Super Amibos 05 – Cara, Cadê meu Zelda?

Márcio, Johnny e Bonatti, discutem a última Nintendo Direct, a nova série Fear the Walking Dead, os teasers de Halo 5, o Coringa de Jared Leto e muito mais no Super Amibos Cast.

DOWNLOAD DO PODCAST

Assine nossos feeds:
iTunes logo.fwFeed logo.fw

Você pode enviar um e-mail para superamibos@gmail.com ou nos fazer perguntas no ask.fm/superamibos

Comentado no programa:
– Teaser de Fear the Walking Dead.
– Jared Leto dá uma prévia de como será o seu Coringa durante show.
– Halo 5: Guardians, teaser com o Agent Locke.
– Halo 5: Guardians, teaser com o Master Chief.

Acompanhe os bastidores da gravação do programa:

29 thoughts on “Super Amibos 05 – Cara, Cadê meu Zelda?

  1. Caras, às vezes tenho certeza de que caneladas em podcasts são propositais só pra gerar comentários xD
    PQP, vcs gravam no pc (ou seja, acesso rápido ao google) e imagino que todos tenham smartphones… usem!! =P
    Nem deveria comentar que a maior temporada de Lost é a primeira com 25 episódios (25-24-23-14-17-18)

    • Mas consultando o google DURANTE a gravação, estaríamos inibindo momentos como esse, onde vc pode brilhar como uma estrela de sabedoria nos iluminando XD

  2. Ola senhores!

    Por ordem.

    Adiamento de Zelda – todo Zelda (desde que é possível acompanhar seu desenvolvimento) foi adiado. Geralmente adiamentos mãos significam muita coisa salvo “cagamos na estimativa de escopo e prazo”. Trabalho com projetos de TI e os requisitos estão cada vez maiores e os tempos de desenvolvimento mais curtos. E a intangibilidade de um software (embora existam técnicas para amenizar isso) só joga contra. Hoje um jogo tem que ser Full hd, ter achievement, modo online, DLC, New Game + etc. Demora a fazer tudo isso. Só o esforço de teste já é absurdo.

    Mas quando a Nintendo anunciou o NX (para afastar rumores de que abandonaria o hardware em favor do mobile) eu sabia que qualquer solavanco iriam dizer “a la vai abandonar o Wii U”. Não acho que seja o caso. Vejo o adiamento como mero adiamento é até apostei com o Marcio no Twitter, favoritei e imprimi o tweet dele.

    Também não vejo motivos para achar que o Wii U não conseguirá rodar Zelda. Se pegarmos exemplos de Mario 3D world, Smash Bros, DK, Bayonetta e até mesmo Splatoon não há dúvidas que do ponto de vista arquitetural (hardware+software) o console dá conta de HD+60fps estáveis.

    Sobre o NX, os títulos citados por vocês (Metroid, Zelda) para um lançamento foda do NX nunca foram grandes vendedores de consoles. Se observarem Kart e Smash (mais recentemente New Super Mario) vendem muitas vezes mais.

    (Não seus putos, não me chamem de nintendista)

    Ratchet & Clank – vocês duvidaram da força dessa franquia mas olha que caso interessante. Montei uma “Sala de Jogos” em casa e meu filho de 13 anos reclamou que não havia um ps2 ali. Aí ele começou a comentar em tom nostálgico (!) os jogos que marcaram a infância (!) dele. Um dos maiores foi Ratchet 1, 2 e 3.

    A gente tá ficando velho e pode ter passado batido pela franquia ou ter deixado pra trás. Mas a molecada de 12 a 17 anos compra muito jogo. Acho que valeria a pena um novo lançamento.

    (Tá vendo como não sou Nintendista?)

    Batman série clássica – absurdamente boa! Vi durante minha infância a mando do meu pai mas vi. Não lembro vocês terem mencionado mas recentemente saiu um Box dessa série.

    Ainda estou ouvindo o cast (está na parte do Direct) mas vou postar isso aqui pois estou via 3G e estou com medo de perder.

    Abraco,
    Vinicius

  3. Só uma informação: o Fatal Frame: Oracle of The Solden Raven foi lançado no Japão no fim do ano passado. Talvez por ter outro nome por lá vocês podem ter confundido (lá o nome é Zero: The Black Haired Shrine Maiden) 😀

    Sobre o NX, existem duas colocações que servem de argumento para descartá-lo como sucessor do WiiU. Primeiro, a Nintendo há quase um ano disse que estava desenvolvendo um console para “mercados emergentes”, que pode ser esse NX.

    http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/05/nintendo-deve-lancar-videogame-para-mercados-emergentes-a-partir-de-2015-1.html

    Segundo, quando o Iwata estava falando sobre esse novo serviço que substituirá o Club Nintendo, ele deixou bem claro que o principal objetivo dele é interligar os sistemas Nintendo com pcs, tablets e smartphones. Como demonstração disso, a imagem que aparecia era essa (que está aí embaixo) onde 3DS, WiiU e NX coexistem.

    Mas enfim, só saberemos mesmo o que vai acontecer e o que é esse NX só no ano que vem 😀

    • Será que esse NX é aquela pira de tecnologia “non-wearable” que eles mencionaram um tempo atrás, mas ninguém sabe direito o que vai ser?

  4. “O Splatton é o Passa ou Repassa da Nintendo” Barrios, Márcio. (Nunca mais vou conseguir ver esse jogo sem lembrar disso)

  5. Realmente a Sony não tem muita coisa pra sair esse ano (e eu fui de PS4 olhando pra 2015 =X). Por isso que dependendo da E3 esse ano acabo pegando um Xone tb.

    Sobre a Nintendo, eu acho que esse Nintendo NX deve demorar pra sair. Não creio que saia antes de 2017, mas a gente ainda não sabe que bicho que virá e da Nintendo pode vir qualquer coisa que a gente não imagina.

    Sobre esse Batman animado ai, não era aquele que ia sair baseado em LEGO? Sei que ia sair um longa animado Batman baseado em LEGO.

    • Nope, vai ser uma animação com a estética da série dos anos 60 mesmo. O filme do LEGO é outro projeto.

  6. Também parei de acompanhar o The Walking Dead no final da 3ª temporada. O grande problema da serie pra mim além da enrolação (não sei se o ritmo melhorou da 4ª em diante) era a falta de personagens carismáticos. Não tinha um ali que eu me importasse se ia sobreviver ou não. Acho que faltava um Sawyer da vida ali no meio pra tocar um pouco de fogo no circo .

    • Mas eles tornaram o Rick um personagem foda de novo, aquela fase fazendeiro já ficou pra trás faz tempo heheheh

      • Então, na parte que eu parei ele tava todo noiado vendo o fantasma da mulher dele em tudo que é canto. Comecei a ficar muito de saco cheio por isso haha

        • Foi um dos motivos de eu parar também…. puta personagem chato, hahaha. Ninguem salvava naquela merda.
          Mas o pior era o Tyreese…. não só um personagem completamente diferente da HQ e sem proposito la, mas botaram o cara pra ficar falando “ae, não vou me envolver” e REALMENTE FAZENDO ISSO…. fdp fica sei la quantos episódios la e não serve pra NADA! HAuhauhahuahua!

          Único personagem que eu curtia era o Hershel, que achava o ator foda tb, mas mesmo assim, não segura.

  7. Sobre séries eu tenho um desânimo com The Walking Dead principalmente
    por ver como o quadrinho e o jogo da Telltale são tão fodas. Lembro de
    estar empolgadasso no primeiro episódio por ser tão fiel ao quadrinho,
    aí no segundo começou a desandar e chegando o final da primeira, aí eu
    tava pronto pra largar a série. Ainda cheguei a ver até a metade da
    segunda. Uma hora dessas ainda tento dar uma chance.

    Sobre a
    greve dos roteiristas, Marcio, você está errado. O problema se me lembro
    bem foi durante a greve, toda a série teve episódios reduzidos devido a
    greve, porém nas outras temporadas tudo voltou ao normal. Por exemplo
    Heroes que teve 23 episódios na primeira, aí teve 11 episódios na
    segunda e voltou a terceira com 25 episódios. Mesmo caso com
    Supernatural que teve 16 episódios na terceira e voltou ao esquema de
    22~23 episódios nas seguintes. E pra não citar só série ruim, teve House
    que na quarta temporada teve 16 episódios e foi seguida por temporadas
    de 22 episódios.

    E CARALHO, gostar de Watchmen do Zack Snyder é
    insultar o quadrinho. Visualmente o filme cumpre o papel, única coisa
    que o Snyder sabe fazer aliás, mas ele tira todos os méritos do
    quadrinho, principalmente a sutilidade.

    Eu acho que o PS4 vinha bem fraco, mas ainda acho que o Bloodborne realmente foi tudo o que eu queria e ainda mais. Já o Ratchet & Clank comecei a jogar esses dias, to curtindo, mas não vi nada demais ainda, pode ser que as sequências tenham um salto que me façam ficar mais interessado.

    E o podcast tá excelente, continuem o trabalho.

    • Defendendo o Márcio,eu gosto bastante do filme do Watchmen e amo o quadrinho,eu só não acho que tem que ser fiel hahaha

      • Ah não, eu sou da opinião que aquele filme não precisava existir. A única coisa que eu curto no filme é quando toca Sound of Silence no enterro do Comediante.

        • Eu odeio a parada do Sound of Silence hahah,tipo estéticamente é incrível,mas da um clima triste que contrasta com o personagem,principalmente um que a maioria dos personagens que estavam nele não gostavam ahahah

    • Dudley,
      Sim, Ratchet & Clark melhora muito nos jogos seguintes. No 3 parece até que é outro console.

      • Eu tava passando ontem a parte da corrida no 1, cara como os comandos eram imprecisos. Mas ainda assim o jogo tá me divertindo.

  8. Gostei do Cast ^^
    Até hoje tenho duvidas em qual console eu devo investir, já que uso o PC eu compraria só pra jogar os exclusivos e aparentemente a unica que esta se mostrando com jogos interessantes é a Microsoft.

  9. Sem problemas o Zelda ser cancelado, esse ano já tem muita coisa para se jogar nas outras plataformas, fora que comprar jogos com o dólar a 3 pilas ta fogo, lançamento na eshop canadense a $65 vira 250 reais. Eu sou Nintendista, mas para mim o Wii U já deu, desculpe mas o jogo do Yoshi’s Woolly World e Mario Maker são jogos medianos, eles não seguram 1 ano inteiro. Pega as boas franquias que você investiu Nintendo, como Bayonetta e Captain Toad Treasure Trackers e bora para o seu próximo console.

    • Acho que você se arrependeu sobre o Mario Maker em termos de sucesso, propagação no youtube, vendas e crítica. haha

      • Vendeu bem para um jogo da Nintendo, 1 milhão de cópias em duas semanas é um número ok. Mas com o dólar turismo a 3,90 para comprar online e 350 reais igual eu vi no shopping ontem fica difícil comprar jogo que não é triple A da Nintendo. Queria jogar por que parece legal, mas vai ficar na fila de espera.
        http://migre.me/rMvU2

  10. Baixando para ouvir pela primeira vez! Se não tivessem falado no Jogabilidade nem saberia deste cast…

    • Segue o Márcio nas redes sociais, você vai ficar por dentro de todos os projetos dele – e de nomes bizarros de clientes que ele atende no banco.

      • Gosto do trabalho e opinião que ele dá sobre videogames, já as opiniões sobre outros assuntos não curto tanto…

Comments are closed.