou novo… eu sou da teoria (baseada em porra nenhuma) que o King of Fighters começou a perder a relevância quando deixou de ser o mega crossover pra virar um universo próprio e só… Não tinha mais personagens de outros jogos da SNK para levar e criar novos trios, aí ficou sempre aquela parada de trazer um ou dois trios novos de personagens com um background pouco explorado (até para padrões de jogos de luta)

      Eu lembro até hoje quando li numa revista que ia ter um jogo que ia juntar personagens de Art of Fighting, Fatal Fury com outros personagens menos conhecidos da SNK e fiquei MALUCO para jogar. Anos depois, quando surgia personagens tipo o K’, já não me empolgava tanto “Ah, vai ter esse cara aqui que parece o Kyo, só que de cabelo branco… Pô, o design é legal, bacana, espero que seja maneiro”.

      • Verdade esse ponto deve ser também crucial, o que me faz pensar que eles deviam lançar mais jogos menores, Garou tem 13 personagens contando os 2 chefes. Skullgirls quando saiu tinha 9 personagens e a galera curtiu mesmo assim. Acho que provavelmente a SNK teria dinheiro pra fazer esse tipo de coisa anos atrás e daria um gás pra um novo KOF.

  8. Eu acompanho o #gamergate desde o surgimento, inclusive as entrevistas do Milo (que é um sujeito absurdamente polêmico…), e posso dizer que o movimento não apoia misoginia… Não existe uma liderança, por ser uma hashtag, mas a ideia era:

    – Expor a falta de ética no jornalismo

    Todo o resto, se um membro é feminista ou misógino, não importa. E existem feministas pró-gamergate, acredite se quiser. Mas assim que essas pessoas defendem o gamergate do nada elas não são mais consideradas feministas… Assim fica fácil, né? *rs*

    Todas as criticas que vocês fizeram nesse podcast foram respondidas pela feminista Christina Hoff Sommers há quase um ano atrás…
    https://youtu.be/5RVlCvBd21w

    Eu entendo a visão que vocês tem do gamergate, pq. vocês mesmo reconheceram que não sabem muito sobre o assunto… E se assistirem o debate vão ver que até os jornalistas admitiram que o movimento foi retratado de forma tendenciosa, questionando o painel pro-gamergate como eles poderiam abordar temas parecidos no futuro (o que é meio patético, já que como jornalistas deveriam saber :P)

    Mas o estrago foi feito: a midia vendeu o movimento como misógino, vocês compraram.

    E antes que vocês perguntem sobre as ameaças de morte: existem dos dois lados. Eu nem sou famoso e já fui ameaçado de morte na internet… É a coisa mais comum do mundo, me espanta que vocês não saibam disso.

    Ah, e não foi a primeira ameaça de bombas “do outro lado” não… Mais uma vez: falta informações pra vocês… Digo isso num tom positivo 😛 Não me entendam mal. Mas talvez seja melhor não discutir um assunto sem antes pesquisar sobre, ou vocês correm o risco de desinformar os ouvintes… Espero que entendam minhas criticas como criticas positivas 😛

    P.S.: existem exemplos de misoginia e misandria dos dois lados… Mas o feminismo não é sobre misandria, e o igualitarismo não é sobre misoginia… É injusto caracterizar qualquer um dos dois lados com a cara dos extremistas.

    • “Eu entendo a visão que vocês tem do gamergate, pq. vocês mesmo reconheceram que não sabem muito sobre o assunto”
      “a midia vendeu o movimento como misógino, vocês compraram.”
      “Mas talvez seja melhor não discutir um assunto sem antes pesquisar sobre”

      Evitaremos tocar no assunto no futuro.

  9. Fui procurar o tal do ammiqo no Aliexpress e a parada já esta a venda mesmo :O esta 50 doletas hahahaha malditos chinas pirateiros hahaha. Segue o link: http://bit.ly/1NFIfzo (link apenas da pesquisa, não comprem essa merda haha.)

    • vixe, 50 dólares!!!! pqp!

      Mas de um ponto de vista técnico, me pergunto o quão fácil seria fazer um aplicativo de celular que fizesse uso do NFC do aparelho para emular um Amiibo…

  10. EU TINHA UM NEOGEO E EU LEMBRO DO MACAQUINHO DO INFERNO!!!!

    NAO ACABAVA O LOAD NUNCA!!!!!

  11. Faltou o link pro gif de Over The Garden Wall, apesar de eu provavelmente imaginar qual cena seja. Aliás, uma das animações mais legais que vi ultimamente. Personagens bem interessantes, trama bem amarradinha e curtinha (10 episódios de 10 minutos cada, é o tempo de ver um filme), e o clima creepy é muito interessante de se ver explorado! Recomendo muito!

  12. Baita programa!
    Após 57 citações em 25 podcasts diferentes, Jotabê me fez baixar “20th Century Boys”. Ver qual que é dessa parada.

  13. Eu Amo a SNK e ver a empresa nessa situação é muito chato. Mais o tempo dela passou infelizmente, mais torço para que ela seja tratada com carinho por essa empresa que a comprou. O mais engraçado do cast que o jogo de luta da SNK que o Márcio mais gosta não é da SNK, Double Dragon foi produzido pela empresa Technos Japan criadora da séria original e por sinal foi o ultimo antes da falência da empresa. Bora tirar uns contras no AmiboPalooza…rsrsrs…Um abraço a todos!

Comments are closed.