Super Amibos 19 – As Aventuras de Jone na WB Games Summit 2015 (com Marcelo Guaxinim)

Márcio, Jone e o convidado (e patrão) Marcelo Guaxinim, discutem sobre o lançamento de Odallus, ZombiU no Xbox e PS4, kickstarter do sucessor espiritual de MegaMan Legends e muito mais no Super Amibos Cast.

DOWNLOAD DO PODCAST

Assine nossos feeds:
iTunes logo.fwFeed logo.fw

Instale nosso app para celulares com Android:
googleplay logo

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Comentado no programa:
– Visite o SciCast.
– Prestigie o evento do Overloadr dia 18/07.
– Assista ao trailer de lançamento de ODALLUS: THE DARK CALL.
– Novo kickstarter do Inafune, RED ASH – The Indelible Legend.
– Desabafo do PewDiePie contra os haters.

45 thoughts on “Super Amibos 19 – As Aventuras de Jone na WB Games Summit 2015 (com Marcelo Guaxinim)

  1. EU ME IMPORTO TÁ!?
    O Oscar era jogador da base do SP, jogou um pouco no profissional, e basicamente o empresário dele virou o capetinha no ouvido pra ele sair, processar o SP e jogar no Internacional (e não no Corinthians). Ele tá jogando no Chelsea hoje e ele foi o autor do gol de honra do infame 7×1 contra a Alemanha.

    • Também me importo.
      O que rolou foi que o SPFC sempre investiu na base e investiu muito no Oscar. O que era ilegal mas era prática corriqueira era o clube fazer um contrato profissional com os pais do garoto de modo a pagar mais pra ele mas também evitar que o mesmo assinasse com outro clube. O que Oscar fez? Aceitou o contrato, recebeu a grana mas depois entrou em litígio com o clube pelo mesmo contrato para poder então ir para outro clube. Todo investimento do SPFC foi por água abaixo.

      Os dois lados estão errados mas achei trairagem.

  2. Sem anônimos? Parabéns Super Amibos! Apoio 100%
    Obrigado pelas informações sobre o evento Jone. Eu jurava que você fosse falar de Inside Xbox também por causa da foto rs

    Marcio, Red Ash não está feio. Ele está seguindo o estilho do Legends.
    WAIT! ** Motoboy da treta ** UAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA rachei!
    Agora, como eu tinha comentado no outro programa, mais de 100 mil pessoas confirmaram que comprariam o novo Legends se ele fosse lançado. Justamente pela Capcom falar que ele não ia vender isso tudo. Daí botaram fé no Inafune. Só que agora que o projeto está aí, as mesmas pessoas que fizeram até protestos, não estão doando e estão botando a culpa no MN9 e no Recore, sendo que estão sendo feitos por equipes completamente diferentes.
    O que complica é que com certeza nenhuma Publisher vai querer ajudar a lançar esse jogo e os próprios fãs não querem apoiar. Então resume-se que a Capcom estava certa. É até difícil as pessoas entenderem que se esse projeto sair fica mais fácil da Capcom pensar em fazer outro Legends.

    Detalhe para o merchan disfarçado do Pinho Bril hahaha

    Marcio não é Caixista gente…ele é Playboy. É simples assim.
    É chato ver que tem tanto hater por aí, mas é assim mesmo caras, lidar com games, mesmo que seja só comentando ou fazendo, você vai lidar com os haters. Eu mesmo as vezes pareço um pouco hater na forma que escrevo, mas o meu sentimento é de que estou sentado em um bar tomando um chopp com vocês e debatendo super de boa. Afinal, eu posso falar que esse é um podcast no qual eu gosto muito de todos os participantes. Eu sinto como se vocês fossem meus brothers mesmo. Melhor, somos Super Amibos! haha

    Agora vou parar por aqui porque este post ficou gigante. Até mais!

    • Inside XBOX “Um dia, quem sabe” hauhauhaa!

      Esse Kickstarter do Rad Ash tá bem devagar, talvez se tivesse saído antes do Shenmue tivesse ido um pouco melhor, mas vamos ver… tô achando que vai ser aquele típico caso que o povo não sabe o que realmente quer.

      • Na verdade o que estou vendo é que o pessoal não entende o motivo de se fazer um kickstarter ainda.

        Tem até gente que ta colocando culpa na community manager do MN9 que baniu uma galera por varias razões, uma delas sendo a opinião dos caras sobre gamergate. Fora o fato de que ela é designer do MN9 e queria que Beck fosse menina na verdade, porque mimimi feminismo, we need more girls.

        Mas o pessoal esquece que isso não tem nada a ver com o Red Ash, que tem outra equipe.

      • Não Marcio! Para de graça que quando a galera vai lá em casa e vê o que tem na minha gaveta já me chama de playboy (Megadrive, Ps1, Ps2, GBA Adv SP, Apollo, Megadrive Portátil). Mesmo não tendo nada atual hahaha

  3. Vocês são foda. Apesar de ser um cast com um premissa de notícias, da maior vontade de ouvir cada episodio mais de uma vez.
    Engraçado que na época do jogabilidade eu tinha um pouco de irritação com o jeito do marcio… agora to na parte alta da motanha russa… hahaha

    Po eu achei os concept arts do Red Ash legaiszinhos. Essa aqui ( https://goo.gl/vxjxdw ) me deu maior vontade de sair pelo cenário, observando essas supostas ruinas imaginando o que poderia ter existido ali, tipo o que acontece em Shadow of the Colossus com as cidades perdidas. É uma ambientação que me atrai bastante. É claro que algo assim não será possível mas parece muito bonito.

  4. Poxa! Mas a cobertura do Jone na WB Summit ficou excelente. Até trouxe informações que nem imaginava que ira estar no podcast. Parabéns

    • Obrigado! Prometo que sempre que tivermos a oportunidade de ir a um evento interessante, tentaremos trazer algum tipo de cobertura

  5. Eu não tava sabendo dessa parada de meia lua soltar um golpe de todo
    mundo. Acho isso zuado, principalmente pra quem joga com personagens que
    funcionam diferente. Esse é o charme do jogo de luta, cada um tem suas
    particularidades. Se o esquema for que todo personagem tem um golpe com
    meia lua e o resto dos golpes são diversificados, ok.

    Agora a parada do Kickstarter. De novo nosso colega Inafune fazendo o mesmo
    que a maioria dos kickstarter “famosos” fizeram. Chegou, pediu uma
    quantia, colocou stretch goal e provavelmente tava sentado esperando a
    parada estourar. Mas dessa vez não foi, tanto que tá lá subindo bem
    devagar. Creio que ainda assim deva atingir as metas, mas bem menos
    metas do que eles provavelmente esperavam. Dá pra ver que ou o pessoal
    tá com pé atrás por causa do que viu do Mighty Number 9 ou o pessoal tá
    cansado dessa parada de pedir uma quantia querendo outra. Ou, ainda,
    pode ser simplesmente que Megaman Legends não tem tanto fã assim. Não
    descarto que podem ser todas essas coisas misturadas.

    E sobre pagar por conteúdo, concordo, se alguém produz um conteúdo, alguma hora ele tem que receber pra continuar com aquilo. Fico super feliz de poder apoiar projetos que gosto. Sobre anunciantes, não tenho nenhum problema em alguém receber dinheiro pra anunciar um produto, mas me desanima muito ouvir a opinião desse mesmo produto no mesmo veículo onde a pessoa anuncia, é no mínimo suspeito. Se eu estou ouvindo a opinião de alguém que recebe dinheiro da Ubisoft, por exemplo, sobre um jogo da mesma, dificilmente darei credibilidade.

    • Eu acho legal o Inafune quebrar um pouco a cara nisso… porque, de verdade, não tenho problemas com desenvolvedores “old-school” pedirem grana pra fazer ~sucessores espirituais~ (a.k.a. cópias baseadas em nostalgia)

      Mas depois de vários comentários como o seu e o de outros ouvintes aqui, eu meio que mudei um pouco a minha visão quanto ao lance do cara ter um patrocinador maior por trás e não deixar isso muito evidente, pedindo menos dinheiro do que precisa para executar projetos grandes – vejo isso um pouco mais como “inescrupuloso” (não estou 100% seguro da palavra, mas passa a ideia) hoje.

      O lance de anunciantes é bem complicado. Porra, eu adoraria ter uma Ubisoft por trás, mas acho que produziria um conteúdo mais na linha do Overloadr que “outros blogs”.

      Acho a abordagem do Overloadr bem honesta: “Estamos sendo patrocinados pela Microsoft, então levem isso em conta” e ainda assim, sinto que as opiniões são sinceras, apontando os erros dos jogos quando eles existem.

      • Então, nunca vi muita coisa do Overloadr, mais por falta de tempo, vou até dar uma conferida. Meu problema é mais quando vejo um site defendendo uma empresa com unhas e dentes muitas vezes apresentando uma conduta um tanto quanto questionável. E é até complicado chamar o cara de “vendido” sem ter um histórico. Se fossem vocês que tivessem patrocínio da Microsoft, galera que não conhece o Márcio de mais tempo ia achar que ele é vendido hsuahsuahsu. E apesar de achar que o Márcio é tão caixista quanto eu sou Sonysta, ele sempre apresenta a opinião de forma muito condizente, e mesmo quando discordo eu entendo os pontos dele.

        Mas concordo que todo produtor de conteúdo tem que buscar seu ganha pão de alguma forma, aliás, nem é o ganha pão que muitas vezes está em questão, mas sim a quantia necessária pra manter o projeto sem ter que tirar do próprio bolso.

      • Sobre Kickstarter…

        Já acho ruim projetos não muito claros em sua descrição.

        Só que cada um é responsável por seus atos e por seu dinheiro. Se a coisa parece esquisita basta não apoiar. Shenmue por exemplo.

        Sobre o Inafune, acho muita cara de pau dele com Mighty N9… É uma cópia descarada de Megaman que chego a estranhar o silêncio da Capcom. Hipóteses:
        * Capcom tem um acordo de cavalheiros com o Inafune
        * A Capcom tá uma merda tão grande que sequer sai da inércia quando alguém TUNGA uma propriedade dela
        * A Capcom está só esperando o lançamento oficial para ir atrás dos lucros do jogo na esfera judicial (ela levaria uma grana sem ter trabalho algum).

    • É bem legal ver o mercado de PCs ser comercialmente viável para as empresas. O PC indo bem, todos ganham, já que eles meio que “puxam” as novas gerações

  6. Uma curiosidade, Jone, como foi o processo de dublagem do chefe final? Fiquei interessado em saber.

    • Hahahah, o Danilo tava falando comigo no Hangouts e falou “JONE, rola gravar uns rolês pra mim?”

      Aí ele passou mais ou menos o que ele queria, mostrou uns vídeos de uns jogos que tinham os gritos na entonação que ele queria e eu gravei usando o Audacity.

      Mandei pra ele, ele aplicou os efeitos de bit crusher para deixar minha voz “8 bitzada” e me mostrou o resultado depois.

      Foi bem rápido, mandei num dia e no outro já estava pronto

  7. Po, Jone, dá mais uma dica de qual empresa de impressora é essa que você trabalhou, ficou muito difícil de descobrir uahuahuahauau

    Show de bola a cobertura do evento, principalmente os detalhes sobre o Mad Max, que promete ser uma das raras boas transições cinema >>> game

    • Tomara mesmo o lance do Mad Max… É foda, eu gostei dele, mas joguei uns 10 minutos no máximo… espero mesmo que ele aguente o “jogo inteiro”

  8. Jone me deixou com muita vontade de jogar Mad Max, se não estivesse desempregado eu até comprava, mas vou deixar para as promoções de Dezembro ^^
    Alias, ótima capa com o Seu Batman!

  9. Que foda foi citado no cast 🙂
    Só para deixar claro não sou Stalker, ouviu sr Guaxinim sou apenas alguém com tempo livre.. kkk
    Muito bom ver vcs participando de eventos “grandes” e trazendo feedback para galera e que continue sempre assim! #rumoAE3superamibos
    Agora vou te falar que zuado essa “facilitação” de magia de SF5 se duvidar vão estragar o game como fizeram com Marvel vs Capcom 3, onde se perdeu boa parte da graça com o excesso de magia toda hora.
    Cá entre nós, Jone continua sua carreira de dublador, esquece a de super vilão, vc não serve como cosplay do charada.
    Por fim parabéns pelo cast.

  10. Parabéns pela cobertura Jone!! 😀
    Só queria dizer tbm que vou adicionar (ou roubar hahah) o dito “motoboy da treta” para o meu dicionário da vida (Y)

  11. Na mesma semana descobri que o Márcio a) não acha Super Mario World um jogo bonito (prefere Quackshot) e b) sempre jogou mais com o Ken. Mais 2 ítens para a lista “Por que diabos eu gosto desse fdp?” que já tem, sei lá, uns 37 ítens :).

    Jone, parabéns pela cobertura do WB Summit! Trouxe um conteúdo bastante bacana pro cast!

    Sobre a galera que reclama da VIABILIZAÇÃO COMERCIAL de qualquer cast, respondam sempre o seguinte. Abre aspas:

    “O Vinicius, vulgo @vinimzo no twitter, trabalha desenvolvendo sistemas de Internet Banking e ele disse que os Bancos ainda não têm nenhuma previsão para implementar no pagamento de contas uma opção para Pagar com Amor. Então até lá a gente precisa de dinheiro”.

    Por falar nisso, acabo de pedir um cartão internacional (havia cancelado os meus) só pra patrociná-los (o esquema de fazer carga via paypal/boleto tem um câmbio absurdamente desfavorável fora os impostos). Chegando a parada eu já liquido essa fatura (decidi ser patrão lá pelo oitavo/décimo episódio, ou seja, estou ‘devendo’ uma grana já).

    Abraço,

    Vinicius

    • Porra, vc zerava com o Ken ele casava com uma loira maior gata. Já o loser do Ryu ficava dando soco em cachoeira ou andando sozinho por uma estrada. Como preferir esse personagem???

  12. Amigóns, a “treta” com o JC de pedra do Rio de Janeiro foi com o segmento do José Padilha para o filme “Rio, Eu Te Amo”.

    E a questão é bem como o Márcio citou, mas a fatura não precisa ser paga à Prefeitura da cidade, mas à Arquidiocese.

    Cobertura 1000 Grau do Jotabê, belo trabalho e ótimo programa. Grande abraço!

  13. 1) Parabéns pela cobertura na Warner! Legal ver o nosso mercado crescendo.

    2) Tem que ganhar dinheiro mesmo com issaê, serei patreon assim que a Dilma deixar.

    3) Marcio Barrios, a foto do usuário com a menina morta era falsa (http://www.e-farsas.com/jovem-crista-estuprada-morta-rebeldes-sirios.html)

    4) Márcio, sei que deve ser difícil ouvir as xaropadas de gente que não sabe discutir saudavelmente, mas não deixe isto te abalar não. Até mesmo o Alottoni já disse que tinha a mesma reação sua ao ver uma crítica negativa, o Dave é que o convenceu a ignorar isto por causa dos comentários positivos ou número de downloads que era uma forma de mostrar que estavam no caminho certo. Estes trolls justamente jogam estas íscas para polemizar. Quanto a você ser caixista, creio que é bom para ter opiniões diferentes, gostava quando você participava do Jogabilidade pois dava uma outra visão aos jogos que eles comentam (deixava o cast menos “pseudo intelectual”). Eu tenho preferência para os consoles da Sony, mas quero saber o que a Microsoft e Nintendo fazem também. O importante é manter a sua opinião.

  14. Muito interessante a cobertura da WB. Gostei muito das infos e também não vejo a hora de jogar Mad Max (obvio que ao contrário do Marcio, jamais deixarei de pegar MGS V por ele, ahah). O que me chamou a atenção no podcast de vocês foi justamente o fato de falarem na cara algumas coisas, sem frescurite, e espero que continuem assim. Óbvio que porra, é nítido o caixismo do Márcio, mas acho que é um dos fatores que tornam o podcast mais interessante, a mistura de opiniões e discordâncias. Galerinha que fala mal ultimamente anda muito intelectualizada e “faço melhor” demais, uma pena que não fazem. Abraços e continuem assim!

    • Brigadão o/ pode deixar que continuaremos sem frescurite hehehehee

Comments are closed.