Super Amibos 21 – Xena, brilha muito no Corinthians (com Caio Corraini)

Márcio, Jone, Bonatti, Lucas e o convidado Caio Corraini, discutem sobre Homem-Formiga, documentário sobre a Midway, EVO 2015, publicidade sexista nos games e muito mais no Super Amibos Cast.

DOWNLOAD DO PODCAST

RESULTADO Promoção Odallus: The Dark Call.
1 – Fabiano Agripino @fabianoagripino
2 – Marcus Vinícius @mvr_red
3 – exDestruidor @exdestruidor
4 – David Lima @dvdschlachter

Queremos a sua presença no AmiboPalooza Vol. 1
Banner AmiboPalooza .fw

Assine nossos feeds:
iTunes logo.fwFeed logo.fw

Instale nossos apps para celular:
googleplay logo

MS store logo.fw

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Comentado no Programa:
– Ouça o Save Game, o novo podcast do Caio Corraini.
– Matéria do Rique Sampaio sobre sexismo na publicidade dos games.
– Contribua no Kickstarter do documentário sobre a Midway.
– Ensaio fotográfico “polêmico” da Amy Schumer sobre Star Wars.

Assista ao 1º Episódio de nossa nova série, AMIBO SOULS: Prepare to Incrível

46 thoughts on “Super Amibos 21 – Xena, brilha muito no Corinthians (com Caio Corraini)

  1. Olá superamibos.

    Sobre o Márcio não conseguir ganhar do Seth no SFIV, eu também não.

    Achei a teoria bem legal, mas o filme é só pro ano que vem, além dele interligar coisas muito distantes.

    Só pra comentar pro Bonatti a Harley Quinn foi criada no desenho pelo Tim e o Dini.

    O David Ayer dirigiu Fury com o Brad Pitt e Sabotage com o Schwarzenegger.

    abraços.

      • Denada Jone, e o cara que levantou antes da hora foi o Woshige no Guilty Gear XRD que teve até presença do Daisuke no evento, o Woshige joga de Millia e depois dessa pataquada ele ganhou o amor da platéia que berrou o nome dele em todas as matchs que o cara jogou, acabou em terceiro lugar.

    • Poutz confundi fodamente, ele é roteirista do SWAT e não do Assalto ao 13º DP. Sorry 🙁

  2. Essa questão do Combat Arms é bem tensa mesmo. Não consigo imaginar como um vídeo daquele faria qualquer um se interessar pelo jogo. E ainda entra aquela questão que eu sempre falo: “eu nunca vou jogar com personagem feminina em MMO. Porque a expectativa é de montar uma Joana D’arc e a realidade é uma panicat com bikini blindado”. Por mais que fique agradável aos olhos, ainda soa ridículo demais.

    Quanto a Quiet, eu de inicio fiquei um tanto decepcionado por saber que o companheiro Sniper que eu vou ter no jogo é uma mina estranha (ta, ela é gostosa, mas estranha). Aqueles sons que ela faz são irritantes ao extremo pra mim inclusive. Mas aí vem a notícia de que terão mais companheiros e tals, graças a Deus. Então agora nem ligo tanto pra ela, nem pra aparência nem nada. Acho até que ela tem atenção demais pra um personagem que você pode até zerar sem encontrar. Mas aí já entra na parte de ela estar lá pra chamar um certo público.
    TL;DR: Kojima sendo Kojima

    E minha mulher só chama a Quiet de Chico. Mas eu vou ficar puto se for. Porque eu quero ver o Chico se tornar um soldado corajoso a ponto de compensar pelas merdas que ele fez. E não tipo “estou traumatizado, vou pra Tailândia mudar de sexo”

  3. Assim, eu vou ouvir o cast agora, mas já to deixando meu comentário em relação ao Combat Arms. Concordo com os tweets do Caio em relação à quão ridículo é uma campanha dessas, mas acho que vocês superestimam demais os consumidores de games em geral. Infelizmente a galera que ouve vocês e outros são uma pequena parcela de uma população composta por pessoas idiotas, machistas e sexistas. Para eles, é mais um vídeo de mulheres nuas e apelativo. Sequer vão refletir sobre os impactos negativos dessa propaganda. Sei que é um pouco radical da minha parte, mas não considero que a grande parte dos gamers sejam pessoas tão conscientes assim, embora eu gostaria muito que fossem e trouxessem discussões como essa para a pauta de um podcast.

    • Acho uma posição bastante radical, nivelar por baixo não é a solução, temos que fazer a nossa parte pra tentar mudar esse cenário.

      • Sim Márcio, concordo inteiramente com você, e em nenhum momento quis insinuar que é algo inútil, saca? eu também escrevo em sites sobre games e cultura, e tento levar ao máximo alguns posicionamentos sobre isso. O que fiz foi apenas constatar uma realidade. Acho louvável a atitude de podcasts como vocês, jogabilidade, etc etc, que possuem um posicionamento crítico e reflexivo sobre muitas coisas, mas infelizmente é um diálogo de pessoas pensantes para outras pessoas pensantes. A grande maioria prefere ficar nos veículos massivos e foruns massivos que ainda possuem esse tipo de comportamento. É que as vezes cansa um pouco querer gerar reflexão nas pessoas.

  4. Esse Márcio feminazi…
    Lembro da propaganda de um jogo tipo NFSU, nela quando os caras tunavam um carro no jogo uma mulher na rua era tunada junto, no fim eles tiram todas as partes do carro e ela fica só de calcinha, alguém sabe de que jogo é essa propaganda?
    Agora vou ouvir o cast, a presença do Caio me lembrou de por o JACK em dia.

  5. Sobre defender o Kojima no assunto dessa representação das mulheres,
    como disse o Corraini, o Kojima tem a The Boss ao favor dele, já a level
    up, desde quando consumia algo dela, raramente via algo positivo vindo
    da empresa. Então acho que o Kojima tem todo benefício da dúvida.

    Outra coisa que gostaria de defender era o Kotor 2. Tenho vontade de jogar
    mas nunca joguei. O que mais me animou é poder pegar ele pra jogar no
    Linux agora, me facilita muito a vida. Toda atualização pra jogo antigo
    pra mim é muito bem vinda, além de revitalizar, traz interesse de
    pessoas que podem nunca nem ter prestado atenção naquele jogo.

    Fiquei feliz também com a posição bem menos mercenária da Capcom em relação a Street Fighter V. E EVO FOI FODA, achei melhor das EVOs que vi, assistir Street FIghter foi muito foda. Eu sou uma pessoa que joga, bastante até, jogos de luta, alguns me dou melhor que outros, mas mesmo quando perco eu me divirto jogando e aprendendo mais. E é uma comunidade muito unida, muito mais saudável do que a de MOBAs por exemplo, muito menos tóxica.

    Excelente podcast, tão numa spree de convidados aí, curtindo muito.

      • Joguei até uma parte, faz tempo, tive que formatar o PC e perdi o save. Tenho vontade de rejogar ele, tanto pra completar o jogo como pra não começar o segundo sem ter terminado o primeiro.

  6. Olá amibos, primeira vez comentando após ouvir muito hehe, vamo lá:

    Então, eu meio que discordo do posicionamento de vocês, principalmente do Márcio e do Caio em relação a esse sexismo. Acho que me posiciono meio que como o Jone: eu não consigo ficar irritado com essas coisas. Todos nós já fomos moleques. Todo mundo na casa dos 25~30 gostava de ver umas coisas apelativas e sério, o mundo pode ter mudado pra gente, mas a indústria em geral continua querendo pegar o publico da mesma idade! Por isso, ainda que a propaganda do Combat Arms seja horrível, ela não erra por ter as minas de biquini, e sim por isso não ser associado ao jogo. Se elas estivessem jogando em frente a um PC, ou falando dele de alguma forma, eu estaria completamente OK com isso. É um jogo com público-alvo de moleques de 13~18 anos e, eu tendo na família gente dessa idade, entendo PERFEITAMENTE a quem eles querem atingir. A forma foi errada? Foi. Mas não foi um tiro completamente as cegas.

    Sobre a Quiet, achei muito ríspida a posição dos dois (Márcio e Caio). Eu mega apoio uma personagem bonita E sexy no jogo. Lembrando que a própria Sniper Wolf no 1 já tinha um decote que quase dava a volta e terminava na nuca. Não que isso justifique, mas acho que ter uma mulher de bikini/sutiã num jogo de guerra talvez não seja o fim do mundo. Seriamente, a quem isso ofende? Feministas? Não acho que o jogo fique “patético” ou “ridículo” como vocês pintaram em certos momentos. Prefiro dar o crédito ao Kojima, pois ele mesmo disse que há um motivo pra ela ser daquele jeito. Sem falar que aparentemente essa não será a única roupa dela, apenas a default.

    Ainda nesse assunto, vocês disseram que seria um ótimo plot se ela for o Chico, porque ai ela estaria tendo orgulho de mostrar seu corpo e etc. Mas sério, tecnicamente não daria no mesmo? Não seria uma “mulher semi-nua num jogo de guerra”? Que diferença faria se ela fosse na realidade um homem? Apenas deixaria o plot mais denso, mas que no fim das contas daria no mesmo. Isso me faz acreditar que o problema do Caio e do Marcio não é simplesmente o fato dela estar quase pelada, mas sim um protecionismo com a mulher de certa forma exagerado, pelo menos no meu ponto de vista, claro.

    Sem falar no figure da mesma personagem, onde esqueceram de dizer que os personagem masculinos dessa linha também possuem um peito macio.

    No fim, acho que a conclusão que queria colocar (já que não houve um contraponto no cast) é de que: Se houve uma explicação/motivo pra ela estar com 80% dos seios de fora que não seja apenas gratuito, ótimo. Mas se não tiver: ok também! Não sei se foi por ser há muito tempo, numa outra época… mas do Raiden pelado não teve esse falatório todo, sem falar da bundinha do Snake velho no MGS4… enfim, vamos jogar e ser felizes, sem ser censores da moralidade =)

    • Eu continuo não achando minha visão e do Caio tão ríspidas assim, mas curti alguns pontos que vc levantou, não concordo 100% mas são bons pontos ;p

    • É, eu tenho repensado cada vez mais o meu posicionamento a respeito disso tudo e cada vez fico mais dividido… Eu gosto de mulheres bonitas, gosto de nudez, consumo pornografia (quem hoje em dia não consome?) não quero que mulheres se fechem em burcas e não exibam nem o tornozelo…

      Mas ao mesmo tempo, quando vejo mulheres sendo usado gratuitamente expostas dessa forma pra vender um produto… Nada me tira da cabeça que isso é gratuito demais e eu não tenho como não apoiar as pessoas que se sentem genuinamente ofendidas com o teor mais sexista da propaganda.

      No caso do MGS eu já acho mais ok, porque de um jeito ou de outro a Quiet se comunica com o resto do universo do Kojima… eu acho um pouco bobo sim, mas é o nível de “bobice” do Kojima que eu gosto. Eu particularmente dou risada quando no MGS2 o Snake dá beijinho em um pôster de menina de biquini porque pra mim é mais caricato do que “sensual”.

      Obrigado pelo comentário, levantou pontos bastante válidos.

  7. Bom dia Senhores, só tem um pequeno detalhe que faz com que a Xena interpretada pela Lucy treine uma nova guerreira não aconteça, ela morreu no ultimo episódio da serie original : (

  8. A teoria do coringa realmente é muita boa, mas acho que os roteiristas do filme não teriam coragem de fazer isso. E a voz do Corraini estava muito parecida com a do Maufaccio kkkkk

  9. Pra resumir, ótimo cast, como sempre. O Corraini com bons argumentos explicou de forma ótima a questão do Metal Combat. Só errou em dizer que a Big Boss não é sexualizada. TODOS os personagens de MGS são sexualizados e nem sei se isso é algo a ser totalmente expugnado. Pode ser simplesmente uma estética. Tarantino possui estéticas que abordam outros tipos de sexualidade, como podolatria e nem por isso o considero vulgar etc. A questão toda gira em torno da mulher sem roupa ou não. Duvido muito que o Kojima deixasse de vender jogo se tampasse todas suas personagens femininas. Enfim, continuem com o ótimo trabalho e espero conhece-los no Amibo Palooza!!!

    • Ah, sei lá, acho que discordo… Existe “sensualidade” na Boss, mas sem apelar para o viés mais gratuito que a maior parte dos personagens da série,

  10. Só uma coisa que me incomoda quando falam da Quiet (MGSV)…. Quer dizer que se for um homosexual travestido quase pelado é “da hora”. Mas se for uma mulher é ruim?

    Eu acho que em ambos os casos a hiper exposição é ruim….. Não vejo sentido em achar que apenas porquê é “um homem travestido de mulher” seja mais legal. :/

    • Não que eu concorde muito com essa posição (de ser legal botar um transsexual over-sexualizado) mas acho que o ponto que o Corraini defendeu tem a ver com aquilo do “orgulho de ser hétero”… Quando você levanta uma bandeira de ter orgulho de fazer parte de um grupo que não sofre ataques (pelo menos não por aquele aspecto), fica sendo só bobo. Quando uma pessoa levanta uma bandeira de orgulho de ser homossexual – seja isso válido ou não – existe sempre uma carga de: é difícil pra caralho ser gay, eu não tenho medo ou vergonha de assumir quem eu sou.

      O caso aqui é um pouquinho diferente, mas acho que a ideia geral seria mais ou menos nessa linha – quando você usa uma mulher super-exposta, é meio que lugar comum… todo mundo faz isso há sei lá quantas centenas (milhares?) de anos, você está sendo só mais um e em um momento onde as pessoas começam a se questionar se isso é válido ou não (independente de qual dos lados tenha razão).
      Aí se você coloca um transsexual super bem-resolvido com o seu corpo, existe uma carga do orgulho daquele personagem em ser o que ele é, pelo menos ao meu ver.

      MAS – na minha opinião BEM PESSOAL, se a Quiet for realmente o Chico, eu acho que seria até melhor se fosse menos sensualizado, analisando por um ponto de vista de “bandeira de diversidade” ou “ativismo transsex”… Porque mostraria que pessoas transsexuais não precisam ser necessariamente vinculados à indústria do sexo – como a imagem da Quiet passa.

      Eu tenho uma amiga transsex (era homem, virou mulher) e ela está bem longe do mundo de prostituição ou coisas do tipo.

  11. Sobre o sexismo, para mim a proibição é censura, e censura é o pior possível. Se não gosta, não compre. Por exemplo God of War me ofende absurdamente por causa de sua violência gratuita (odeio Gore e violência), e mesmo assim não estou aqui pedindo a proibição do jogo, simplesmente não compro! O único jogo gore que consumia é Mortal Kombate porém o MKX foi Too Much e vou deixar a série de lado, não vou mais consumir aquela franquia, superou os meus limites do aceitável.

    Prefiro ficar com jogos de luta (que é um dos meus gêneros favoritos) como Soul Calibur (de vez em quando volto a jogar até o 3, 4 e 5 são uma merda) e Smash Bros.

    • Mas em nenhum momento comentamos nada sobre proibição. Acho que é posição de todos aqui no site – e possivelmente do Corraini também – que a censura não é um caminho para isso.
      O que a gente discute é que é triste que isso ainda exista, que pessoas deliberadamente façam isso achando que é uma boa ideia – e meio que a resposta do público de uma maneira geral mostra que a ideia já não é “tão boa assim”, pra dizer o mínimo. É lógico que tem muita gente que não vai se sentir ofendido e, ok…

      Mas será que vale a pena para uma empresa veicular uma peça tão controversa assim e irritar uma parte de consumidores em potencial? Nem digo que as pessoas que se sentiram ofendidas são TODAS consumidores em potencial, não acredito nem que sejam maioria, mas que existe uma intersecção, isso eu acredito…

      • Não me intenda mal, eu não digo que sou a favor desta campanha, mas é que as reações Dead or Alive, a Quiet do MGSV entre outras vem me irritando, pois para mim é, não gosta não COMPRA SEU FIL** ** P***! heheheheh

        Eu mesmo parei de ler a Polygon pois o nível deles de White Knight of Justice está me irritando absurdamente, os idiotas não tem noção que estão FAZENDO propaganda… Vide o Hatred, o jogo é uma merda e NUNCA faria sucesso algum, ai começaram a falar e falar e falar e o jogo foi um sucesso…

        • Eu entendo a irritação e talz… Mas eu acho legal que hoje tenhamos esse tipo de discussão. Isso mostra que games são uma forma de expressão tão válida quanto literatura e cinema, que vez por outra enfrentam as mesmas críticas.

          Assim, eu acho que os veículos estão fazendo as partes deles – se posicionando contra aquilo que não gostam, declarando os motivos pelos quais isso ou aquilo é errado pela concepção daquele veículo ou jornalista. Isso é bom, é democrático…

          Ao mesmo tempo que é democrático do seu lado escolher qual veículo representa melhor a sua visão da indústria, com posicionamentos mais ou menos radicais a respeito de dados assuntos.

          No final, todos saímos ganhando. Adoro viver nessa época!

          • O problema é quando eles fazem anuncio gratuito e tornam algo inviável comercialmente mais viável comercialmente.

            Eu não jogo Combat Arms, nunca joguei, se visse esta propagando nem ia ligar ao jogo e ia ignorar, porém com todo o bafafa feito, muitas pessoas que talvez NEM TIVESSEM conhecimento do jogo agora tem, então a propaganda será dada como válida, pois o voto é com a carteira e não com mimimi.

  12. E aí amibos.

    Concordo com o Márcio. Vale a pena demais jogar KotOR. É uma das minhas séries preferidas, joguei antes de Mass Effect (minha série preferida). Eu mesmo participei de um dos projetos de restauração do KotOR 2. No fim o projeto ficou excelente e conseguimos restaurar praticamente tudo que foi deixado de lado pela Obsidian. Tinha aqui o KotOR 2 comprado, mas nunca tinha baixado. Agora com o patch, e meu PC novo que comprei esse mês, vou poder testar pra ver se fizeram um bom trabalho tb (sem as modificações feitas pela comunidade).

    PS: Não entendi o corra. Ele falou no cast dele que o Odallus é um game com aparência de jogo velho/feio, mas é tão foda que merece ser jogado. Mas aqui ele disse que ninguém vai jogar KotOR, mesmo o jogo devendo ser foda, porque tá feio. Qual é pra levar em conta?

    PS2: Discordo que a Obsidian fez o Fallout New Vegas melhor que o 3. O NV é muito quebrado, e não curti o sistema de reputação com as facções. Fora isso, enquanto no 3 você tem um objetivo nobre (conseguir fornecer água potável para o mundo), no NV teu objetivo é uma vingança egoísta, com subsequente dominação do Mojave pela facção que você escolher (Eu fui de Wild Card, tomei o mojave pra mim, nunca curti Legião nem NCR).

    PS3: KotOR 1 é melhor que o 2. O que o 2 tem de melhor que o 1 são as inovações tecnológicas que, é claro, existiriam por ser um game posterior.

    PS4: Melhor que o Xone

  13. Que feio Marcio, ser hater do EVO por ser um cotoco no Street 4 !! Agora ja sei em quem o Guile vai bater primeiro qdo jogarmos um Street !!

  14. Ótimo programa!
    E eu achei que só eu tinha gostado do último Super-homem… tamo junto, Jotabê!

Comments are closed.