Super Amibos 11 – Chicote ou Espadada nos Monstros, pra mim tanto faz…

Márcio, Jone e Bonatti, discutem sobre Bloodstained, Campeonato da Nintendo, Pirataria no PS4, filme de Ratchet & Clank, nova temporada de Masterchef e muito mais no Super Amibos Cast.

DOWNLOAD DO PODCAST

Assine nossos feeds:
iTunes logo.fwFeed logo.fw

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Comentado no programa:
– Kickstarter de Bloodstained: Ritual of the Night.
– Action Figure da Quiet (MGS V) com seios macios.
– Campeonato da Nintendo na E3, um dos melhores vídeos já feitos.
– GIF de Vingadores 2 com a Viúva Negra na motocicleta.
– Brinquedo baseado na cena do link acima.

Acompanhe os bastidores da gravação do programa:

399 thoughts on “Super Amibos 11 – Chicote ou Espadada nos Monstros, pra mim tanto faz…

  1. Sobre o “fake” kickstarter do Iga, o problema que eu vejo é que ele meio que perde a credibilidade pra pedir de novo em próximos projetos. Eu, por exemplo, vou pensar bem antes de incentivar qualquer outra coisa agora, já que pode ser que ele nem precise realmente da verba e seja só mais uma campanha de marketing…

    • Então, mas se essa campanha de marketing é de fato o que ele precisa pra fazer o jogo, por que não?

      Enfim, eu paguei $27 por um pre-order de um jogo. Eu sei que ele não precisava da minha ajuda para isso acontecer e mesmo assim ~colaborei~

      Ajudaria de novo? Só se esse jogo dele for um novo SotN – ou pelo menos um novo “Ori” – um jogo de exploração bem feito e com boas ideias. Se ele me entregar um jogo “ok”, não é o suficiente para ter minha grana de volta.

      • Sim, o problema é: a verba pra esse marketing realmente necessita de um kickstarter? Uma personalidade da indústria como ele não teria como conseguir a divulgação de outra maneira?

        Fiquei meio queimado com isso. Essa grana (que o cara já nem sabe mais onde gastar em termos de custo de desenvolvimento, vide as metas cada vez mais absurdas, como comentado no próprio cast) podia ter incentivado quantos projetos de desenvolvedores “de garagem”, que realmente não tem a mínima quantidade de recursos pra materializar as suas ideias?

        Enfim, cada um tem o direito de gastar o próprio suado dinheirinho onde bem entende e ninguém pode julgar isso 😉 pessoalmente eu não contribuo com mais nada dele daqui pra frente

    • Viu, por causa do Igarashi você filtrou melhor o seu dinheiro e não ajudou no meu catarse. Malditos Kickstarters milionários.

  2. Só umas correções de leve:

    – O filme The Wizard não foi feito pra anunciar Super Mario Bros. 3 (foi lançado um ano antes no Japão) mas sim pra divulgação do lançamento americano (que aconteceu dois meses depois)
    – O Nintendo World Championships só ocorreu em 1990 e foi inspirado pelo filme The Wizard, e não o contrário.
    – O vídeo de preparação da E3 não foi produzido pela Nintendo, mas pelo pessoal do Mega64, os mesmos que fizeram aquele vídeo do Sakaguchi sobre a série Final Fantasy. Inclusive, espero que tenha um making of disso depois 😀

    Sobre a discussão do Bloodstained, a questão é que o Igarashi está usando o Kickstarter pra vender pre-orders, e não pra fundar o projeto. Então sim, é um uso bizarro do Kickstarter,e até um pouco desleal com quem está financiando o projeto. Sobre Symphony of The Night, o Igarashi era programador no começo do jogo, então todas as idéias de elementos de RPG e exploração não são dele. A maior responsabilidade dele no jogo é ter feito o projeto andar (por isso, ele virou co-diretor no meio do projeto) que estava extremamente atrasado.
    Ah, e eu sou um dos que ficam putos com esse “metroidvania”. Jogos como Guacamelee, Strider (o novo) e Ori and the Blind Forest são classificados como metroidvania, quando na verdade são basicamente “tipo metroid”, com poucos (ou nenhum) elementos de Castlevania.

    • Sobre o Iga no Symphony, é isso mesmo, vi depois da gravação, alem da parte de roteiro ele era programador mesmo. Acabou não sendo o criador das coisas, mas as desenvolveu.
      E esse termo, “Metroidvania”, acho que é usado pelo fato de serem os 2 jogos mais populares dentro do estilo mesmo.

  3. Bonatti, eu piro na historia de Megaman. Se você não entende o porque, vai pesquisar um pouco sobre a história de Megaman Legends. Sua cabeça vai explodir.

    E a história é boa cara, só acho que você está mal informado…

    • Eu gostei do Portrait of Ruin, mas ainda acho os outros dois de DS melhores que ele, principalmente o Ecclesia.
      Mas eu confesso que gostaria de jogar ele de novo. Se achasse a um bom preço, compraria.

      • Eu até concordo que o Portrait demora um pouco pra descer. Eu até joguei ele antes do Rondo of Blood. Ai depois que entendi as referencias e tal, comecei a gostar mais dele. A parte “extra” do castelo é ótima, o ultimo especial com todos os Belmonts e a participação do Richter, eu achei isso tudo muito bom. Acho que a ideia foi modernizar o conceito do Bloodlines. Com 2 caçadores e tal

    • Eu me refiro a história dos clássicos, cara…. de NES e tal…. que eu conheço e, convenhamos, era só uma desculpa para matarmos mais robos.
      Legends já era um jogo diferente, com elementos de RPG e tal, feito com esse foco desde o começo. Ai, nesse caso, eu concordo com você! =)

      • Aí ta explicado.
        Mas a partir do Megaman X o negócio fica mais sério. Pode até ter ali umas desculpas esfarrapadas para continuar matando robôs, mas pelo menos era mais plausível, sendo o caso de enfrentar um virus em vários corpos.
        Daí, como gosto tanto de Megaman X, ainda bem que ele nunca enfrentou um robô que desse o poder de usar antivirus em geral xD

        • HAhahahaha, sim.
          Mas te falar que mesmo no X eu não ligo muito para a história. Tipo, acho legal que ela exista e tal, mas megaman eu jogo no modo meio “arcade” mesmo, por que nunca achei a história em si tão legal (para mim). Mas já é mais relevante que a da serie clássica, hahahaha.

    • Ah, e sobre a história de Castlevania, eu acabei não falando no cast, mas eu cheguei a acompanhar mais ou menos na época que estava jogando os de DS (ir atrás de artigos dos jogos na wikipedia, meio que entender a arvore de família dos Belmont, etc)

      Ok, não é um “Game of Thrones”, mas acho um universo legal até – só sinto que ficaram reféns do lance do castelo aparecer de 100 em 100 anos..

      • É, esse negócio de 100 em 100 é complicado mesmo. Mas acho que a época moderna até que foi legal. Mas se fossem adicionar mais coisas a timeline original, seria bom se tivéssemos mais histórias de outros caçadores. Assim como foi bom ter historia da Shanoa, Jonathan, etc…
        Diga-se de passagem que eu curti muito o reboot da Mercury, embora o segundo game só tenha sido forte na DLC do Alucard, com melhores cenários, movesets e Boss.

  4. Olá pessoal do Super Amiibos, enquanto ouvia o podcast eu lavava louça, e me surgiram vários comentários a fazer:

    O primeiro que me surge a cabeça é sobre o Del Toro. Márcio, o filme da Katie Holmes tanto quanto o Mama não são direções dele, o cara apenas apradinhou a produção (Assim como o Tarantino com o Eli Roth e o RZA) e curiosamente esses dois diretores tem ótimos curtas antes de seus respectivos filmes, mas isso não desfaz a verdade que ele é um grande pé frio. Recomendo que vejam Espinha do Diabo e Chronus que são de direção de fato do Del Toro.

    Sobre o programa de culinária do Spartan 2, eu não como carne já faz alguns anos e não assisto o programa, é isso. Mas o gado no Brasil é tanto confinado como tem espaço pra ficar zanzando, porque aqui tem muito espaço, só sei mesmo disso e diretamente de um representante de Marketing do Mcdonalds.

    O Ps4 pirata Russo eu acho que é um negócio curioso porque eu moro á 2 min da 25 de março e santa efigênia e nunca vi isso por aqui, aquele pessoal que fica berrando “NET, TV, FILMES, JOGOS, CASA DAS FONTES” não anunciam esse ps4 desbloqueado e é um lugar que eu passo diariamente pra procurar emprego (tem muitas lojas e um desempregado sempre está a procura), mas nunca vi isso por aqui.

    Sobre esse programa especial sobre Mad Max o Márcio comentou que ia fazer um de vingadores 2 mas não dá mais. Seria por causa que já se passaram algumas semanas desdo lançamento do mesmo? Caso fosse uma dica é largar um pouco a mão desse imediatismo porque pode ser que o cast, ou a edição ou a gravação acabe atrasando e esse tipo de coisa não dá pra prever, mas é um material sempre de ótima qualidade indiferente se já tem 38 podcasts falando sobre.

    Só um recadinho, enquanto não encontro emprego lançei uma campanha no catarse pra divulgar meu trabalho como ilustrador (porque arrecadar aquele valor não vai nem fudendo)
    pra quem tiver curiosidade de dar uma olhadinha fica o link http://www.catarse.me/artedostronos
    para arrecadar 7 mil reais pra conseguir ficar pintando 8 deseinhos de game of thrones.

    Abraços.

  5. Olá pessoal do Super Amiibos, enquanto ouvia o podcast eu lavava louça, e me surgiram vários comentários a fazer:

    O
    primeiro que me surge a cabeça é sobre o Del Toro. Márcio, o filme da
    Katie Holmes tanto quanto o Mama não são direções dele, o cara apenas
    apradinhou a produção (Assim como o Tarantino com o Eli Roth e o RZA) e
    curiosamente esses dois diretores tem ótimos curtas antes de seus
    respectivos filmes, mas isso não desfaz a verdade que ele é um grande pé
    frio. Recomendo que vejam Espinha do Diabo e Chronus que são de direção
    de fato do Del Toro.

    Sobre o programa de culinária do Spartan 2,
    eu não como carne já faz alguns anos e não assisto o programa, é isso.
    Mas o gado no Brasil é tanto confinado como tem espaço pra ficar
    zanzando, porque aqui tem muito espaço, só sei mesmo disso e diretamente
    de um representante de Marketing do Mcdonalds.

    O Ps4 pirata Russo
    eu acho que é um negócio curioso porque eu moro á 2 min da 25 de março e
    santa efigênia e nunca vi isso por aqui, aquele pessoal que fica
    berrando “NET, TV, FILMES, JOGOS, CASA DAS FONTES” não anunciam esse ps4
    desbloqueado e é um lugar que eu passo diariamente pra procurar emprego
    (tem muitas lojas e um desempregado sempre está a procura), mas nunca
    vi isso por aqui.

    Sobre esse programa especial sobre Mad Max o
    Márcio comentou que ia fazer um de vingadores 2 mas não dá mais. Seria
    por causa que já se passaram algumas semanas desdo lançamento do mesmo?
    Caso fosse uma dica é largar um pouco a mão desse imediatismo porque
    pode ser que o cast, ou a edição ou a gravação acabe atrasando e esse
    tipo de coisa não dá pra prever, mas é um material sempre de ótima
    qualidade indiferente se já tem 38 podcasts falando sobre.

    Só um
    recadinho, enquanto não encontro emprego lançei uma campanha no catarse
    pra divulgar meu trabalho como ilustrador (porque arrecadar aquele valor
    não vai nem fudendo)
    pra quem tiver curiosidade de dar uma olhadinha fica o link http://www.catarse.me/artedostronos
    para arrecadar 7 mil reais pra conseguir ficar pintando 8 deseinhos de game of thrones.

    Abraços

    • Espinha do Diabo e Chronus são 2 filmes que peguei a pouco tempo e ainda não vi. Mas comecei a ver a serie de TV dele, Strain (baseada no livro dele tb) e tava curtindo PRA CARALHO! Esqueci completamente de comentar isso no cast.

      E cara, sensacionais seu trabalho cara, parabéns mesmo!

      Sobre Mad Men, é uma serie que estou enrolando para assistir. =(

      • Também assisti Strain, Bonatti. Gostei muito, apesar de que achei no minimo caricato demais aquele ser no final, enquanto ele estava coberto achei ele mais ameaçador.

        Muito obrigado, pena que não rende nada essas merda haha.

        Mas é a unica que eu acompanhei desdo inicio quase que simultaneo a exibição, inclusive não assisti séries como Breaking Bad exatamente por não ter tempo e reservar o que tinha pra assistir Mad Men, recomendo!

        • Ainda não cheguei ao final do Strain, ma vamos ver se concordo.

          E cara, pode não dar nada no momento, mas com muito trabalho, é possível sim conseguir alcançar oq vc quer.

  6. Sobre pirataria, acho sacanagem dependendo da situação. Provavelmente você piratear um filme da Warner não vai fazer nenhuma diferença pra Warner. Agora, piratear o jogo do desenvolvedor indie, sofrido, que é o ganha pão do cara, acho uma sacanagem tremenda.
    Hoje tento o máximo possível não piratear nada. Músicas ouço pelo Spotify, vejo filmes no Netflix, jogos pela Steam é sempre baratinho. Comprar um ou dois joguinhos no console é válido se você teve dinheiro pra comprar o console.
    E concordo com o Bonatti, tem coisa que não rola, tu quer ver um filme e não pode porque talvez nem seja lançado aqui. Até por exemplo Mangás, coisa que tu nunca sabe se vai sair aqui.
    Aliás, adorando o formato do programa. Continuem assim.

    • Valeu Dudley. Qto ao comentário, discordo um pouco desse lance de “piratear do grandão não faz diferença mas do pequeno sim”… Afeta do mesmo jeito.

      • Eticamente é a mesma coisa, mas acho que investir meu dinheiro no jogo afeta muito mais o desenvolvedor indie que as grandes empresas.

  7. Marcio, sobre a boneca de peitinho mole, sei que vocês não se interessam por esses assuntos, mas no japão ja existe uma cultura entre meninas que são iguais aos otakus punhetero de anime, são chamadas de Fujoshi, elas curtem um genero chamado Yaoi que é romance de homem com homen onde rola tudo, e existem todo um mercado em volta disso, então esse boneco do Snake que você disse com certeza ja tem.

  8. Cara, sobre a parada de querer ver o pessoal que fazia o jogo voltar fazendo coisas novas, acho que aí entra a parte do “um passo pra trás para dar dois pra frente”. Eles voltam fazendo algo bem parecido com o sucesso deles pra chamar o pessoal com a nostalgia. Uma vez que eles tenham conseguido lançar o jogo com sucesso e angariar o público que tava disperso novamente pra eles, dae eles vão e fazem algo novo com a segurança de que tem o pessoal lá querendo mais coisa deles. O fazer a cópia do sucesso na volta seria mais uma segurança pra depois eles poderem realmente fazer o que tão afim. Mas só da pra saber mesmo depois que essa primeira leva de jogo de gente “importante” sair e vermso o que vai vir depois.

  9. Só de o Reggie zuar o virtual boy derrubando tudo da mesa valeu esse video com o título de vídeo mais zueiro dos joguinhos de todos os tempos! HAHAHAHAHAHAHA

  10. Pingback: pharmacy canada
  11. Pingback: pharmacy
  12. Pingback: canadian rx
  13. Pingback: fwervs.gumroad.com
  14. Pingback: buy cialis
  15. Pingback: canadian pharmacys
  16. Pingback: buy viagra now
  17. Pingback: gewrt.usluga.me
  18. Pingback: pharmacy
  19. Pingback: canadian pharmacy
  20. Pingback: aonubs.website2.me
  21. Pingback: canada pharmacy
  22. Pingback: drugs for sale
  23. Pingback: lwerfa.iwopop.com
  24. Pingback: kawerf.iwopop.com
  25. Pingback: cialis.iwopop.com
  26. Pingback: kvqtig.zombeek.cz
  27. Pingback: kwsedc.iwopop.com
  28. Pingback: kwerks.iwopop.com
  29. Pingback: Northwest Pharmacy
  30. Pingback: selaw.flazio.com
  31. Pingback: buy viagra usa
  32. Pingback: canadian viagra
  33. Pingback: cialis from canada
  34. Pingback: kawerc.proweb.cz
  35. Pingback: canadian viagra
  36. Pingback: canadian cialis
  37. Pingback: canadian viagra
  38. Pingback: alewrt.flazio.com
  39. Pingback: cialis
  40. Pingback: buy cialis delhi
  41. Pingback: owzpkg.zombeek.cz
  42. Pingback: buy cialis usa
  43. Pingback: canadian drugs
  44. Pingback: canada pharmacies
  45. Pingback: buy viagra germany
  46. Pingback: buy viagra delhi
  47. Pingback: buy viagra uk
  48. Pingback: buy viagra cheap
  49. Pingback: buy viagra uk
  50. Pingback: buy viagra no rx
  51. Pingback: buy generic viagra
  52. Pingback: canada pharmacy
  53. Pingback: pharmacy canada
  54. Pingback: online pharmacies
  55. Pingback: stromectol demodex
  56. Pingback: buy viagra now
  57. Pingback: canadian pharmacys
  58. Pingback: canadian cialis
  59. Pingback: canada drug
  60. Pingback: Northwest Pharmacy
  61. Pingback: stromectol biam
  62. Pingback: stromectol buy
  63. Pingback: stromectol biam
  64. Pingback: stromectol biam
  65. Pingback: online drug store
  66. Pingback: canada pharmacy
  67. Pingback: canadianpharmacy
  68. Pingback: canada drug
  69. Pingback: online drug store

Comments are closed.