Super Amibos 24 – La-Li-Lu-Lerê-Lerê (com Marcelo Guaxinim)

No podcast desta semana, Márcio, Bonatti e Jone recebem o amigo Marcelo Guaxinim (do SciCastpara debater sobre as condições de trabalho extremas na Konami, sobre as animações bizonhas de Dragon Ball Super, o filme de Attack on Titan e muito mais!

DOWNLOAD DO PODCAST

AmiboPalooza

Queremos a sua presença no AmiboPalooza Vol. 1

Feeds

Assine os nossos feeds pelo iTunes ou seu agregador favorito!

Instale nossos Apps!

googleplay logo MS store logo.fw

Contato

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Links

Participantes

53 thoughts on “Super Amibos 24 – La-Li-Lu-Lerê-Lerê (com Marcelo Guaxinim)

  1. Explicação rápida: OVA é qualquer anime que é lançado diretamente pra vídeo (DVD, Blu-Ray, antigamente VHS e etc), que não foi feito pra TV ou cinema.

    Isso vale tanto pra séries quanto pra filmes.

    E falando sobre a animação de Dragon Ball, recomendo esse artigo: http://www.kanzenshuu.com/animation-styles/

    • Acho que a confusão é pq aqui no Brasil como o Bonatti falou, saíram alguns OVAs direto pro cinema. Quando eu era pirralho nos anos 90 fui ver uma sessão no Eldorado que era o 2 OVAs do DBZ, o do Bojack (nada a ver com o desenho do cavalo :P) e acho que outro era o da Árvore da Vida

  2. ñ sei se é só comigo… mas eu ñ estou conseguindo me inscrever no canal, nem baixar os podcasts pelo app de podcast da apple :/

    • Um pessoal teve esse problema com o iTunes, o que acontece é que como falamos palavrão, inscrevemos nosso podcast como “explícito”. Então você precisa mexer nas configurações do seu iTunes para permitir conteúdo explícito…

  3. Umas correções importantes sobre o que foi dito no podcast:

    O Guillermo Del Toro disse que NÃO vai mais se evolver por games por causa da sua “mão-de-merda” (Entrou na THQ, a THQ faliu – Começou a trabalhar com o Kojima, Kojima foi demitido)

    http://www.ign.com/articles/2015/08/14/guillermo-del-toro-vows-never-to-work-on-a-video-game-again

    Sobre o preço de Mario Maker, 70 CAD (dólares canadenses) convertidos em BRL, dá uns R$ 180, então o preço não está tão absurdo assim… 70 CAD dá tipo uns 60 USD…

  4. Nesse SAC deu para perceber que a industria dos games ainda é recente. Ainda não presenciamos grandes empresas, mais especificamente japonesa, declarando falência e fechando. Agora estamos começando a ver algumas delas indo de mau a pior. Em outros meios já é mais comum acompanharmos esses ciclos. Quem sabe a Konami e a Capcom se fundem como a Enix e a Square fizeram e formam uma empresa nova rsrs

    • Às vezes parece que numa situação “Konami-Capcom” a gente teria as duas se abraçando e caindo juntinhas de um precipício

      • Mas quem sabe uma “Kapamicom” não daria certo? A Konami precisa de ambição da Capcom, e ela precisa do projeto de trabalho escravo da Konami para trabalhar rsrsrs

        • não acho que seja uma crise e sim se aproveitar do mercado re lançando games, pois o povo esta comprando.. Seria muita burrice voce como CEO vendo essa nova tendencia e não re-compilar os codigos fontes ja prontos e lançar de novo.

          • No caso da Capcom e da Konami, quando se diz crise, não acho que seja financeira mas sim criativa. Mas também crise criativa está acontecendo no cinema, séries, quadrinhos, música…só espero que pelo menos a Capcom aprenda com os erros dela porque a Konami está praticamente um caso perdido.

  5. Jurava que eu ia ganhar uma menção na notícia do League of Legends …

  6. Sobre Marvel x DC, pra mim é o seguinte.
    Marvel é chegar naquela festa cheia de coxinha, risóles, dogs e bolinho de bacalhau.
    DC é chegar na festa e dar de cara com um Boi No Rolete.

  7. sobre o valor caro do MGS , acho q é o preço normal dos jogos hj em dia, o the witcher 3 custou quase 70 milhoes ( http://www.usgamer.net/articles/how-much-did-the-witcher-3-cost ), e o destiny custou 500 milhoes ( http://www.gamespot.com/articles/activision-investing-500-million-for-bungie-s-destiny/1100-6419444/ )
    e o mad max ser lançado no mesmo dia, não tem problema algum pois é dois nichos de mercado diferente. Quem joga MGS não necessariamente acha bom o Mad Max, e quem gosta do mad max com ctza vai achar o MGS chato 🙂

    e dolar canadense desvalorizou em relacao ao americano #13CONFIRMA por isso aumentou o preço dos jogos lançamentos, vai ficar 75$ até o fim do ano parece.

    e obrigado por avisar que o Attack on Titans esta no netflix (CA) vou assistir

    • Sobre o Dolar Canadense, aparentemente 70 CAD dá uns 180 BRL

      Sobre Attack on Titan, não tenho 100% de certeza… ele pelo menos estava quando eu usava… Mas acho difícil ter saído. 🙂

    • Uma coisa que deixamos passar é que Marketing é uma boa parcela do custo de produção de um jogo, chegando até a metade. E Metal Gear teve uma campanha fodida que está levando anos.

      • vdd, no the witcher custou mais em mkt do que em dev. Mas é o mal necessario, se não tiver boa propaganda não vende, e se não vende, não adianta investir em mkt..

    • Para os desavisados, como eu, que procuraram “Attack on Titan” na seção Anime do É TEMPO DE PIPOCA!, é necessário procurar pelo nome oriental: “Shingeki no Kyojin”. 😉
      Tá tudo meio down, mas beleza.

  8. Bem que me lembro de OVAS alem de ser direto para os cinemas, são produções originais financiadas pelo criador, exemplo hellsing que tem duas versões uma anime sem muita violência e bem mais aceitável para as quianças, bem sobre dragon ball a um video que mostra mesmo as diferenças de desenhista em dbz mas mesmo assim td superior ao super

  9. Sobre o Filme de uma personagem feminina da marvel: Não é a Miss Marvel que terá um filme e sim a Capitã Marvel, sempre rola mesmo essa confusão, mas as personagens são distintas, e o filme será da Capitão Marvel, a Miss Marvel atual é uma garota indiana. Sim vampira dos X-mens sugou os poderes da Miss Marvel, depois de um longo coma ela finalmente acorda e recupera os seus poderes.

    • Eita, achava que a Miss Marvel era muçulmana do oriente-médio… xô ver, aqui diz que é paquistanesa (e muçulmana), mas é a ascendência. Na verdade ela é americana de Nova Jersey…

      • Bom…. é daquela região ali, mas a Miss Marvel antiga e a que o Marcio se referênciou foi essa ….

      • A Capitã Marvel é a Carol Danvers, a primeira Ms Marvel que ganhou os poderes do Mar-vell. A atual Ms marvel – Kamala Kahn – só pegou a identidade antiga dela porque é a heroína favorita dela.

        Existiram quatro Ms Marvel diferentes então é bom vocês usarem os nomes civis e não a identidade. Mas como não são um podcast dedicado a quadrinhos Marvel então é normal não saberem a existência ou a diferenciação desses personagens. 😛

  10. Jone perdeu a chance de fazer a épica piada sobre agora poderem acessar o podcast falando “Menos se você trabalha na Konami”.
    Sobre o Mad Max e o MGS, acho que provavelmente o Mad Max venda mais, mas por mais que ele seja uma surpresa, tenho pra mim que o MGS vai ser um jogo de importância muito maior, tanto por ser o último jogo da série (feito pelo Kojima).

    Dark Souls 2 citado e novamente venho defender. Pra mim, Dark Souls 2 é um jogo excelente, só inferior aos outros, mas nível Demon Souls. Acho que Demon Souls tem muitas falhas também, e provavelmente como Dark Souls evoluiu esse conceito e corrigiu diversas falhas, o próximo jogo do diretor do Dark Souls 2 pode fazer o mesmo com o próximo jogo.

    Apêpê está para o Jone como Rolê está para o Márcio, novo embate de desagradar os ouvidos do colega.

    Estou lendo 100 Balas, já li os 10 primeiros volumes e é uma obra excelente dos quadrinhos, É FODA, cheio de detalhes, uma das melhores HQs dos últimos tempos. O problema pra adaptar pra um filme é justamente essa complexidade de roteiro, essa riqueza nos detalhes. E acho ainda que não funciona como filme, nem em trilogia. Sobre a arte acho sensacional, como quando ao mesmo tempo que acontece uma história você vê outras coisas em plano de fundo que podem ou não ser mais relevantes no futuro. E acho que vão seguir somente o conceito pra montar o filme, a história da maleta pra um ou dois personagens, junta as histórias dos dois e fechou.

    • Porra, preciso ir atrás desse “100 Balas”, já ouvi falar muito que é desenhado por um cordobês (e o que vi por aí em livrarias parece sensa).

  11. Eu também vou morrer chamando minha moto de Katana. Sou teimoso mesmo.

    Nem vou comentar sobre Metal Gear porque eu simplesmente vou focar no jogo e ignorar um pouco toda essa questão do Kojima. Porque eu acho que não tem muito o que fazer a não ser esperar pra ver o que está rolando.

    Dragon Ball: Então caras, ta modernizado. Tem ali técnicas de animação que da pra compreender e tem animes atuais em que rola isso mas não parece tão feio. O problema que o pessoal ta vendo é que fugiu da técnica antiga. Dragon Ball sempre foi “mal desenhado” mas ele tem um estilo que se fugir, complica.

    Capcom: Eu sou puto com a Capcom desde 2010 quando algumas decisões meio zuadas aconteciam nos concursos de desenho lá no Capcom-Unity. Até hoje não me desceu o fato de que eles diminuiram o numero de ganhadores do consurso de lançamento do megaman Zero Collection, de 5 na terceira semana para 3 na quarta semana, onde fiquei em 4º. Perdi pra um desenho bosta. Pior que eu conheço o competidor e a mina tinha coisa melhor pra mandar. Mandou o pior, feito com a bunda e ganhou. Depois posto aqui o desenho desse corno, mas o meu foi esse:
    http://threader.deviantart.com/art/The-hand-of-Messiah-166765110
    E eu não recebi até hoje a porra do meu prêmio de participação…

    Ai eu vi os caras pedindo fãs pra trabalhar pra eles de graça (vide Megaman Legends 3) e ainda cancelaram todos os jogos do Megaman. Acho que isso já é motivo de sobra pra deixar a Capcom de lado um tempo

  12. Não existe conquista sem trabalho duro, veja os videos de gameplay do próximo MGS…simplesmente é o melhor jogo já feito pelo homem…onde o chicote estrala o trabalho anda

  13. voltei pra avisar algo mto importante sobre dois lançamentos no mesmo dia, 1.o de setembro é FERIADO nos EUA/Canada (escutei agora na tv e tinha esquecido desse detalhe), dia do trabalho.. entao faz todo o sentido de lançar um jogo no feriado, não mto se as lojas estiverem fechadas 😛

  14. “Eu odeio a palavra ‘app’!”
    Maior verdade já dita em quinze anos de podão by Jotabê.

  15. Amigón, nunca houve prêmio da ordem de 400 contos de réis para melhor nocaute ou melhor luta da noite nos Jererê-Jererê-os-UFC. Melhor nocaute são geralmente 40 ou 50 contos de réis, vai vendo.

  16. Deixa eu cagar uma regra a respeito do valor de produção e possível retorno financeiro do MGSV… não li nada em lugar nenhum, não corri atrás de maiores informações, só estou viajando e especulando um bocado com base no pouco conhecimento que tenho…

    Analisando o caso do MGSV, imagino que o retorno financeiro que ele traga não seja apenas resultado de venda direta. Temos que lembrar que a Konami, por mais merda que tenha feito nos últimos tempos, é uma empresa grande com ações… imagina o quanto as ações da empresa sobem só com o anúncio de um jogo novo e de uma franquia historicamente bem avaliada como Metal Gear. E temos que levar em conta também que a Fox Engine deu trabalho e teve um custo alto pra ser desenvolvida mas é utilizada no PES, aka o jogo mais vendido da Konami.

  17. SAC muito bom como sempre, continuem assim piazada 🙂
    Só queria saber uma coisa. Alguém aqui sabe me dizer se as versões de PS3 e PS4 vão ter diferenças quanto a enredo ou só nas melhorias gráficas. Acho (ACHO!) que a Konami não fez esse anuncio ainda, mas se alguém souber…

Comments are closed.